x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    É possível transformar uma ECO em um veículo off road???




    Tenho uma eco 2.0, 16V, 2004 e estou tentando comprar uma veículo off road e botar ela no rolo. Mas, fiquei impressionado de como o carro nao vale nada para estes garajeiros... O mesmo fdp que me vendeu há 2 anos paga 20000 a menos hj..
    Me veio uma idéia... Como a Eco não tá valendo nada mesmo, não dá para eu ir fazendo uma reforma geral (motor, suspensáo, pneus e que mais for preciso...) e deixá-la adequada para trilhas? Vale a pena fazer isso? Ela tem uma estrutura adequada? Qual a sequência deve ter a reforma?
    Enquanto ela fica internada eu compro um carro pequeno para ficar rodando.....
    O que acham?

  • #2
    Princípio básico de um off road....ser 4x4

    Procure um rolo, em um 4x4. Achoque seu carro deve ter mercado com o público feminino...rss
    Tente as Tracker, que muitas mulheres compraram e não se adequaram.
    Minha opinião pelo menos.

    Giovani

  • #3
    Citação Postado originalmente por Briso Ver Post
    Tenho uma eco 2.0, 16V, 2004 e estou tentando comprar uma veículo off road e botar ela no rolo. Mas, fiquei impressionado de como o carro nao vale nada para estes garajeiros... O mesmo fdp que me vendeu há 2 anos paga 20000 a menos hj..
    Me veio uma idéia... Como a Eco não tá valendo nada mesmo, não dá para eu ir fazendo uma reforma geral (motor, suspensáo, pneus e que mais for preciso...) e deixá-la adequada para trilhas? Vale a pena fazer isso? Ela tem uma estrutura adequada? Qual a sequência deve ter a reforma?
    Enquanto ela fica internada eu compro um carro pequeno para ficar rodando.....
    O que acham?
    Briso, sinceramente, não vale a pena, por mais que você mexa e adapte, o Ecosport não se presta para o fora de estrada mais pesado. Sem contar o fato de que sairia muito caro você adaptar um sistema 4x4 nele (teria que ser do Ecosport 4x4), ele é monobloco, tem um curso de suspensão pequeno, enfim, não vale a pena nem tentar! Pelo que pesquisei, ele deve valer algo entre R$30.000 e R$35.000, suficientes para comprar, sem botar a mão no bolso, um bom 4x4 "de verdade", como, entre outros, uma Hilux SW a gasolina (mais antiga, mas valente!) ou um Gran Vitara. Faça uma pesquisa e veja qauis os 4x4 lhe interessariam, nesta faixa de preço.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #4
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    Nessa faixa de valor que o GIRTI comentou (30 a 35k) a variedade de 4x4 disponivel no mercado é enorme, tirando os modelos mais novos, acho q dá pra escolher qualquer um com boa preparação. Analise o que serve para vc, em questão de utilização, conforto, consumo, familia, etc.

    Boa sorte.
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

  • #5
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    Olá Briso,

    Na verdade os princípios básicos p se chamar um carro de Off Road são, 4x4 (4x2H, 4x4H), 4x4 reduzido (4x4 Low), na sua maioria usa-se chassi e carroceria, isso garante uma boa estrutura ao conjunto!
    Se sua intenção é trilhas médias, expedições e coisas assim a TR4 mesmo ñ tendo chassis é uma boa opção.
    Fique atento aos carros 4x4 q ñ são p práticas off road, tipo Eco 4x4, Honda CRV, Toyota RV4 e outros q são carros c sistema 4x4 voltado p estabilidade e controle do veículo, esses nasceram em países q tem neve, onde qualquer popular tem esse tipo de 4x4, mas ñ serve p barro, trilhas e afins.

    Então tente trocar sua Eco em um outro veículo c essas características!

    Abs e boa sorte!

    DMD


    Citação Postado originalmente por Briso Ver Post
    Tenho uma eco 2.0, 16V, 2004 e estou tentando comprar uma veículo off road e botar ela no rolo. Mas, fiquei impressionado de como o carro nao vale nada para estes garajeiros... O mesmo fdp que me vendeu há 2 anos paga 20000 a menos hj..
    Me veio uma idéia... Como a Eco não tá valendo nada mesmo, não dá para eu ir fazendo uma reforma geral (motor, suspensáo, pneus e que mais for preciso...) e deixá-la adequada para trilhas? Vale a pena fazer isso? Ela tem uma estrutura adequada? Qual a sequência deve ter a reforma?
    Enquanto ela fica internada eu compro um carro pequeno para ficar rodando.....
    O que acham?
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #6
    Briso,

    Que dá pra fazer de um Eco um legítimo 4x4 com certeza dá. A pergunta é se o custo cabe no bolso, se o resultado final vai atender e se não é de fato mais barato comprar um pronto.

    Outra opção seria arrumar um chassis com mecânica 4x4 de verdade e apenas sobrepor a lata do eco...... mas dai é muita viagem...rsrsrrs

    my 2 cents.

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #7
    Fantásticas explicações e contribuições. Obrigado pela paciência.... Vamos em frente! Aprendendo devagar!
    O duro que as dúvidas não param..... Por exemplo: sempre vejo aqui no forum que o tracker seria uma boa opçao para iniciar no 4x4 e continuar usando na cidade, mas eu vi um comparativo eco 4x4 x tracker e a eco ficou melhor avaliada.(http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_205699.shtml)
    Se colocar no google aparece várias comparaçoes.. e entre as limitaçoes estao o acabamento, a dificuldade de conseguir peças e o preço das peças.
    Excluindo o lixo da eco....Agora penso ....Tracker ou tr4 ou o que?

  • #8
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    4 Rodas e Gibi da Mônica tem o mesmo peso quando falamos de off road, o público dos caras é outro, no teste c Eco (nem li) duvido q tenham usado o a alavanca de 4x4, com certeza ñ trafegaram nem em grama molhada, quem dirá na terra, rsrsrsssss...


    Eu prefiro sem dúvidas o Tracker (Gran Vitara é o nome original dele), tem um amigo aqui do Forum (Elver) ele tem um tracker c pneus 31, ter pneus 31 significa fazer trilha media/pesada, acompanhar Willys, Samurais, Trollers, etc... Já a TR4 tem limites p levantar e por pneu maior, além disso ñ tem disponível kits de redução p compensar o tamanho dos pneus!

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=to5gDlHf8l0[/ame]


    Abs

    DMD


    Citação Postado originalmente por Briso Ver Post
    Fantásticas explicações e contribuições. Obrigado pela paciência.... Vamos em frente! Aprendendo devagar!
    O duro que as dúvidas não param..... Por exemplo: sempre vejo aqui no forum que o tracker seria uma boa opçao para iniciar no 4x4 e continuar usando na cidade, mas eu vi um comparativo eco 4x4 x tracker e a eco ficou melhor avaliada.(http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_205699.shtml)
    Se colocar no google aparece várias comparaçoes.. e entre as limitaçoes estao o acabamento, a dificuldade de conseguir peças e o preço das peças.
    Excluindo o lixo da eco....Agora penso ....Tracker ou tr4 ou o que?
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #9
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Amigo,

    4 Rodas e Gibi da Mônica tem o mesmo peso quando falamos de off road, o público dos caras é outro, no teste c Eco (nem li) duvido q tenham usado o a alavanca de 4x4, com certeza ñ trafegaram nem em grama molhada, quem dirá na terra, rsrsrsssss...


    Eu prefiro sem dúvidas o Tracker (Gran Vitara é o nome original dele), tem um amigo aqui do Forum (Elver) ele tem um tracker c pneus 31, ter pneus 31 significa fazer trilha media/pesada, acompanhar Willys, Samurais, Trollers, etc... Já a TR4 tem limites p levantar e por pneu maior, além disso ñ tem disponível kits de redução p compensar o tamanho dos pneus!




    Abs

    DMD
    É fascinante... só de ver o vídeo... afffff
    Qdo vc diz do pneu 31.... Basta colocar os pneus nos dias de trilha? Ou tem que mudar mais coisa no carro?
    E qto ao preço e disponibilidade das peças, é tranquilo?

  • #10
    Citação Postado originalmente por Briso Ver Post
    Tenho uma eco 2.0, 16V, 2004 e estou tentando comprar uma veículo off road e botar ela no rolo. Mas, fiquei impressionado de como o carro nao vale nada para estes garajeiros... O mesmo fdp que me vendeu há 2 anos paga 20000 a menos hj..
    Me veio uma idéia... Como a Eco não tá valendo nada mesmo, não dá para eu ir fazendo uma reforma geral (motor, suspensáo, pneus e que mais for preciso...) e deixá-la adequada para trilhas? Vale a pena fazer isso? Ela tem uma estrutura adequada? Qual a sequência deve ter a reforma?
    Enquanto ela fica internada eu compro um carro pequeno para ficar rodando.....
    O que acham?
    Briso.....a Ford tentou vender a ideia do Eco Off-road, mas não conseguiu....pra ser um fora de estra tem que ser mais que um Ecosport na vida. Esse carro é um veradeiro antigo casamento no civil. Infelizmente vc ficou com o abacaxi na mão. Não desanime. Saia dele quanto antes, se realmente vc quer um off-road, senão esse abacaxi acaba ardendo. Boa sorte. E seja bem vindo ao mundo 4x4 Off-road.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Amigo,

    4 Rodas e Gibi da Mônica tem o mesmo peso quando falamos de off road, o público dos caras é outro, no teste c Eco (nem li) duvido q tenham usado o a alavanca de 4x4, com certeza ñ trafegaram nem em grama molhada, quem dirá na terra, rsrsrsssss...


    Eu prefiro sem dúvidas o Tracker (Gran Vitara é o nome original dele), tem um amigo aqui do Forum (Elver) ele tem um tracker c pneus 31, ter pneus 31 significa fazer trilha media/pesada, acompanhar Willys, Samurais, Trollers, etc... Já a TR4 tem limites p levantar e por pneu maior, além disso ñ tem disponível kits de redução p compensar o tamanho dos pneus!




    Abs

    DMD
    Bela façanha desses 4x4 do video....mas essa trilha é mamão com açucar pro meu Javali..... Pra trilhas duras, maquinas duras, feias, pobretão, sem conforto, bicho peludo, bravo, intrepido, como o meu bruto.....
    Mas mesmo assim que belo passeio dessa turma. Valeu!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    Bela façanha desses 4x4 do video....mas essa trilha é mamão com açucar pro meu Javali..... Pra trilhas duras, maquinas duras, feias, pobretão, sem conforto, bicho peludo, bravo, intrepido, como o meu bruto.....
    Mas mesmo assim que belo passeio dessa turma. Valeu!!!
    Gosto demais dessas trilhas cara
    Depois tenta filmar e postar um de seus passeios aí pra galera flw

    RANGER CD 2002 2.8 PS TGV 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade