x
Convex Datacenter
Página 5 de 30 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 349
  • #49
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0



    Gugu, eu iria em outra.Parece ser aqueles carros que a tração 4x4 para de funcionar, ai o dono manda arrancar transmisão dianteira, módulo GEM, etc. E se um carro com tão pouco tempo de uso está com esses problemas, o conjunto da obra não deve estar muito bom. Aqui em Fortaleza você acha umas boas e nessa faixa de preço...

  • #50
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Manda pra concessionária avaliar, e dependendo do vereticto tu foges ou bate o martelo. O Ojaneri tem razão, então não compra sem ter a certeza do custo de conserto. A Boia nova está por volta de R$750,00. A tração pode ser até uma simples limpeza do motor até a troca do mesmo, mas na dúvida é a troca que vais apresentar.
    O AC pode ser do gás, tubulação ou compressor. O sistema de AC da Ranger é muito bom, e facilmente tem Rangers 1998 com o gás ainda original e funcionando bem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #51
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Só que o carro tem alguns problemas: 1- ar nao gela, 2- marcador de combustível com defeito, e o pior, que me deixou com medo ( terror) foi que 3- botao do 4x4 nao funciona, nem acende nada no painel.
    Valeu
    Tb achei que, apesar de aparentemente simples, o carro tem muitos problemas para pouco tempo de uso. Qual a Km?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #52
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Concordo com o Rogério, isso denota muito uso ou falta de manutenção. Qualquer veículo está sujeito à problemas, até zero km muitas vezes vem com algum defeito, mas sempre que aparece normalmente são consertados imediatamente. No caso dessa Ranger mostra que o proprietário não fazia as manutenções nem corretivas, então quem dirá as preventivas....
    Só compra se o conserto for barato, se der pra diminuir cerca de R$5000,00 do valor pela porquice e se não tiver além de 100.000km rodados, pois até aí a Ranger dispensa realmente muito pouca manutenção. Depois dos 100.000 com pouca manutenção, aparecerá pivôs, rolamentos, tensores de correias, amortecedores e por aí vai, se tiver a manutenção em dia muitos desses itens já foram trocados no devido tempo.
    Outra coisa, testa a embreagem! Segura no freio enche o motor e solta a embreagem com a 3 marcha engatada. O motor tem que morrer. Se a embreagem tiver ruim vai ficar patinando e o carro parado no freio.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #53

    Obrigado amigos.

    Obrigado amigos.

    Hoje fui saber quanto custaria quitar as 19 prestaçoes e a ABN informou que seria 25.560,00 data de amanhã.
    Pensei então em oferecer 27 mil e assumir as 19 prestaçoes que ela tem, pois teoricamente o carro sairia 27.000 + 25.560 + 52.560 ( 53 mil e alguma coisa pq tem uma taxa TAC para transferir a dívida para mim)
    Ela tem 77 mil rodados mas quem garante que nao mexeram.

    A XLT 2004/04 prata que vi na quarta ou quinta feira era perfeita o cara pedindo 53 mil, ofereci 50 e hoje ele ainda nao tinha vendido, acho que ele ainda vai me ligar. O detalhe dessa é que essa 04/04 tem 109 mil rodados. Muito para cerca de 4 anos de uso né?
    Só que agora me encantei com a frente nova da 04/05.

    Vou pensar galera, afinal com pressa nao se faz nada bem feito, e se nao for uma dessas será outra.

    MAS QUE O PESSOAL DO FORUM É NOTA 10, ISSO É.

    Quando vierem de férias ao Ceará posso dar excelente dicas aos amigos sobre belos passeios.

    Edin, gostei da dica do teste da embreagem.

    Valeu Galera.
    4X4 Brasil Razão: Corrigindo erro acima: ... o carro sairia 27.000 + 25.560 = 52.560...

  • #54
    Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    45
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, realizei este teste de embreagem quando comprei minha ranger, o antigo proprietario quase enlouqueceu hehehe
    Em resumo ele teve que fazer toda a embreagem nova, pra minha sorte o teste realmente funciona...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

  • #55
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Obrigado amigos.

    MAS QUE O PESSOAL DO FORUM É NOTA 10, ISSO É.

    Quando vierem de férias ao Ceará posso dar excelente dicas aos amigos sobre belos passeios.

    Valeu Galera.

    Vc já foi no tópico do pessoal do Ceará?

    Confere aí:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26703
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #56
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por EGil Ver Post
    Pessoal, realizei este teste de embreagem quando comprei minha ranger, o antigo proprietario quase enlouqueceu hehehe
    Em resumo ele teve que fazer toda a embreagem nova, pra minha sorte o teste realmente funciona...
    mesmo que a embreagem patine, ela pode ainda estar com cerca de 40% de vida útil, mas é sinal que em breve começará a dar sinais de cansaço... E na compra vale tudo pra diminuir o preço, então esse teste tem que ser padrão.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #57
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Fiz esse teste sem querer...

    A luz do freio de mão está queimada e quando fui sair o carro nem saia e nem morria...pensei que a embreagem tinha ido para o espaço, pois pouco antes estava puxando uns carros que iam ser tragados pelo mar...depois lembrei que o freio de mão estava puxado......pelo menos descobri que o freio de mão está bom!!!

    Dos males, o menor...mas sei que vou ter que trocar o disco. Quando troquei o atuador da embreagem, o mecânico avisou que a coisa não estava muito boa para o lado do disco de embreagem.

    O que vcs acha de usar disco recondicionado?
    Alguém tem alguma experiência com esse tipo de peça?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #58
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Hoje fui levar o pálio de um amigo para trocar a correia do alternador/DH/bomba d'agua. Resultado:

    Correia: R$21,00
    MO: R$ 20,00

    Mas juro que essa é a única saudade do tempo que andava de Pálio...é como diria um amigo meu: "cavalo bom come muito!!!"
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #59
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    A minha estava com o seguinte problema:

    ao acionar o botão, acontecia a mudança para a 4x4 HI ou LOW e o respectivo retorno para a 4X2, mas o painel demorava a acusar a mudança ou mesmo não acusava.

    Levei no mecânico e ele identificou que o problema era em uma peça interna do motor, um disco de cerâmica com os contatos elétricos. É esse disco que transmite o sinal da chave seletora para o motor e devolve para as luzes indicadoras do painel.

    Devia ter batido uma fotos...

    O disco estava solto e o mecânico colou. Por azar, acabou colando na posição errada e o problema não foi resolvido. Quando tentamos descolar o disco quebrou...

    Por sorte conseguimos outro, já colado tb, em uma sucata. Por enquanto está funcionando perfeitamente.

    Espero que continue assim por muito tempo...

    Abraços para todos.
    HOJE TOMEI UM SUSTO...

    Na verdade, o susto começou na sexta e só acabou hoje (assim eu espero...).

    Fazia mais ou menos um mês que não ligava a tração. Aí na sexta resolvi levar a ranger para passear. Qual foi minha surpresa ao acionar a tração, escutar o 'bom e velho' PLEC e nenhuma luz acender no painel...PQP, phudeu tudo!!! (pensei)

    Tentei umas dez vezes e a HI começou a engrenar, mas nada da LOW. Lembrei que foi exatamente assim que o problema relatado acima começou.

    Passei todo o final de semana estrassado com a estória...desliguei a bateria e nada...tentei umas 100 vezes e nada....pronto, foi a bost@ do disco novamente...

    Hoje, assim que cheguei no mecânico e fui mostrar o problema, a LOW voltou a funcionar. Nem perdi tempo, corri para o barro e testei mais outras 100 vezes...funcionou em todas.

    Estou torcendo para que continue assim. Segundo o mecânico, poderia estar preso pela falta de uso (só um mês? ) associado com alguma possível oxidação.

    o que vcs acham?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #60
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    HOJE TOMEI UM SUSTO...

    Na verdade, o susto começou na sexta e só acabou hoje (assim eu espero...).

    Fazia mais ou menos um mês que não ligava a tração. Aí na sexta resolvi levar a ranger para passear. Qual foi minha surpresa ao acionar a tração, escutar o 'bom e velho' PLEC e nenhuma luz acender no painel...PQP, phudeu tudo!!! (pensei)

    Tentei umas dez vezes e a HI começou a engrenar, mas nada da LOW. Lembrei que foi exatamente assim que o problema relatado acima começou.

    Passei todo o final de semana estrassado com a estória...desliguei a bateria e nada...tentei umas 100 vezes e nada....pronto, foi a bost@ do disco novamente...

    Hoje, assim que cheguei no mecânico e fui mostrar o problema, a LOW voltou a funcionar. Nem perdi tempo, corri para o barro e testei mais outras 100 vezes...funcionou em todas.

    Estou torcendo para que continue assim. Segundo o mecânico, poderia estar preso pela falta de uso (só um mês? ) associado com alguma possível oxidação.

    o que vcs acham?
    Rogerio,
    Quando a tração falhar, tente ligar a luz interna da cabine e o limpador de parabrisa, eu sei q parece coisa de maluco, mas se não funcionarem, é pq deve estar com mal contato no módulo GEM. Comigo aconteceu isso. Depois fica um bom tempo funcionando, daí dá mal contato de novo. Tenta lá.
    Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2018, 01:14
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração
      Por ftartari no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/09/2011, 21:22
    5. Tração com problema.
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/09/2004, 21:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade