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Convex Datacenter
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  • #1
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    26/09/2010
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    Vazamento homocinetica ranger 4x4




    Bom dia pessoal, sou novato no forum e novato tb em ser proprietário de uma 4x4 Ranger. Agradeçeria se alguém me desse umas dicas quanto ao vazamento da homocinetica do lado esquerdo. Levei no mecânico após analise dele foi trocado o retentor no semi-eixo proximo ao motor, após uns 200Km começou a vazar novamente então levei no mecanico novamente e ele disse que seria no semi-eixo porque frizou com o retentor e poderá estar vazando por lá, então pergunto, se alguem sabe o que faço para ver se o ploblema é na peça ou no mecanico.

  • #2
    Citação Postado originalmente por marcelomilico Ver Post
    Bom dia pessoal, sou novato no forum e novato tb em ser proprietário de uma 4x4 Ranger. Agradeçeria se alguém me desse umas dicas quanto ao vazamento da homocinetica do lado esquerdo. Levei no mecânico após analise dele foi trocado o retentor no semi-eixo proximo ao motor, após uns 200Km começou a vazar novamente então levei no mecanico novamente e ele disse que seria no semi-eixo porque frizou com o retentor e poderá estar vazando por lá, então pergunto, se alguem sabe o que faço para ver se o ploblema é na peça ou no mecanico.
    É óbvio que é o mecânico, Você fez a sua parte, pagou e ele não resolveu o problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    26/09/2010
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    Obrigado Walter, pois tb acho que ele esta só me enrolando, pois agora ele quer que eu compre o semi-eixo e vai querer me cobrar a mão de obra novamente.

  • #4
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    Cara, eu fico mais loco quando tentam enrolar o cara do que quando fazem cagada.
    Se tu achar que o cara ta sendo desonesto, mete pau.

    Pede garantia do serviço ou o dinheiro de volta.

    Se tu tiver uma nota fiscal pode ir ao procon que eles preparam tudo p vc entrar no pequenas causas. Se não tiver NF, tiver qualquer recibinho, junta o comprovante de pagamento etc.
    Se ele fez cagada e não assumiu, ele pode cagar outra coisa no teu carro e vai vir com aquele papinho: ahhh, não era só o semi-eixo, tem mais etc.etc.etc e vc vais estar com o carro na mão dele.

    Sou de POA, posso indicar um mecânico. Ele apanhou da minha ranger, não conseguiu identificar o problema após uma semana de trabalho.

    Ele não aceitou nenhum pagamento e foi super sincero.
    Apesar dele não ter consigo arrumar meu carro, terei o maior prazer em levar o carro de novo p ele, se ele aceitar é claro.

    Qualquer coisa me manda um email q eu passo o endereço completo!

    A oficina do cara é a Guiga Car. Fica no bairro Glória perto da Oscar Pereira Com a Niterói.


    Pode p falar com o mecânico Jorge.

  • #5
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    28/11/2009
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    Tambem tenho um meca amigo meu e bem responsável.

    Qualquer coisa prende o grito.
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #6
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    O semi-eixo não desgasta assim tão fácil. Precisa gastar no mínimo uns 3 retentores para deixar marcas fundas no semi-eixo. Pode tentar apertar um pouco a mola do retentor. Eu aposto que o retentor foi mal montado e possa estar amassado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Lembrei de uma coisa que aconteceu no diferencial traseiro da Hilux de um amigo meu. Começou a vazar o no rententor do pinhão. Trocaram o retentor e o vazamento continuou. Mais tarde descobriram que a causa era um entupimento na mangueira do respiro do diferencial...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
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    26/09/2010
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    Exclamation Vazamento da Homocinetica

    Pessoal do fórum muito obrigado pelas dicas, a negociação com a oficina mecanica que fez a "M" não deu certo, pois o cara quer alem de cobrar de novo pela mão de obra que não foi barata, quer que eu compre o semi-eixo da homocinetica, pois alega que o defeito esta naquela peça. Pergunto eu, por que que ele não me disse quando fez o orçamento pela primeira vez.

    Bom ressumindo "É Picareta mesmo"

    Levei em outra oficina aqui em Porto Alegre, o cara me pareceu mais correto, estou esperando o laudo deste novo mecânico para confrontar o picareta, mas serve também de alerta para todos aqui neste forum que tem "PICARETA" e bem conceituado no mundo Off-Road 4x4 aqui em Porto Alegre,
    Obrigado a todos.

  • #9
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    Talking Vazamento da homocinetica da ranger 4x4 (Fim da historia)

    Bem pessoal, hoje busquei a picape na oficina, resumindo troca do retentor do semi-eixo por um novo, retirada de um pequeno frizo no semi-eixo bem no lugar onde fica alojado o retentor, completar o óleo e tudo bem novamente.

    O novo mecanico, após prévia análise descartou definitivamente o fantasma de outros problemas, que foram plotados pelo "PICARETA" e que precisavam ser corrigidos na picape.

    Bom pessoal ao que me parece achei aqui em POA um profissional de confiança.
    Att
    Marcelomilico
    Ranger XT 4x4 2001

  • #10
    É isso aí Marcelo. ABAIXO OS MEXÂNICOS PICARETAS ! Alerte todos os que puder sobre esses pangarés.
    Por aqui, tem oficina que eu passo longe.

    Anthon

  • #11
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    Bom tópico.


    Sugiro informar onde fica o 1° mecânico p evitar que outros colegas caiam não mão dele!


    Qual é o mecânico bom, para que, quaisquer eventualidades o procurem!

    Na azenha tem a casa do automóvel. Essa oficina de um legítimo picareta. Gastei duas vezes p arrumar o ar condicionado de um Vectra com eles. E depois tive que gastar a terceira vez em outra oficina.

    Paguei com peças, duas M.O e continuei com o mesmo problema.




  • #12
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    Matagato,

    Gostaria de poder detonar com o nome da oficina do "PICARETA" aqui no forum, mas e contra as normas de conduta, assim como postar o nome e endereço e telefone do novo mecânico, mas poderia ser considerado por alguém como propaganda.

    Porém com grande satisfação forneço o meu e-mail para se quiseres realmente saber onde fica a nova oficina é só me mandar uma mensagem que assim que possível respondo ok.

    e-mail:marcelomilico@gmail.com

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