x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ranger XLT 4x4 ou Frontier SE 4x4 ?




    Ola a todos,

    Tenho uma Ranger XLT 01/02 (186k km) que recentemente comecou a apresentar muitos problemas mecanico. Resultando que desgostei do carro. E pretendo comprar, no fim do ano, uma nova caminhoneta.
    Apos extensa pesquisa e adaptacao financeira estou em duvida entre 2 modelos.
    Ranger XLT 4x4 Diesel - R$ 85.383,00 (com desconto p empresa)
    Frontier SE 4x4 Diesel - R$ 92.000,00 (com desconto p empresa)

    Entendo a diferenca de potencia entre os motores mas nao me preocupa tanto.

    O que estou buscando é:

    • Baixo indice de problemas / custo de manutencao
    • Longevidade do carro
    • Conforto na direcao e dos passageiros, especialmente no banco traseiro
    • Consumo


    Nao levo carga no carro e pretendo fazer viages longas com ele, + 6k km, no mais é somente andar em cidade.

    A Ranger é mais completa, contudo tenho visto muitos comentarios que a Nissan tem uma dirigibilidade similar a carros de passeio, sendo assim, mais confortavel.

    Na verdade nao fiz ainda o test drive pois estou viajando (fora do pais) e somente retorno em vias de fazer a compra do carro e viajar apos o natal.
    A decisao sera, somente entao, tomada apos o test drive.

    Mas gostaria muito de opinioes sobre qual seria uma melhor compra.

    Quaisquer modelos diferentes dos mencionados ou sao muito caros ou nao interessam devido aos intens de serie.

    Agradeco a ajuda.

    Marc

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Cara, eu acho que a primeira coisa que vc deveria fazer é um test drive..

    Depois pesquisar bastante no forum...

    De qq forma vou deixar uma opnião MINHA (subjetiva):

    Dirigibilidade realmente, a Frontier parece um carro de passeio.. pq é baxinha...

    do resto, nos quesitos abaixo a frontier nao leva em nada, só daria ranger:

    Citação Postado originalmente por masfb Ver Post
    Baixo indice de problemas / custo de manutencao
    • Longevidade do carro
    • Conforto na direcao e dos passageiros, especialmente no banco traseiro
    • Consumo

    Marc
    Ainda mais que essa frontier deve ser aquela de 144 cv..

    MAS por outro lado, acho que vc ja deve estar de saco cheio de Ranger, ja que estava com uma 2001 até agora.. levando em consideração que o painel é a mesma coisa, praticamente... (eu levaria isso em conta, enjoo de carro rapido)...

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Como o Daniel falou, a primeira coisa é ir VER os carros e FAZER um test drive.
    São dois ótimos carros, então dificilmente você do que reclamar comprando qualquer uma delas.

    Indo mais diretamente ao ponto:

    O que estou buscando é:

    • Baixo indice de problemas / custo de manutencao Pra mim, Ranger empata com a Frontier. A mecânica dos dois é muito boa. Como são carros CR, o cuidado com o combustível vai garantir uma vida sem preocupações com os dois carros.
    • Longevidade do carro Você já deve conhecer a durabilidade da Ranger. As Frontier também não ficam atrás. O conjunto mecânico de ambas é bom. Talvez você deva pensar na questão da disponibilidade de peças e nesse ponto a Ranger é bem melhor.
    • Conforto na direcao e dos passageiros, especialmente no banco traseiro Não sei pessoalmente porque não ando no banco traseiro, mas segundo me disseram o banco da Frontier é dos melhores entre as picapes médias. Melhor que o da Ranger.
    • Consumo - Ranger, com certeza. Não se importa se comparada com a Frontier AT ou MT.

    O que vai definir a compra, de fato, é o seu gosto. Boa sorte.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    seu uso precisa de 4x4 ?

    se vc nao leva carga, se teu negócio é viajar, se desempenho de ferrari nao é necessário (claro q nao tb eh pra andar q nem uma brasilia velha...), se vc se preocupa com CUSTO DE MANUTENCAO.

    Entao meu caro, DESISTE do carro a diesel, leva uma ranger cabine dupla a gasolina.

    aqui no 4x4brasil é raro encontrar alguem q nao torca o nariz mas aqui o povo é muito radical. Procure se informar, o consumo da gasolina esta proximo de 11 a 12km/l com peh brando, diminua de 1 a 2 km se for pisar pra valer. Na cidade esta por volta de 7 a 8 km/l.

    O custo de manter um diesel no BR é estratosferico, as rodovias em sua maioria tem radares (estado de SP é a cada 30 cm, tem radar no acostamento esperando algum sair de linha pra ele entrar e fotografar).

    Se vc nao precisa de carregar peso (embora a gasolina aguente carregar o mesmo peso da diesel o desempenho claro será menor), nem de uso 4x4, se vc nao qr gastar os tubos na manutencao, PRA QUE ter uma diesel 4x4?? pra carregar peso a mais (o sistema 4x4 pesa !) e o consumo da diesel por km/l é menor, portanto, no fim das contas gasta-se o mesmo que com a gasolina.

    A diferenca de $$ em relacao a uma ranger diesel, fara vc rodar uns 120 mil km na "faixa".

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    seu uso precisa de 4x4 ?

    se vc nao leva carga, se teu negócio é viajar, se desempenho de ferrari nao é necessário (claro q nao tb eh pra andar q nem uma brasilia velha...), se vc se preocupa com CUSTO DE MANUTENCAO.

    Entao meu caro, DESISTE do carro a diesel, leva uma ranger cabine dupla a gasolina.

    aqui no 4x4brasil é raro encontrar alguem q nao torca o nariz mas aqui o povo é muito radical. Procure se informar, o consumo da gasolina esta proximo de 11 a 12km/l com peh brando, diminua de 1 a 2 km se for pisar pra valer. Na cidade esta por volta de 7 a 8 km/l.

    O custo de manter um diesel no BR é estratosferico, as rodovias em sua maioria tem radares (estado de SP é a cada 30 cm, tem radar no acostamento esperando algum sair de linha pra ele entrar e fotografar).

    Se vc nao precisa de carregar peso (embora a gasolina aguente carregar o mesmo peso da diesel o desempenho claro será menor), nem de uso 4x4, se vc nao qr gastar os tubos na manutencao, PRA QUE ter uma diesel 4x4?? pra carregar peso a mais (o sistema 4x4 pesa !) e o consumo da diesel por km/l é menor, portanto, no fim das contas gasta-se o mesmo que com a gasolina.

    A diferenca de $$ em relacao a uma ranger diesel, fara vc rodar uns 120 mil km na "faixa".
    Cara, você tem certeza a Ranger a gasolina tá fazendo 11~12km na estrada?
    Sei lá, tô achando muito...


    Boa noite galera. É sábado. Vamo curtir.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post

    Procure se informar, o consumo da gasolina esta proximo de 11 a 12km/l com peh brando, diminua de 1 a 2 km se for pisar pra valer. Na cidade esta por volta de 7 a 8 km/l.
    Viajei recentemente em uma Ranger Sport de um amigo e a 100-110km/h custou a fazer 9km/l....

  • #7
    Citação Postado originalmente por masfb Ver Post
    Ola a todos,

    Tenho uma Ranger XLT 01/02 (186k km) que recentemente comecou a apresentar muitos problemas mecanico. Resultando que desgostei do carro. E pretendo comprar, no fim do ano, uma nova caminhoneta.
    Apos extensa pesquisa e adaptacao financeira estou em duvida entre 2 modelos.
    Ranger XLT 4x4 Diesel - R$ 85.383,00 (com desconto p empresa)
    Frontier SE 4x4 Diesel - R$ 92.000,00 (com desconto p empresa)

    Entendo a diferenca de potencia entre os motores mas nao me preocupa tanto.

    O que estou buscando é:

    • Baixo indice de problemas / custo de manutencao
    • Longevidade do carro
    • Conforto na direcao e dos passageiros, especialmente no banco traseiro
    • Consumo
    Nao levo carga no carro e pretendo fazer viages longas com ele, + 6k km, no mais é somente andar em cidade.

    A Ranger é mais completa, contudo tenho visto muitos comentarios que a Nissan tem uma dirigibilidade similar a carros de passeio, sendo assim, mais confortavel.



    Marc
    dos 4 itens que voce listou a frontier só ganha no conforto na direção e dos passageiros , 3 x 1 para a ranger . lembrar que o indice de degaste precoce da embreagem da frontier , inumeras reclamaçoes e a garantia não cobre .
    frontier sel at 2008 prata

  • #8
    pelos itens que voce destacou....

    longevidade....custo de manutencao....

    iria de ranger sem duvida

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    tudo depende do peh do motorista, meu vectra na minha mao faz 10km/l sendo nao-agressivo, na mao do meu pai faz 12,5 tranquilo.

    entra no forum da comunidade ranger, tem VAAAAARIOS relatos lá dizendo isso!

    tem tb no bestcars na sessao TESTE DO LEITOR , onde esta dividido por marca e modelo, e os PROPRIOS donos colocam suas impressoes. ontem mesmo eu tava lendo, facil eu li uns 4 relatos falando dessa media de consumo.

    agora eh um carro 4cc a gasolina num camionete, portanto deveser conduzido como tal e nao como uma esportivo senao vai beber q nem esportivo e render como camionete...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    giovanni, os 3 carros de casa tem a pior autonomia justamete entre 100 e 120 km/h, nao sei te dar um argumento tecnico pois nessa velocidade é uma viagem BEM tranquila, sem pensar em ganhar tempo em ultrapassagem, sem se incomodar com subidas longas etc...

    IMAGINO (vou frisar pra ficar bem claro: IMAGINO) que seja pq temos que retomar mais vezes a velocidade, seja por causa de subidas, de ultrapassagens ou simplesente pra dar fluidez ao transito, e a essa velocidade, ha necessidade de trocar marchas, dar umas esticada maior ou forcar mais pra manter a media horaria, coisa q andando acima de 120 eh bem menos praticada e forca bem menos, praticamente se dirige triscando o peh no acelerador e nao pressionando de verdade.

    suponho eu ... sei la, eu nao consigo me manter muito a 100-110...

    sem capota maritima, pneu murcho, vidro aberto, td isso prejudica consumo tb.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    tudo depende do peh do motorista, meu vectra na minha mao faz 10km/l sendo nao-agressivo, na mao do meu pai faz 12,5 tranquilo.

    entra no forum da comunidade ranger, tem VAAAAARIOS relatos lá dizendo isso!

    tem tb no bestcars na sessao TESTE DO LEITOR , onde esta dividido por marca e modelo, e os PROPRIOS donos colocam suas impressoes. ontem mesmo eu tava lendo, facil eu li uns 4 relatos falando dessa media de consumo.

    agora eh um carro 4cc a gasolina num camionete, portanto deveser conduzido como tal e nao como uma esportivo senao vai beber q nem esportivo e render como camionete...
    Até você Troller? Cai na Real. Nem picape diesel consegue isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12


    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Até você Troller? Cai na Real. Nem picape diesel consegue isso...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade