x
Convex Datacenter
Página 8 de 30 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 349
  • #85



    Na Alemanha, Suiça, Holanda, etc., em caso de descumprimento da lei, um vizinho denuncia o outro para o judiciário, que vai averiguar e tomar providências. Podemos começar por aí. Aquí no Município estamos ativando o Conselho Municipal de Segurança. E por aí já existe um ? Se precisarem tenho cópia do Estatuto.


    Mauro, você têm o Manual do Proprietário ? Será que está operando o 4x4 adequadamente ?

    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #86
    Usuário
    Entrada
    10/06/2008
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Probleminha na tração

    Aos amigos de plantão quero primeiramente parabenizar este fórum pois tem tirado minhas dúvidas com relação aos carros a diesel e dizer que tirou o fantasma que rondava com relação a ranger... rsrsrs... este um carro que muito aprecio! Esta é a primeira vez que posto aqui no fórum e estou precisando da ajuda de vocês, li muito sobre os problemas e soluções diversas para tração da ranger o meu probleminha é o seguinte troquei minha picku-p strada por uma ranger XLT CE 2.5 99/99 o carro está em um excelente estado de conservação mas tenho enfrentado um probleminha o 4x4 hight está tipo com um mal contato as vezes ele funciona e as vezes não e o 4x4 low não funciona nem com reza, o que pode estar acontecendo? Levei na casa da camionete e os caras falaram que tem que trocar o motor de acionamente do 4x4 já de paulada me cobraram R$ 1.500,00... acho que deram um diagnostico muito precoce pois nem entraram em baixo do carro para ver... E outra coisa aos amigos do DF onde posso encontrar lanternas, milhas, farois e acessorios para ranger com o melhor preço??? Obrigado e espero a ajuda de todos

  • #87
    Citação Postado originalmente por MarcioNC Ver Post
    Aos amigos de plantão quero primeiramente parabenizar este fórum pois tem tirado minhas dúvidas com relação aos carros a diesel e dizer que tirou o fantasma que rondava com relação a ranger... rsrsrs... este um carro que muito aprecio! Esta é a primeira vez que posto aqui no fórum e estou precisando da ajuda de vocês, li muito sobre os problemas e soluções diversas para tração da ranger o meu probleminha é o seguinte troquei minha picku-p strada por uma ranger XLT CE 2.5 99/99 o carro está em um excelente estado de conservação mas tenho enfrentado um probleminha o 4x4 hight está tipo com um mal contato as vezes ele funciona e as vezes não e o 4x4 low não funciona nem com reza, o que pode estar acontecendo? Levei na casa da camionete e os caras falaram que tem que trocar o motor de acionamente do 4x4 já de paulada me cobraram R$ 1.500,00... acho que deram um diagnostico muito precoce pois nem entraram em baixo do carro para ver... E outra coisa aos amigos do DF onde posso encontrar lanternas, milhas, farois e acessorios para ranger com o melhor preço??? Obrigado e espero a ajuda de todos
    Marcio,

    Se for o motor da tração mesmo custa R$650,00 nas concessionárias e não R$1500,00.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #88
    Usuário
    Entrada
    10/06/2008
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    O melhor a se fazer?

    Walter,
    acha que o melhor que devo fazer é levar a ranger na conscessionária para uma avaliação pelos mecânicos da ford? ou acha melhor eu tentar todas as opções que os amigos do fórum sugerem e se não solucionar aí sim eu parto para a ford fazer um orçamento? E quanto as peças para ranger onde posso encontrar nos valores bom vc sabe me dizer?

    Obrigado

  • #89
    Citação Postado originalmente por MarcioNC Ver Post
    Walter,
    acha que o melhor que devo fazer é levar a ranger na conscessionária para uma avaliação pelos mecânicos da ford? ou acha melhor eu tentar todas as opções que os amigos do fórum sugerem e se não solucionar aí sim eu parto para a ford fazer um orçamento? E quanto as peças para ranger onde posso encontrar nos valores bom vc sabe me dizer?
    O motor da tração eu contei na PISA Ford em Belo Horizonte por R$670,00. Eles ainda não tem a peça com esse preço em estoque, por enquanto só com o preço antigo (1200,00).

    Por acaso a Ford reduziu o preço do motor da tração de R$1900,00 para R$900,00 que com desconto sai por R$670,00. Isso esta valendo a partir de agora mês de junho, mas apesar de constar o preço novo na tabela, as concessionária só passarão a praticar o preço novo depois que renovarem o estoque. Portanto quem precisar dessa peça que fique atento.

    Eu comprei o motor da tração (Shift Motor) no USA. Lá ele custou U$102,00 mais R$25,00 para entrega dentro do USA. Do USA para o Brasil um amigo trará em mãos...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #90
    Demorou mas chegou o motorzinho da tração da minha Ranger. Pra levar esse vão ter que levar a Ranger inteira.

    Comprei esse no USA, (não é o original) e um amigo trouxe na bagagem. Custou ná loja U$104,00 mais despesas de entrega...



    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #91
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ahashah!
    hoje de manhã estava indo pro serviço pelo corredor de areia abaixo de chuva e como estava andando acima de 80km/h eu andava em 4x4hi, quando cheguei no asfalto desliguei o botão e o 4x4hi continuou. Depois quando sai voltou para 4x2 e não ligava mais o 4x4. Quando cheguei em casa tirei o motor para verificar o que estava ocorrendo e o motor está funcionando normalmente, muito limpo por dentro, contatos intactos, etc, porém quando monto em 4x2, funciona normalmente entre 4x2 e 4x4hi, porém ao colocar 4x4Low o motor enlouquece e pára entre o 4x4 hi e 4x4 low...
    Tirei o motor e comecei a fazer o sistema manual agora mesmo. Na semana que vem, compro os cabos, roldanas e uma alavanca para colocar no assoalho e termino. Por enquanto vou ficar como o Walter estava, sem motor e se precisar ligo manualmente.
    Vou usar o sistema de acoplamento do motor para aparafusar uma roldana de aço com um safa onça prendendo o cabo no centro. As pontas eu coloco num sistema de alavanca por baixo da Ranger de forma que fique uma alavanca para dentro da cabine ao lado do câmbio. As Travas de posição eu ainda não bolei nada.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #92
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ahashah!
    hoje de manhã estava indo pro serviço pelo corredor de areia abaixo de chuva e como estava andando acima de 80km/h eu andava em 4x4hi, quando cheguei no asfalto desliguei o botão e o 4x4hi continuou. Depois quando sai voltou para 4x2 e não ligava mais o 4x4. Quando cheguei em casa tirei o motor para verificar o que estava ocorrendo e o motor está funcionando normalmente, muito limpo por dentro, contatos intactos, etc, porém quando monto em 4x2, funciona normalmente entre 4x2 e 4x4hi, porém ao colocar 4x4Low o motor enlouquece e pára entre o 4x4 hi e 4x4 low...
    Tirei o motor e comecei a fazer o sistema manual agora mesmo. Na semana que vem, compro os cabos, roldanas e uma alavanca para colocar no assoalho e termino. Por enquanto vou ficar como o Walter estava, sem motor e se precisar ligo manualmente.
    Vou usar o sistema de acoplamento do motor para aparafusar uma roldana de aço com um safa onça prendendo o cabo no centro. As pontas eu coloco num sistema de alavanca por baixo da Ranger de forma que fique uma alavanca para dentro da cabine ao lado do câmbio. As Travas de posição eu ainda não bolei nada.
    Jamais faria um coisa dessas, mas você poderia colocar apenas um cabo de velocímetro ou outro parecido conectado a um Knob no assoalho e pronto... É só girar o Knob até a posição desejada e pronto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #93
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Jamais faria um coisa dessas, mas você poderia colocar apenas um cabo de velocímetro ou outro parecido conectado a um Knob no assoalho e pronto... É só girar o Knob até a posição desejada e pronto...
    O que é Knob?
    Na verdade na semana que vem vou a Pelotas e lá tem um desmanche bem servido de veículos, e eu pretendo ver se eles tem alguma alavanca de acionamento de tração de alguma caminhonete para manter um acabamento padrão no interior. Acho difícil encontrar a alavanca da Cherokee, porém uma alavanca pequena completinha vem bem à acalhar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #94
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O que é Knob?
    Na verdade na semana que vem vou a Pelotas e lá tem um desmanche bem servido de veículos, e eu pretendo ver se eles tem alguma alavanca de acionamento de tração de alguma caminhonete para manter um acabamento padrão no interior. Acho difícil encontrar a alavanca da Cherokee, porém uma alavanca pequena completinha vem bem à acalhar.
    Knob é o botão de ajuste do volume do som, o botão de controle rotativo de temperatura da geladeira por exemplo ou como na foto abaixo. Existem de todos os tipos e tamanhos. Você poderia encontrar um eixo flexivel como por exemplo um cabo de velocímetro ligando o knob até o eixo atuador da CT. Assim girando o knob, você estaria girndo o eixo da CT...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #95
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Realmente seria um sistema mais simples, porém acredito que a resistência mecânica seje grand demais para um cabo fino, pois a caixa tem uma resistência para soltar as seleções de posição, depois que solta ela gira sem nenhuma resistência mesmo.O mais interessante é que seria apenas um furinho no assoalho e não um corte...
    Estou pensando em procurar um console da Pampa 4x4 para ver se é muito feio e se destoa muito, pois bastaria usar as alavancas da pampa que metade do trabalho estaria pronto.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #96
    Edi,
    qualquer invenção vai dar mais trabalho que consertar o sistema original.

    Desconsiderando o fator "desafio", acho que o resultado não vale o esforço, pois não vai agregar melhorias; gaste a energia e criatividade em outras areas.

    Estes sistemas de acionamento eletrico são antigos e normalmente funcionam bem. Veja como exemplo a reduzida dos caminhões Ford que na decada de 60 eram no diferencial com acionamento eletrico, quando começava a "pedir marcha" bastava cutucar o acelerador que era feita a troca;funcionavam muito bem. Nos GM eram a vacuo e dava problema direto.

    Conserte o sistema, vede bem e fique tranquilo mais 5 anos.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2018, 01:14
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração
      Por ftartari no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/09/2011, 21:22
    5. Tração com problema.
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/09/2004, 21:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade