x
Convex Datacenter
Página 26 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 349
  • #301
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Amigo, já q não me xingou por ter dito q o engate original da ranger/troller é uma porcaria fiz uma pesquisa rápida pra você.Boa sorte!
    É isso aí: bom humor e colaboração. Sempre!

  • #302
    Usuário Avatar de crmendesme
    Entrada
    14/06/2009
    Local
    Serra/ES
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    aconteceu comigo hoje, usei o 4x4 low para uma subida e descida. quando parei o carro para desabilitar o 4x4 low a luz não apagava, então voltei o botão para 4x4 low e balancei o carro para frente e pronto o botão aceitou desabilitar sem problemas.

  • #303
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crmendesme Ver Post
    aconteceu comigo hoje, usei o 4x4 low para uma subida e descida. quando parei o carro para desabilitar o 4x4 low a luz não apagava, então voltei o botão para 4x4 low e balancei o carro para frente e pronto o botão aceitou desabilitar sem problemas.
    Cara,

    Que bom! No caso da minha, tentei de tudo. Até levei no mecânico. Depois de dois parada (sem fazer nada!!!), voltou ao normal quando estava tirando o carro da oficina.

    Vamos ter que mapear porque isto aconteceu!
    Ford Ranger XLT 4.0 V6 99 (Gasolina/GNV)

  • #304
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por jardels Ver Post
    Cara,

    Que bom! No caso da minha, tentei de tudo. Até levei no mecânico. Depois de dois parada (sem fazer nada!!!), voltou ao normal quando estava tirando o carro da oficina.

    Vamos ter que mapear porque isto aconteceu!

    Provavelmente houveram mudanças de direção em piso com aderência enquanto usava 4x4, forçando o sistema e com td ''travado'' o sistema não tem folgas pra desacoplar, depois quando balançou, andou pra traz e pra frente, guinchou, levantou no elevador ou macaco, aliviou o sistema e desacoplou, normal, por isso não se usa 4x4 part time em piso aderente e recomendasse andar alguns metros em marcha ré para desacoplar o 4x4, outra explicação acho que, só se tiver com defeito ou 4x4 full time bloqueado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #305
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Arildo,
    No meu caso, passei para tração reduzida com o carro parado, e para subir um terreno acidentado, morro acima, com peso e no barro. Quando terminei, passei para 4x2 e desliguei o carro. Só notei que estava travado quando sai com o carro para retornar para casa.

    Tentei de tudo: ré, arrancadas, freadas bruscas etc. Levantei a trazer a. Só não levantei a dianteira e nada!

    Voltou sozinha, após ficar dois dias parada.
    Ford Ranger XLT 4.0 V6 99 (Gasolina/GNV)

  • #306
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Ja vi casos assim, em que o motorzinho não acionava a tração e outros casos que nao desacionava.. na maioria das vezes era o motorzinho elétrico de acionamento que estava dando problemas. Quando for isso pode tanto acionar como desacionar com um alicate direto na CT muitos ja fizeram isso por aqui, tem vários posts a respeito desse assunto.
    Ford Abraço! !!

  • #307
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    A tração travou na reduzida novamente. Só que, desta vez, com as dicas do forum e o apoio do Edintruder, consegui, sacar o motor da CT, testá-lo e passar para posição 4x2, manualmente.

    O motor está bom, testando na bancada. Mas quando coloca no chicote e aciona a tração na chave seletora, o motorzinho não se mexe (mesmo desacoplado da CT).

    Alguma dica?
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLT 4.0 V6 99 (Gasolina/GNV)

  • #308
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Veja se sua luz de freio está acendendo . Deve ter um sensor no freio e outro na embreagem para que algum distraido não tente acionar (ou desacionar ) a reduzida com o carro em movimento , para fazê-lo vc tem que estar parado e com os dois pedais acionados . Se algum destes sensores não estiver funcionando , não irá qq comando para o servo motor da reduzida .
    Para desligar o 4x4 eu sempre o faço andando em linha reta e com pouca aceleração , isso faz com que force menos o sistema .


    Citação Postado originalmente por jardels Ver Post
    Caros,

    A tração travou na reduzida novamente. Só que, desta vez, com as dicas do forum e o apoio do Edintruder, consegui, sacar o motor da CT, testá-lo e passar para posição 4x2, manualmente.

    O motor está bom, testando na bancada. Mas quando coloca no chicote e aciona a tração na chave seletora, o motorzinho não se mexe (mesmo desacoplado da CT).

    Alguma dica?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #309
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Obrigado João,

    Vou verificar o que vc falou.

    Grande abraço.
    Ford Ranger XLT 4.0 V6 99 (Gasolina/GNV)

  • #310
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal do grupo, estou aqui com uma ranger 2011 3.0. E não funciona a 4x4low, porem antes de mecher nela resolvi dar uma pesquisada na internet e acabei encontrando diversos posta sobre isto neste mesmo forum. Então analisando tudo que vocês postam, notei que em alguns casos o defeito é mal procedimento, em alguns casos interruptor da embreagem, em alguns casos interruptor do freio e seu sistema como lampadas e tudo maia pois o sistema funciona em serie, em outros casos o motor de acionamento. Porém muitos dizem que o defeito ocorre e ao desligar a alimentação " seja a bateria, modo gem, ou fusíveis do sistem " tudo volta a funcionar normalmente. Eis a questão, módulos funcionam com centrais de memorias ter os últimos parâmetros e mais rapidamente fazer uma leitura. Com toda esta novela resolvi baixar o esquema elétrico da tração e vi q no modulo tem 2 aterramentos. Então pessoal ao meu ver acho q muitos esquecem e outros acham desnecessários revisar mas estes aterramentos costumam zinabrar ou com a vibração afrouchar; fazendo com o mesmo se solte e perca memoria a central por questões de segurança de curto circuito corta os sinais do modulo fazendo com q o mesmo não funcione mais e ao fazer um reset tudo volte ao normal. Isto me aconteceu com um modulo de injeção de uma meriva. Então pessoal revisem e postem aqui o que ocorreu.

  • #311
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    99% dos problemas relacionados ao não-engate da LOW estão relacionados com sistema elétrico. E posso dizer que em quase todos os casos, isso corresponde ao sensor do pedal da embreagem.

    E posso dizer que o módulo GEM nunca deu problema com ninguém.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #312
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Imperador, isso é fato, teve um caso apenas de troca de módulo GEM que não resolveu, pois o problema era o contato do botão.

    Foda é mexer no sistema eletrônico. Por isso acho mais prático partir para um easy traction!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2018, 01:14
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração
      Por ftartari no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/09/2011, 21:22
    5. Tração com problema.
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/09/2004, 21:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade