x
Convex Datacenter
Página 1 de 30 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 349
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/04/2005
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Problema com Tração 4x4 Ranger.




    Pessoal estou com um problema numa Ranger CD 98 4x4 V6

    quando eu aciono a tração ela faça um barulho estranho(engrenagem) mas a tração funciona normal e quando eu desligo a tração parece que ela fica meio travada(presa) é como se o freio de mão estivesse puxado, alguem já viu isso será que é caro para arrumar, por onde eu começo a procurar o defeito?

    valeu pela ajuda

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Com certeza o problema esta no motor eletrico... de uma procurada no forum, que vc ira encontrar bastante informacoes sobre isso... Mas uma simples limpeza nos contatos deve resolver...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/05/2004
    Idade
    55
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Com certeza o problema esta no motor eletrico... de uma procurada no forum, que vc ira encontrar bastante informacoes sobre isso... Mas uma simples limpeza nos contatos deve resolver...
    E onde fica esse motor?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    fica na parte inferior do veiculo, conectado na caixa.... e um motorzinho eletrico, pequeno, parecido com um de limpador de parabrisa.... ele que faz o acionamento do sistema.... geralmente fica sujo com agua, sujeira e demais residuos, sendo necessario a limpeza dos contatos...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/04/2005
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Levei para o Mecanico, mandei verificar o Motor de acionamento da tração e as mangeiras de vacuo da roda-livre, quando eu tiver mais noticias eu posto.

  • #6
    Candido Jr., mas pode ter derteza, uma boa limpada nos contatos eletricos e uma verificação na fixação das mangueiras pra não ter vazamento de vácuo resolverão seu problema.
    abraços


    Citação Postado originalmente por Candidojr
    Levei para o Mecanico, mandei verificar o Motor de acionamento da tração e as mangeiras de vacuo da roda-livre, quando eu tiver mais noticias eu posto.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    60
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Tração 4x4 Ranger XL diesel não aciona

    Amigos, há uns tres meses parou de entrar a tração 4x4 como tambem a 4x4 reduzida.
    Levei numa oficina o cara condenou de cara o motor disse custar 1.100 reais que era lacrado e nao tinha conserto.
    Fui a um eletricista, ele abriu o motor que de blindado nao tem nada (vigarice do outro mecanico), limpou montou novamente e tudo funcionou.
    Sabado passado a Ranger parou na areia da praia quando acionei o 4x4 um abraço não entrou. Carro parado, embreagem acionada freio tambem e nada nem acende no painel.
    Desta vez outro mecanico disse que é um conjunto de carretilhas/engrenagens que precisa trocar para a tração entrar. Custaria 600 reais.
    Algum amigo do Forum poderia me orientar o que fazer¿
    Alguem passou por problema semelhante¿
    Saudações

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Primeiro: Acione o 4x4 antes de parar na areia.
    Segundo: Confira o funcionamento do motor elétrico ligando o 4x4 com o motor desligado, apenas a bateria ligada. Se escuta o motor funcionando. Se não der sinal de vida tire ele e leve de volta no eletricista pois algo não está correto. Antes de gastar em motor novo tenta no www.baretaautopecas.com.br fala com o ariel que ele vende semi-novo.
    Essa de trocar carretilha e engrenagens está parecendo conversa pra boi dormir!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    60
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Tentei

    Edintruder, acionei o motor como voce ensinou. Segundo o eletricista que deitou sob o carro chega energia nos conectores do motor (ele usou um teste) mas o motor fica silencioso e não aciona. Descartamos defeito na chave e fusiveis.

    Estou pensando em abrir o motor novamente mas sempre vou correr o risco dele voltar a quebrar (de preferencia quando estiver distante de qualquer oficina e logicamente quando eu mais precisar dele).

    Estou pensando seriamente em comprar outro mas confesso que achei este acionamento de 4x4 da Ranger de pouca confiabilidade.

    Valeu a dica da barataautopeças!

    Abraços e saudações

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Primeiro: Acione o 4x4 antes de parar na areia.
    Segundo: Confira o funcionamento do motor elétrico ligando o 4x4 com o motor desligado, apenas a bateria ligada. Se escuta o motor funcionando. Se não der sinal de vida tire ele e leve de volta no eletricista pois algo não está correto. Antes de gastar em motor novo tenta no www.baretaautopecas.com.br fala com o ariel que ele vende semi-novo.
    Essa de trocar carretilha e engrenagens está parecendo conversa pra boi dormir!

  • #10
    Alberto, qual é o ano da sua ranger? pois o sistema das mais antigas é diferente (a vácuo), seria mais fácil de te ajudar a identificar o problema, quanto a confiabilidade, a minha realmente quando a comprei tinha receio de não ser confiável, más hoje não tenho o menor problema com esse sistema, nunca me deixou na mão!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #11
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Edintruder, acionei o motor como voce ensinou. Segundo o eletricista que deitou sob o carro chega energia nos conectores do motor (ele usou um teste) mas o motor fica silencioso e não aciona. Descartamos defeito na chave e fusiveis.

    Estou pensando em abrir o motor novamente mas sempre vou correr o risco dele voltar a quebrar (de preferencia quando estiver distante de qualquer oficina e logicamente quando eu mais precisar dele).

    Estou pensando seriamente em comprar outro mas confesso que achei este acionamento de 4x4 da Ranger de pouca confiabilidade.

    Valeu a dica da barataautopeças!

    Abraços e saudações
    Alberto;

    O acionamento elétrico é confiável. É claro que existem relês e o motorzinho elétrico não gosta de ficar submerso. Entretanto, é importante lembrar que a Ranger, a partir dos modelos 00/01, já não existe mais roda livre (essa sim uma fonte de encheção de paciência). Todas as demais picapes do mercado tem por outro lado, roda livre automática, seja a vácuo (s-10), seja elétrica, mesmo as que têm alavanca de mudança da caixa de transferência.

    Por ai, percebe-se que apesar do acionamento manual da cx de transferência, as demais também não estão isentas de sistemas eletricos ou a vácuo no completo acionamento da tração...

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Alberto ... antes de vc testar tdos os componentes, não saia por ai gastando grana. Se a sua Ranger for de entre 1998 e 2001 ela é sistema a vacuo e pode ter dado um problema nas rodas livres e não no motor de tração.

    Se for a roda livres, tem algumas formas de se resolver sem comprar a peça que é o pituto feito la pelos argentinos. Neste link tem a informação de como você pode fazer isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7524

    Se não for roda livre, ai sim pode ser motor de tração ... so que ... pelo menos aqui no DF ja tem gente que está conseguindo sim dar a manutenção nele é so ter paciência e conhecimentos em elétrica.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2018, 01:14
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração
      Por ftartari no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/09/2011, 21:22
    5. Tração com problema.
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/09/2004, 21:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade