x
Convex Datacenter
Página 9 de 30 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 349
  • #97



    Edin,

    Pelo seu relato,parece que o disquinho seletor se perdeu. É só abrir e colar na posição correta (a minha anda assim a um ano, apesar de ter um motor da Dorman na reserva) e terás o sistema funcionando original por muito tempo.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #98
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na verdade fui direto no disquinho e está colado e com cara de novo.
    O disco é de louça.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #99
    Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Alberto ... antes de vc testar tdos os componentes, não saia por ai gastando grana. Se a sua Ranger for de entre 1998 e 2001 ela é sistema a vacuo e pode ter dado um problema nas rodas livres e não no motor de tração.

    Se for a roda livres, tem algumas formas de se resolver sem comprar a peça que é o pituto feito la pelos argentinos. Neste link tem a informação de como você pode fazer isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7524

    Se não for roda livre, ai sim pode ser motor de tração ... so que ... pelo menos aqui no DF ja tem gente que está conseguindo sim dar a manutenção nele é so ter paciência e conhecimentos em elétrica.
    Pequeno Jr., você sabe me indicar algum mecânico aqui em BSB?

    Obrigado!
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

  • #100
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Edin...

    Não faria a adaptação para o sistema manual. Na minha opinião, esse é o charme do sistema. Mas se for de seu gosto fazer a mudança, vou te arrumar um arquivo com a vista explodida da BW 1354.

    Abs!

    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Edi,
    qualquer invenção vai dar mais trabalho que consertar o sistema original.

    Desconsiderando o fator "desafio", acho que o resultado não vale o esforço, pois não vai agregar melhorias; gaste a energia e criatividade em outras areas.

    Estes sistemas de acionamento eletrico são antigos e normalmente funcionam bem. Veja como exemplo a reduzida dos caminhões Ford que na decada de 60 eram no diferencial com acionamento eletrico, quando começava a "pedir marcha" bastava cutucar o acelerador que era feita a troca;funcionavam muito bem. Nos GM eram a vacuo e dava problema direto.

    Conserte o sistema, vede bem e fique tranquilo mais 5 anos.

    Abs
    Nossa senhora Allan!!! Voce desenterrou essa "do baú" como se diz.

    A Ford sempre usou reduzida elétrica nos F600 e posteriormente nos F-11000 com freio a hidrovácuo. Era lerdo, requeria mais atenção e prática do motorista mas funcionava. Nos Chevrolet A/C/D60 e A/C/D70 era a vácuo e é dificil ver um que funcione.

    Abs!!!
    Arquivos Anexos

  • #101
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post

    Nossa senhora Allan!!! Voce desenterrou essa "do baú" como se diz.

    A Ford sempre usou reduzida elétrica nos F600 e posteriormente nos F-11000 com freio a hidrovácuo. Era lerdo, requeria mais atenção e prática do motorista mas funcionava. Nos Chevrolet A/C/D60 e A/C/D70 era a vácuo e é dificil ver um que funcione.

    Abs!!!
    Pois é Daniel, o objetivo era apenas exemplificar de como estes comandos eletricos são usados a muito tempo, ao contrario de que muitos pensam. No caso dos F600 de 59 em diante até a linha F1100, funcionava muito bem; e era muito gostoso o bom V8 a gasolina com este sistema, andava muito.

    Olha so que show este Hudson 1938 com cambio por acionamento eletrico ao lado do volante.

    Abs



  • #102
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na verdade queria saber apenas se as luzes indicadoras do painel são controladas diretamente pela posição do motor o ou pelo módulo GEM.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #103
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Allan, realmente o reparo deve ser fácil, inclusive pretendo deixar funcionando o sistema original para quando for vender a Ranger não depreciar e ainda retiro o kit manual. Além do mais, nunca gostei do seletor elétrico, embora adimito que é muito mais confiável do que eu esperei até hoje, e mesmo que o motor falhe, basta uma chave 10mm para tirar o motor e selecionar manualmente direto na CT. Só fica encalhado quem quer!

    Shimomoto, salvei o esquema, mas notei que essa caixa tem um sistema de acoplamento magnético como nas Explorers, porém a minha não tem nenhuma conexão elétrica além do motor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #104
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na verdade queria saber apenas se as luzes indicadoras do painel são controladas diretamente pela posição do motor o ou pelo módulo GEM.
    Edi,
    meu entendimento do sistema: a chave seletora do painel comanda o GEM que >>> analisa as condições para executar o comando (vel, embreag, etc) >>> e se ok comanda o motor >>> o motor retorna o status de posição para o GEM >>> GEM acende a indicação do painel indicando comando concluido.

    abs

  • #105
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Pois é Edin;

    Sei que a Explorer tem esse acoplamento magnético mas nao sei precisar qual a sua função. Sei que as Rangers usam a 1354 e a Explorer, a 1350. E ambas as caixas são muitissimo parecidas sendo sutis diferenças (e que incluem esse acoplamento).

    Mas a 1354 manual não é uma ilustre desconhecida para nós brasileiros: Ela equipa a L200RS, com acionamento manual.

    Abraços, e boa sorte na empreitada!

  • #106
    Usuário
    Entrada
    11/06/2007
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    64
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Como o Waguinho falou, eu tinha um problema crônico de acionamento da tração em minha ranger. Levei na Bosh aqui de Miquel Pereira e o Juninho, eletricista da oficina, desligou o módulo de acionamento interno e instalou um acionamento direto via um dijuntor igual ao acionador do vidro elétrico adptado no painel em cima do Radio/cd.
    Tive recentemente um problema no motor, resolvido com novo enrolamento do induzido. Veja bem, ....... há que se tomar cuidado ao enprestar o carro. É fundamental avisar do funcionamento do sistema, pois, se, inadvertidamente for acionado o dijuntor, dado ao acionamento ser direto, o novo sistema fará motor girar na hora e não tem o GEM para controlar o acionamento.
    Assim, por via das dúvidas, sempre paro o carro, piso no freio e na embreagem e espero a indicação do painel avisando do engate da Low ou da Hi. A indicação funciona independente do GEM pois é elétrica via disco acoplado ao "sem fim " do motor.

    Abçs
    Guilherme

  • #107
    Usuário
    Entrada
    09/08/2005
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Amigos, há uns tres meses parou de entrar a tração 4x4 como tambem a 4x4 reduzida.
    Levei numa oficina o cara condenou de cara o motor disse custar 1.100 reais que era lacrado e nao tinha conserto.
    Fui a um eletricista, ele abriu o motor que de blindado nao tem nada (vigarice do outro mecanico), limpou montou novamente e tudo funcionou.
    Sabado passado a Ranger parou na areia da praia quando acionei o 4x4 um abraço não entrou. Carro parado, embreagem acionada freio tambem e nada nem acende no painel.
    Desta vez outro mecanico disse que é um conjunto de carretilhas/engrenagens que precisa trocar para a tração entrar. Custaria 600 reais.
    Algum amigo do Forum poderia me orientar o que fazer¿
    Alguem passou por problema semelhante¿
    Saudações
    Tive o mesmo problema, mas fui engrupido pela concessionária: Comprei motor novo, mas o problema só foi resolvido com reset do software. Resultado: tenho motor em bom estado para vender.

  • #108
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, quer uma ajudinha, se nexessario abrirei um novo tópico pois procurei e nao achei nada relacionado...
    Bom o que acontece é q o cambio d aminha ranger esta meio esquisito, tá ruim pra entrar a primeira e/ou a segunda qdo piso na embreagem com ela parada, eu tenho q colocar uma terceira ou quarta e voltar pra primeira ou pra segunda, aí ela entra, mas se eu tirar o pé da embreagem e apertar de novo pra engatar, é a mesma coisa....
    E qdo ela esta meio inclinada, tipo, na rampa da garagem de casa, qdo ela está meio torda, tem vez q nao entra nenhuma marcha, tenho q desligar ela, engatar, e funcionar com ela engatada....
    O q pode ser?? Sincronizado do cambio, embreagem, ou oq??
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2018, 01:14
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração
      Por ftartari no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/09/2011, 21:22
    5. Tração com problema.
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/09/2004, 21:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade