x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Monster Flux
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Bom dia amigos Monster e Miranda. Essa borracha o nome não é coifa? sim já vi algums chamando de guarda pó. Ela é do cardan da tração dianteira, a Ranger 4x4 tem 2 cardans o traseiro de tamanho maior e que liga a caixa de tranferencia ao diferencial traseiro e tem o cardan dianteiro que liga a caixa de transferencia ao diferencial dianteiro e é de tamanho menor. Este cardan da tração dianteira tem uma coifa ou guarda pó, e é esta peça de borracha que estragou.
    Oi Glider !

Como o Paulo já disse, o nome daquela borracha é coifa sim.

Guarda pó, Guarda pó deslizante ou Bolachão, são outros nomes que usam para a mesma peça.

Abs
    Ranger CD XLT 3.2 4x4 Diesel A/T 2012/2013

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 28
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Fala Paulo, beleza !?

Também vou arriscar e instalar os Monroe Dakar na próxima troca, daqui uns 80.000Km.
    Pois acabei de trocar os 4 amortecedores pelo Monroe convencional.
    Também acho molenga, mas o preço foi o fator determinante.
    Depois vou ver o tópico que você criou.

Esse ruído que você descreveu na suspensão dianteira eu também tive exatamente igual o seu.

Era uma bucha estourada, não lembro qual.
    Mas fazia ferro raspar em ferro. E o barulho acontecia no sobe e desce das lombadas.

Verifique o estado das 8 buchas dianteiras, as 4 superiores e as 4 inferiores.

Troquei as buchas e resolveu. Silêncio total.
    Troquei as 8 buchas das bandejas e mais 2 da barra estabilizadora.
    Troquei os 2 amortecedores dianteiros.

Nessa troca, também tive que trocar uns dos 4 pivots, que estava com jogo, pois também estourou.
    Mas o ruído era causado por uma bucha estourada.

Isso foi com 80.000Km aproximadamente, em 2018 se não me engano.
    Até agora (123.000Km) sem barulho algum.

Paulo, acabei de lembrar qual foi a bucha que estourou e causava o ruído igual o seu.

Foi a bucha de um dos 2 amortecedores dianteiros.

Veja o vídeo abaixo:

Anexo 571132

Abraços
    Fala Monster!

Valeu as dicas! Troquei esses dias atrás as buchas superiores da esquerda + pivô superior, e tempos atrás as buchas inferiores da direita. Realmente havia uma bucha superior da esquerda que estava rasgada, achei que era ela o barulho, aí troquei o par e também o pivô que estava com a coifa rasgada porém o barulho não sumiu, ainda estava no modo “intermitente”. Essa semana que ficou constante. Levei o carro na Dpaschoal para verificar alinhamento e estava ok, o cara que fez a verificação disse exatamente isso que vc falou, que na ranger é comum estourar a bucha do amortecedor, mas ele verificou na hora e aparentemente está ok... Não sei se fico feliz ou triste kkk feliz por estar ok mas triste por não achar a porcaria do barulho. Já pensei em colocar a GoPro presa lá embaixo filmando pra ver se consigo descobrir algo. Se alguém tiver mais dicas, agradeço!

A propósito o tópico do Monroe Dakar é esse: https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...m-conhece.html (Amortecedores Monroe Dakar, alguém conhece?)

Mesmo já tendo comprado os comuns vale a pena dar uma olhadinha lá e de repente contribuir com alguma informação nova. A única informação nova que sei é que o preço subiu pra caramba!!! Fui pesquisar e aumentou cerca de 30%... caraca...

Abraço

Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos. Estou começando a pesquisar na intenção de partir para minha quarta Ranger. Agora estou procurando uma 3.2 XLT de preferência, ou limited (sonho) ou uma xls, de 2013 pra frente. E gostaria da ajuda de vcs para saber o que cuidar na hora da vistoria? Tem algum recall para esse modelo que tenho que olhar se o proprietário fez? Teve aquele problema da mangueira do ar condicionado vasando pra dentro da cabine. Queria saber se teve algum problema crítico com motor, tração, câmbio tanto o manual como o automático, suspensão, arrefecimento? Se puderem me ajudar agradeço muito.....

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 51
    GLIDER,

Perdão pela demora. Segue a figura com a ilustração e, à direita, o código da peça em destaque.

Abraço,

Miranda

Ford Ranger 2012.-cardan.jpg

Miranda. Essa borracha o nome não é coifa? sim já vi algums chamando de guarda pó. Ela é do cardan da tração dianteira, a Ranger 4x4 tem 2 cardans o traseiro de tamanho maior e que liga a caixa de tranferencia ao diferencial traseiro e tem o cardan dianteiro que liga a caixa de transferencia ao diferencial dianteiro e é de tamanho menor. Este cardan da tração dianteira tem uma coifa ou guarda pó, e é esta peça de borracha que estragou.. Essa peça fica ao lado do carter do cambio AT

Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Agradecimentos: 29
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Glider, acho que o nome pode ser esses dois mesmo, tanto faz coifa ou guarda pó. Mas isso é o que menos importa. Eu não achei essa peça avulsa pra vender não, mas eu acho que vc vai ter mais sorte se procurar uma oficina de cardans, que fazem reparos e balanceamentos do mesmo. Aqui na minha cidade tem uma oficina que só mexe com isso, acredito que na sua região também tenha. Esses caras devem ter algo que sirva ou que se adapte facilmente.

[]s
    Bom dia Paulo! Vou procurar alguma oficina para ver se encontro essa peça, obrigado.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Oi Glider !

Como o Paulo já disse, o nome daquela borracha é coifa sim.

Guarda pó, Guarda pó deslizante ou Bolachão, são outros nomes que usam para a mesma peça.

Abs
    Obrigado era o que imaginava, vários nomes para mesma peça.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    GLIDER,

Perdão pela demora. Segue a figura com a ilustração e, à direita, o código da peça em destaque.

Abraço,

Miranda

Ford Ranger 2012.-cardan.jpg
    Bom dia Miranda, esse item que vc postou é do cardan traseiro. No caso seria coifa do cardan dianteiro.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    como o Monster falou vou avaliar se compro essa peça no mercado livre

https://produto.mercadolivre.com.br/...BwE&quantity=1

pode ser que não sirva, mas ficar andando com esse guarda pó aberto pode danificar o cardan com o tempo.

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 28
    como o Monster falou vou avaliar se compro essa peça no mercado livre

https://produto.mercadolivre.com.br/...BwE&quantity=1

pode ser que não sirva, mas ficar andando com esse guarda pó aberto pode danificar o cardan com o tempo.

Glider, eu vi um comentário na compra desse produto, pelo visto deve servir só vai ter que adaptar essa braçadeira.

[]s

"Otimo produto a borracha foi a unica que aguentou no cardã da ranger 2013 modelo novo mas tive que adptar um anel porque um dos lados não dá o tamanho certo.".

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Fala Monster!

Valeu as dicas! Troquei esses dias atrás as buchas superiores da esquerda + pivô superior, e tempos atrás as buchas inferiores da direita. Realmente havia uma bucha superior da esquerda que estava rasgada, achei que era ela o barulho, aí troquei o par e também o pivô que estava com a coifa rasgada porém o barulho não sumiu, ainda estava no modo “intermitente”. Essa semana que ficou constante. Levei o carro na Dpaschoal para verificar alinhamento e estava ok, o cara que fez a verificação disse exatamente isso que vc falou, que na ranger é comum estourar a bucha do amortecedor, mas ele verificou na hora e aparentemente está ok... Não sei se fico feliz ou triste kkk feliz por estar ok mas triste por não achar a porcaria do barulho. Já pensei em colocar a GoPro presa lá embaixo filmando pra ver se consigo descobrir algo. Se alguém tiver mais dicas, agradeço!

A propósito o tópico do Monroe Dakar é esse: https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...m-conhece.html (Amortecedores Monroe Dakar, alguém conhece?)

Mesmo já tendo comprado os comuns vale a pena dar uma olhadinha lá e de repente contribuir com alguma informação nova. A única informação nova que sei é que o preço subiu pra caramba!!! Fui pesquisar e aumentou cerca de 30%... caraca...

Abraço
    Eu lembro de alguns relatos de problemas no câmbio automático e mangueira do intercooler.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Ldromachado Ver Post
    Boa noite amigos. Estou começando a pesquisar na intenção de partir para minha quarta Ranger. Agora estou procurando uma 3.2 XLT de preferência, ou limited (sonho) ou uma xls, de 2013 pra frente. E gostaria da ajuda de vcs para saber o que cuidar na hora da vistoria? Tem algum recall para esse modelo que tenho que olhar se o proprietário fez? Teve aquele problema da mangueira do ar condicionado vasando pra dentro da cabine. Queria saber se teve algum problema crítico com motor, tração, câmbio tanto o manual como o automático, suspensão, arrefecimento? Se puderem me ajudar agradeço muito.....
    Bom dia, a ranger 3.2 automática 3.2 veio com alguns problemas "crônicos", como a famosa mangueira do radiador que ao estourar funde o motor, mangueira elétrica que estoura e faz com que o carro entre em modo de segurança, problema esse que foi solucionado apenas no facelfit em 2016, alguns relatos de problemas de câmbio, retentor de tração que muita gente teve que trocar também, bicos injetores que se algum travar aberto funde o motor, dentre outros, enfim, é o primeiro da atual geração da ranger e a mesma apresentou vários problemas mecânicos, eu particularmente procuraria uma mais nova tipo uma 2015 que já tem um histórico de problemas bem menor.

FOCUS HATCH SE PLUS 1.6 2015/2016

Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Bom dia, a ranger 3.2 automática 3.2 veio com alguns problemas "crônicos", como a famosa mangueira do radiador que ao estourar funde o motor, mangueira elétrica que estoura e faz com que o carro entre em modo de segurança, problema esse que foi solucionado apenas no facelfit em 2016, alguns relatos de problemas de câmbio, retentor de tração que muita gente teve que trocar também, bicos injetores que se algum travar aberto funde o motor, dentre outros, enfim, é o primeiro da atual geração da ranger e a mesma apresentou vários problemas mecânicos, eu particularmente procuraria uma mais nova tipo uma 2015 que já tem um histórico de problemas bem menor.
    Boa tarde Murilo, obrigado pelas dicas, mas minha grana ai só alcançaria uma xl 2.2 2015. Mas esses problemas se concertados, voltam a acontecer??? não existe uma correção? e Teria mais algum cuidado a se tomar na hora da compra?
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
    Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford Ranger 4x4 2012
    Por Lucasi30 no fórum Ford
    Respostas: 1
    Última resposta: 15/08/2017, 21:30
  2. 25 Ford Ranger 2012 XL 4x4 3.0 Diesel Cab Dupla
    Por e.lauer no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 3
    Última resposta: 15/04/2015, 22:00
  3. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
    Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
    Respostas: 4
    Última resposta: 26/12/2012, 01:27
  4. Respostas: 2
    Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem