x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0



    Reativando o tópico para tratar de um probleminha relacionado a partida, parece até aquela mentira famosa de um carro que não pegava após o dono pedir sorvete de baunilha...

    Depois da última briga no cartel do combustível aqui em Natal temos diesel 5% mais barato em Parnamirim (+- 10km de Natal) e desde então passei a abastecer por lá, normalmente depois de rodar algumas dezenas de km.

    O fato curioso é que a viatura tem dado trabalho na partida depois do abastecimento (e somente nela). Em abastecimentos anteriores lembro de segurar o arranque por uns bons 5s para ela pegar.

    E na última vez ela não pegou como se a bateria estivesse fraca (ou o motor pesado!). O engraçado que mesmo com tudo desligado quando eu acionava a partida ela acendia o painel e os faróis!

    Como tive um probleminha com a turbina na sexta, depois de tentar duas vezes, fui ver se ela não tinha jogado óleo na admissão. Foi o tempo de soltar a mangueira da admissão passar o dedo (não tinha óleo) e na terceira tentativa ela pagou normalmente.

    Analisando melhor a situação vi que esta é praticamente a única situação onde depois de rodar umas dezenas de kms eu tento dar a partida na viatura depois de uns pouco minutos. Aparentemente ela não pega ou tem a partida difícil nos primeiro minutos, mas depois de um tempo um pouco maior ela pega normalmente.

    Alguma dica de por onde começar? Troco logo a bateria?

    Essa não deveria ser a melhor situação para o sistema de partida? Motor quente+bateria 100% carregada?
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Mesmo a bateria estando 100%, o motor de arranque ruim pode fazer com que fique difícil de fazer o carro pegar.

    Acho que o primeiro passo é verificar se a bateria está realmente 100%, se está gerando toda a amperagem que o motor exige para partir, pois pode ser o caso de desgaste dela. Há quanto tempo você tem essa bateria?

    Depois, abasteça o carro em outro posto, só para ter certeza que não problema no combustível.

    Se nada resolver até aqui, acho que é o caso de se verificar o motor de arranque sim. As escovas podem estar ruins, o que faz com que o normal "tapa" que você dá na chave para o carro pegar, passe a ser 5, 10 segundos tentando fazer a viatura pegar. Sem falar que forçar o motor de arranque, estraga sim, a bateria.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #27
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Vou procurar a garantia, mas estou bem seguro que a bateria tem mais de 2 anos.
    O que me deixa cismado e de orelha em pé para outro problema é que a partida nega fogo, teoricamente, na situação mais favorável para o sistema elétrico.

    Hoje de manhã coloquei um multímetro na bateria:
    -12,6 com motor desligado,
    -cai a 8,5 na partida, e
    -14 com motor ligado.

    Vamos ver se a bateria chega no carnaval...

  • #28
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    da uma olhada no cabo negativo, se for o caso retira ele do lado do motor , e da uma lixada e recoloca, ja tive problemas assim, parava e quando ia sair, ai que mico!!!

    carlos sallespickup

  • #29
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    A bateria não chegou no carnaval.

    Um bom eletricista me disse que mesmo em curto a tensão não deve baixar de 9V.

    Consegui uma Moura 75Ah por um bom preço e ficou tudo normal.

  • #30
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    A bateria não chegou no carnaval.

    Um bom eletricista me disse que mesmo em curto a tensão não deve baixar de 9V.

    Consegui uma Moura 75Ah por um bom preço e ficou tudo normal.
    Ótimo!
    Mais 3 anos sem problemas!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 com dificuldade de partida

    Boa tarde! Tenho uma Ranger 3.0 2008 e após o aquecimento do motor ela apresenta um defeito intermitente que dificulta muito a partida. Já limpei o tanque de combustível e o filtro da bomba, não aparece nenhum tipo de falha no rastreamento eletrônico. Descobri que após soltar a mangueira do tubo de admissão ela pega de primeira. Alguém sabe o que pode ser e como solucionar isto?

  • #32
    Usuário
    Entrada
    05/11/2016
    Local
    Hortolândia/SP
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2008 motor power stroke 3.0 dificuldade na partida

    Olá pessoal! Tudo bem? Há um ano criei coragem e finalmente comprei minha pick-up, uma Ranger 4x4. Há muitas coisas que ainda são estranhas em se tratando de veículo a diesel! A bateria da pick-up é nova, mas ela tem dia que parece aqueles carros antigos à alcool sem partida quente. O motor de partida funciona, mas o motor custa para partir e as vezes não parte! Notei que isto se torna pior quando a noite foi fria!! Alguém teria alguma orientação para me ajudar e eu poder ir de forma mais direta ao problema! Vou trocar o filtro de combustível, algo que ainda não fiz! Agradeço muito pela ajuda e deixo um abraço à todos!

  • #33
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Depois da troca do filtro, a próxima coisa a fazer e baixar o tanque para uma limpeza e verificação da bomba elétrica e do pescador, principalmente considerando que vc acabou de comprar o carro e não sabe o que tem lá dentro.

  • #34
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Aos que conhecem o modelo, não tem vela aquecedora? e não tem um período de espera pra aquecer antes da partida?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #35
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O motor NGD não possui vela aquecedora.
    Além de ser injeção direta na cabeça do pistão (sem pré-câmara) a eletrônica cria parâmetros favoráveis de débito e avanço para facilitar a partida.

    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Aos que conhecem o modelo, não tem vela aquecedora? e não tem um período de espera pra aquecer antes da partida?

  • #36
    Usuário
    Entrada
    01/12/2021
    Local
    apiuna/SC
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Explica melhor como é esse "demorando para pegar". O arranque fica virando o motor e este não pega? Ou o arranque vira lentamente?
    Abç.
    minha ranger, gira gira de manha e custa a pegar! socorro alguém pode me dar uma luz.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 2.8 demorando a pegar demanha,.
      Por CHUNINHO no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 09/06/2015, 23:24
    2. Grand Cherokee com Kit Gâs demorando pra pegar
      Por JonneV8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/06/2014, 18:55
    3. Troller 08 demorando a pegar
      Por ArthurPaladini no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/06/2008, 22:19
    4. Grand Vitara demorando pra pegar
      Por Tarso Nogueira no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/11/2006, 11:58
    5. PAJERO 2.5 turbo diesel intercooler demorando pra pegar
      Por fortal4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/03/2006, 22:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade