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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    23/10/2010
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    Dúvidas (muitas) sobre primeira Ranger




    Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada a todos que estiverem lendo

    Farei 18 anos em alguns dias e para meu primeiro carro, venho economizando e trabalhando para adquirir - ao contrário de muitos amigos meus que preferem o trio Uno/Palio/Gol - uma Ford Ranger usada, no mínimo com Ar e GNV (se for a Gasolina). Meu pai possui uma Ranger 2008 Cab. Dupla 3.0 Powerstroke, sempre que possível eu dou uma passeada com ela. Motor potente, ultrapassa qualquer veículo num instante e tem um ronco de carro macho. Melhor ainda com o carro parado, em neutra e ficar 'chutando' o acelerador; até hoje não sei o nome técnico, mas aquela inclinadinha que dá, dá pra tirar muita onda

    Enfim, pretendo comprar uma Ranger. Gostaria de saber o que olhar nela, quais pontos devo prestar atenção e etc. Coisas normais de se ver num carro que se vai comprar usado, porém não sei esses detalhes (além de passar pro vendedor aquele ar de entendido, podendo assim barganhar bastante no preço hehehehe). Soube que dá pra 'atualizar' a frente de uma 98 com modelos anteriores a de 2010, procede?
    Se não for pedir demais, também gostaria de saber a média de preços que vocês dariam, por alto, numa Ranger 97-98 CS com ar e GNV.

    Um abraço e desde já, agradeço.

    P.S.: A ranger do meu pai não engata o 4x4 Low, uma vez minha sobrinha ficou mexendo no acionador e ninguém percebeu. Do nada o carro engatou na reduzida e depois passou o dia sem conseguir desengatar (imaginem só, usar o carro em asfalto seco e em reduzida), depois do mesmo jeito que engatou, desengatou e até hoje não engata mais. Me falaram que seria problema no sensor de embreagem, porém não consigo encontrá-lo. Se possível gostaria de pedir a algum dono de Ranger modelo 2005-2008 a mostrar, em fotos, aonde fica o sensor. Novamente agradeço

  • #2
    Seja Bem-Vindo ao Fórum Mores.

    Recomendo que faça como eu faço. Às vezes deixo de ler algum livro de filosofia e venho aqui para o Fórum pesquisar os postulados dos rangerios, e também contribuo no que sei, para a boa saúde da minha Ranger 2000. Os livros de religião, por não ajudarem em absolutamente nada, além de contos de carrochinhas para adultos, já queimei faz tempo.
    Comece lendo os tópicos relacionados, e pesquise assim: no campo de pesquisa da Google, coloque: site:www.4x4brasil.com.br [seguido da(s) palavra(s) chave(s)]
    Ex.: site:www.4x4brasil.com.br comprar uma ranger ou site:www.4x4brasil.com.br 4x4 low da Ranger não engata. Grande quantidade dos assuntos que você pensar, já foram incrivelmente trinchados esmiuçados, por aqui. Mas, todos os dias aparecem novidades.

    Abração

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
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    23/10/2010
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    Ah, não sabia desse "site:" pro Google. Vou usar!
    Quanto ao engate da Low, é só questão de paciência: Apertar o mais fundo possível a embreagem e segurar lá, rodar o 'pitoco' do 4x4 pro 4x4 Low e esperar a luzinha acender e depois tirar o pé da embreagem. Demora uns 2 segundos mas funciona

    Obrigado pela resposta

  • #4

    Ranger CS com tração 4WD.

    Moraes, se a sua Ranger tiver roda livre(abaixo de 2001) aqui no Fórum tem muita dica de como manter esse sistema funcionando de maneira fácil. Se for acima de 2001 não terá que fazer tantos ajustes.
    Se puder pegue uma diesel, mas as gosol-V6, e opção de GNV, são também muito boas, e impõe respeito. Mas, não vá ficar muito entusiasmado e exagerar na dose com os outros motucas. Só manda ver pela esquerda, e não cole na traseira de ninguém. Falô ! Bote um kit LDA que a bicha vai para mais de 110 CV.

    Abração, e boa sorte com sua Ranjola. A minha, tem me atendido bem.

    Abração

    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Aprender e ensinar.

  • #5
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    23/10/2010
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    Acho que vou comprar um modelo 'de entrada' 97-98 CS com pelo menos Ar e GNV, acho que consigo encontrar por menos de 20 mil. É que eu pretendo comprar o MEU carro, não receber dos meus pais. (tenho 23 mil disponíveis, mas quero guardar uma reserva para possíveis imprevistos) Dirigir dirijo tranquilo, o pior que posso fazer é meter o pé demais nas retas quando estão livres (mais pra sentir o motor), mas no tráfego eu dirijo respeitosamente (Aliás, Ranger não é Miata ou Gol pra fazer manobras rápidas). Depois quando eu subir na vida, quem sabe, um modelo do ano, 4x4 diesel e com bodylift pras trilhas pesadas

    Um amigo meu hoje mesmo de manhã me ensinou uma 'técnica' meio suspeita: Ao invés de usar os freios, ele usa o freio motor aliviando a embreagem. Tipo, ele tá dirigindo a 55 e na 3°, se ele quiser parar o carro, ele reduz pra segunda e vai aliviando a embreagem levemente (realmente parece um freio comum), espera os giros baixarem e depois faz a mesma coisa com a 1°, até o carro parar. De fato acredito que ele esteja economizando as pastilhas, mas e quanto a embreagem, câmbio e o motor?

    Aguardo resposta Abraços

  • #6

    Cool Primeira Ranger

    Uso muito a Serra PR-SC, e não piso no freio sequer uma vez. De PR-SC, lógico , começo descendo em 5a. e, quando a descida suga coloco uma 4a.; nada de freio, aí lá na descidona final, se quiser vai a 190 Km/h(talvez 200) (apesar de ter placas com velocidade máxima de 60 Km/h). Só para enganar turistas ! . Só fui até 160 Km/h, mas se a esquerda estiver livre, chega nos 200 com a Ranger ...
    Isso porque a minha é diesel, mas se for gasol-V6, só vai depender da vontade. Do resto..., com aquela bola de aço do reboque, ninguém cola na sua traseira. Se colar, você dá só um primeiro toque no freio..., e o bunda-lê-lê via manter uns 100 m de distância, até você resolver ir para a direita e dar passagem. Se tiver algum maluco atrás, eu não demoro muito, pois ele está no seu direito de continuar pisando, mesmo onde há muito risco.

    Abração
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por GTMoraes Ver Post
    Acho que vou comprar um modelo 'de entrada' 97-98 CS com pelo menos Ar e GNV, acho que consigo encontrar por menos de 20 mil. É que eu pretendo comprar o MEU carro, não receber dos meus pais. (tenho 23 mil disponíveis, mas quero guardar uma reserva para possíveis imprevistos) Dirigir dirijo tranquilo, o pior que posso fazer é meter o pé demais nas retas quando estão livres (mais pra sentir o motor), mas no tráfego eu dirijo respeitosamente (Aliás, Ranger não é Miata ou Gol pra fazer manobras rápidas). Depois quando eu subir na vida, quem sabe, um modelo do ano, 4x4 diesel e com bodylift pras trilhas pesadas

    Um amigo meu hoje mesmo de manhã me ensinou uma 'técnica' meio suspeita: Ao invés de usar os freios, ele usa o freio motor aliviando a embreagem. Tipo, ele tá dirigindo a 55 e na 3°, se ele quiser parar o carro, ele reduz pra segunda e vai aliviando a embreagem levemente (realmente parece um freio comum), espera os giros baixarem e depois faz a mesma coisa com a 1°, até o carro parar. De fato acredito que ele esteja economizando as pastilhas, mas e quanto a embreagem, câmbio e o motor?

    Aguardo resposta Abraços
    é que vc quer comprar a vista né? eu estou querendo vender a minha mas não tive coragem pq o carro é mto bom, é 2006/2007 cabine simples completa (inclusive com som original/mp3) e o GNV 5a. geração, aquele homologado pela Ford para os motores 2.3 16v. Sou unico dono, ela esta com 87 mil km original e NUNCA andou em barro/estrada de chão. Viajo muito com ela por isso do km alto e como estou com um nene de 1 ano e meio falta espaço pra 3 no carro..Se interessar me manda uma MP que te envio fotos.

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