x
Convex Datacenter
Página 4 de 30 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 349
  • #37
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Por segurança é só fazer um botão on/off no console.
    Como assim?
    Qual a utilidade desse botão?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É que ele fez um botão de levantar vidro como acionador do motor da tração, e como ficou sem os limitadores originais, alguém pode apertar e passar do ponto com a caminhonete em movimento e tentar engatar a reduzida sem querer...

    Em relação à limpeza dos contatos, só mexi uma vez para reconstruir o chicote que o meu cachorro comeu há uns 2 anos atrás e depois nunca mais mexi. Acho interessante como título de revisão e manutenção preventiva...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #39
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    A minha estava com o seguinte problema:

    ao acionar o botão, acontecia a mudança para a 4x4 HI ou LOW e o respectivo retorno para a 4X2, mas o painel demorava a acusar a mudança ou mesmo não acusava.

    Levei no mecânico e ele identificou que o problema era em uma peça interna do motor, um disco de cerâmica com os contatos elétricos. É esse disco que transmite o sinal da chave seletora para o motor e devolve para as luzes indicadoras do painel.

    Devia ter batido uma fotos...

    O disco estava solto e o mecânico colou. Por azar, acabou colando na posição errada e o problema não foi resolvido. Quando tentamos descolar o disco quebrou...

    Por sorte conseguimos outro, já colado tb, em uma sucata. Por enquanto está funcionando perfeitamente.

    Espero que continue assim por muito tempo...

    Abraços para todos.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #40
    Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    A única manutenção preventiva que já dei no bendito motor de acionamento 4x4, foi lavar meu carro por baixo (inclusive com vaselina) sempre que faço trilha, nunca limpei contatos e coisa e tal, prefiro esperar eles darem defeito, pelo menos uma vez por semana dou uma acionada, (só pra ver se tá ok assim não sou pego de surpresa, quem nunca viu uma televisão que tá muito tempo parada não funcionar quando é ligada), como já foi dito antes todo ascessório elétrico deve ser usado com frequência , até agora tem sido suficiente apenas matê-lo limpo, por aqui nunca ouvi falar desse motor dar problemas, toda vez que escuto falar de ranger ou s-10 dar problema em ligar tração são exatamente as mais antigas devido ao sistema de roda livre que realmente esses são problemáticos (nas antigas), antes da ranger tive uma s-10 2001, que já era esse modelo novo, motor mwm, e ela támbem nunca deu problema no acionamento da tração, um amigo meu tinha uma ranger 99, adiquiriu ela usada (3 anos de uso na época bem conservada) e a tração não funcionava ele fez uma mudança no sistema de roda livre, parece que retirou o sistema a vácuo (não sei bem o que foi feito) a partir daí foi só alegria, na época ele gastou umas 300 a 400 pilas (não me lembro bem), quem fez o serviço foi o antigo chefe de oficina da revendedora ford (salinas) que tem uma oficina aqui em natal. Más como sabemos cada caso é um caso.

    []´s.

    JORIS, QUEM SERIA ESTÉ MECANÍCO? TENHO UMA RANGER AINDA NA GARANTIA, MAS QUANDO ELA ACABAR GOSTARIA DE FREQUENTAR A OFICINA PARA AS REVISÕES E SERVIÇOS FUTUROS. EU FAZIA ANTES COM O VALDEMAR NA AV.8(SERÁ QUE É ELE?)

  • #41
    Pessoal, tenho uma 99/00 com roda livre à vácuo e tração. De saco cheio dos problemas do sistema, acabei com a roda livre, deixando os braços acoplados e, como expliquei no "peças ranger", levei o carro na Bosch de Miguel Pereira e eles me fizeram um acionamento direto da tração via instalação de um interruptor de vidro elétrico no painel, anulando a chave de acionamento original. Assim q a indicação de 4x4 ou hi aparece no painel é só tirar a mão do interruptor. Para voltar a 4x2 só só "abaixar o vidro"
    Show de bola. não fico mais atônito diante daquela luzinha piscando no painel achando q vou morrer numa grana. O acionamento nunca mais falhou.
    Bem, o cuidado é não emprestar o carro pois o sistema, inclusive a reduzida, entra em qq velociade, sem pisar no freio ou embreagem.
    Abç
    Guilherme
    Guilherme, tem fotos do esquema???

    Estou com problema na 4x4 da minha Ranger e não sei o que fazer, só sei que não quero gastar uma grana....
    O motor e o chicote estão inteiros.... Pode ser módulo e relê.... Se for o módulo.... aiaiai


    Abraço!


    Pavani

  • #42
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse sistema dele é tudo feito no esquema de ponte. Basta descobrir qual fio aciona o motor pra frente e qual aciona pra trás, depois disso faz o esquema com algum interruptor. A chave vai apenas fornecer a energia para o motor que o módulo está negando de liberar por problemas elétricos. A indicação do painel continua pois o circuito está todo ligado. A chave do painel basta desligar o fio da energia para evitar problemas de acionamento.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #43
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    O motor e o chicote estão inteiros.... Pode ser módulo e relê.... Se for o módulo.... aiaiai
    Pq vc acha que o defeito está em um desses componentes?
    Não tem como procurar em desmanches?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem que saber o esquema e testar com multi-teste. Se for trocar as peças será no acerto ou erro...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #45
    Citação Postado originalmente por silvioaquino Ver Post
    JORIS, QUEM SERIA ESTÉ MECANÍCO? TENHO UMA RANGER AINDA NA GARANTIA, MAS QUANDO ELA ACABAR GOSTARIA DE FREQUENTAR A OFICINA PARA AS REVISÕES E SERVIÇOS FUTUROS. EU FAZIA ANTES COM O VALDEMAR NA AV.8(SERÁ QUE É ELE?)
    Silvioaquino, a oficina é a Natal Auto Center, na av. Rui Barbosa (entre a Antônio basílio e a Bernardo Vieira) , procure Nivaldo ele foi chefe de oficina da salinas e entende tudo de ranger foi ele que fez a adaptação. Acho que Paulo cuzcuz támbem faz esse serviço a de Paulo é a Oficina dois irmãos na Av. 6, más como foi dito essa mudança era somente para as rangers mais antigas como as 99, se a tua ainda ta na garantia deve ser das novas esses sistemas nunca ouvi falar que dão problemas. Continuo com meu pensamento que esses casos de acionamento elétrico que da problema se deve a mau uso, que ai não tem sistema que seja bom!
    4X4 Brasil
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #46

    Xls 04/05

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O único problema que tive com o 4x4 foi quando o meu cachorro comeu os fios do chicote do motor...
    É importante além de limpar é que quando for aberto, o fechamento deve ser muito criterioso pois não pode entrar umidade caso o motor fique submerso, e como fica embaixo da viatura, basta pegar chuva forte para ter simulação de submersão...
    O bom é soltar o acoplamento do chicote e passar um limpa-contato em spray ligar novamente. Eu uso desengripante comum como os genéricos do WD40.
    Edintruder sou o cara de Fortaleza ( João Carlos) que vendi a minha 98 xlt 2.5 CD e estou procurando outra Ranger CD agora 2.8. Lembra?
    Amigo ( ou os colegas do forum ) me dêem outra dica:
    Encontrei uma XLS 2.8 CD 04/05 completa, frente nova aquela cor prata nos documentos mas que é quase dourada na prática ( fraca de pneu);
    A Dona pede 37 mil e mais assumir 19 prestaçoes de 1.629,00 que somam em torno de 31 mil. ( se eu fizer proposta será bem menos, lógico)

    Só que o carro tem alguns problemas: 1- ar nao gela, 2- marcador de combustível com defeito, e o pior, que me deixou com medo ( terror) foi que 3- botao do 4x4 nao funciona, nem acende nada no painel.

    Tem como vcs dá um "chute" de quanto custaria cada conserto?
    Sei que cada caso é um caso, mas nao se preocupe é só um "chute" mesmo, de quanto seria se cada caso fosse de médio para grave.

    Vale a pena comprar uma Picape mais barato para consertar???
    eujcag@hotmail.com
    Valeu

  • #47

    Xls 04/05

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O único problema que tive com o 4x4 foi quando o meu cachorro comeu os fios do chicote do motor...
    É importante além de limpar é que quando for aberto, o fechamento deve ser muito criterioso pois não pode entrar umidade caso o motor fique submerso, e como fica embaixo da viatura, basta pegar chuva forte para ter simulação de submersão...
    O bom é soltar o acoplamento do chicote e passar um limpa-contato em spray ligar novamente. Eu uso desengripante comum como os genéricos do WD40.
    Edintruder sou o cara de Fortaleza ( João Carlos) que vendi a minha 98 xlt 2.5 CD e estou procurando outra Ranger CD agora 2.8. Lembra?
    Amigo ( ou os colegas do forum ) me dêem outra dica:
    Encontrei uma XLS 2.8 CD 04/05 completa, frente nova aquela cor prata nos documentos mas que é quase dourada na prática ( fraca de pneu);
    A Dona pede 37 mil e mais assumir 19 prestaçoes de 1.629,00 que somam em torno de 31 mil. ( se eu fizer proposta será bem menos, lógico)

    Só que o carro tem alguns problemas: 1- ar nao gela, 2- marcador de combustível com defeito, e o pior, que me deixou com medo ( terror) foi que 3- botao do 4x4 nao funciona, nem acende nada no painel.

    Tem como vcs dá um "chute" de quanto custaria cada conserto?
    Sei que cada caso é um caso, mas nao se preocupe é só um "chute" mesmo, de quanto seria se cada caso fosse de médio para grave.

    Vale a pena comprar uma Picape mais barato para consertar???
    eujcag@hotmail.com
    Valeu

  • #48
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Edintruder sou o cara de Fortaleza ( João Carlos) que vendi a minha 98 xlt 2.5 CD e estou procurando outra Ranger CD agora 2.8. Lembra?
    Amigo ( ou os colegas do forum ) me dêem outra dica:
    Encontrei uma XLS 2.8 CD 04/05 completa, frente nova aquela cor prata nos documentos mas que é quase dourada na prática ( fraca de pneu);
    A Dona pede 37 mil e mais assumir 19 prestaçoes de 1.629,00 que somam em torno de 31 mil. ( se eu fizer proposta será bem menos, lógico)

    Só que o carro tem alguns problemas: 1- ar nao gela, 2- marcador de combustível com defeito, e o pior, que me deixou com medo ( terror) foi que 3- botao do 4x4 nao funciona, nem acende nada no painel.

    Tem como vcs dá um "chute" de quanto custaria cada conserto?
    Sei que cada caso é um caso, mas nao se preocupe é só um "chute" mesmo, de quanto seria se cada caso fosse de médio para grave.

    Vale a pena comprar uma Picape mais barato para consertar???
    eujcag@hotmail.com
    Valeu

    gugu,

    Qdo compro carros com problema aqui no DF, desvalorizo eles na casa de R$ 5.000,00 para eu mesmo poder ir fazendo algumas coisas. No caso desta Ranger coloque os seguintes valores:

    Motor de Tração novo R$ 960,00;
    Boia de combustivel: acima de R$ 500,00
    revisão do ar: R$ 150,00 (fora se tiver problema no compressr que custa R$ 2200,00);

    Pegue essa Ranger, leve na concessionária e peça uma avaliação dos defeitos e qto custa para arrumar. Leve na mulher dona dela e fale para ela para baixar o valor do pagamento da entrada. COm isso, vc arruma tudo no teu mecânico mais barato e so paga as prestações.

    Vc fica com lucro no final das contas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2018, 01:14
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração
      Por ftartari no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/09/2011, 21:22
    5. Tração com problema.
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/09/2004, 21:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade