x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    rosseto,

Muito pouco provável que sejam realmente dois dias. Fosse para tirar a peça e fazer manutenção nela, seria até aceitável. Mas só trocar não. O que penso é que muitas CSS não conseguem se programar perfeitamente em relação a prazos de serviços (o que me parece até aceitável, dado que exigiria uma padronização considerável e isso deve ser bem complicado do ponto de vista de volume e variedade deles) e acabam pedindo mais tempo do cliente.

Na CSS que faço tudo, tenho contato mais confiável com o consultor e sempre marco no primeiro horário do dia. Que aí sabemos pelo menos que hora vão começar e acabo não sendo surpreendido. Fiz a revisão da suspensão como exemplo, para essa última viagem. Pediram 2 horas e às 11 da manhã eu estava saindo de lá. Veja se você não consegue algo semelhante.

Abraço,

Miranda
    Também não entendi bem, pq pra bloquear ela é fácil, pra trocar ela demora dois dias? Achei balela.
    As revisões são tranquilas, na última eu deixei a camionete 08:00 e as 10:30 estava pronta.
    E dois dias me quebra as pernas, fico dois dias sem trabalhar, dois dias pagando hotel, dois dias comendo fora e gastando dinheiro em shooping e tomando cerveja rsrs

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Mudando de assunto, estou vivendo um inferno astral com a minha Ranger.
    De uns tempos para cá ela começou a apresentar dificuldade em ligar. Como se fosse pane seca.
    Não é bateria.
    A falha era intermitente. Depois de um tempo tentando ligá-la (1 ou 2 horas), ela resolvia ligar normalmente.

As ocorrências dessa falha eram espaçadas. Ou seja, acontecia num dia, depois normalizava por vários dias, e num belo dia voltava a ocorrer.
    Numa das ocorrências, tive que chamar o guincho e levei para a CSS.
    Disseram que era ar no filtro de combustível.

Porém na última semana a falha voltou com força total e foram 3 ocorrências. Sendo que agora ela não liga de jeito nenhum. Ou seja, se alguma peça estava com falha intermitente, agora quebrou de vez.

O que de certa forma é bom, pois não tem nada pior que uma falha intermitente. Você leva até a oficina e a falha some.
    Agora a falha está presente e facilita as coisas para os mecânicos.

Já foi para a CSS de guincho. Vão começar a trabalhar nela amanhã.

Enquanto a falha era intermitente, a característica era a seguinte:
    -> Quando não pegava era como se fosse pane seca. Não pegava mesmo. Nem ameaçava querer pegar.
    -> Quando voltava a pegar, ligava de primeira. Era impressionante. Tipo 0 ou 1.

Ou pegava ou não pegava. Não tinha meio termo.

Ou os bicos injetores não estão injetando combustível no motor, ou o combustível não está chegando até os bicos injetores.

Minhas suspeitas recaem sobre os bicos injetores ou a bomba de alta pressão.
    Certa vez o scaner mostrou um alarme de baixa pressão num dos bicos injetores.

Pergunta: é verdade que se um bico falha, todos os outros param também ?
    Vi isso num vídeo no Youtube. O mecânico disse isso.
    Se isso for verdade, seria uma explicação para a falha.

Alguém pode me confirmar esse informação ?

Comprei essa Ranger 0Km (nov/2012) e que eu saiba o alarme de fábrica não tem bloqueador.
    Pois essa falha é como se algum tipo de bloqueador estivesse atuando.
    Ou bloqueando indevidamente a linha de combustível, ou a atuação dos bicos.

Vocês sabem se alguma veio com bloqueador de fábrica ?

Abraços !
    Tá parecendo ser a bomba... Cuidado pra não forçar e prejudicar a turbina.

Usuário Avatar de Monster Flux
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Glider e Amiko

Saindo o diagnóstico da CSS eu postarei aqui.

Obrigado por enquanto.
    Ranger CD XLT 3.2 4x4 Diesel A/T 2012/2013

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 28
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Alguém já usou aditivo para limpeza do filtro de partículas (DPF) ?
    Funciona mesmo ?
    Qual é a melhor marca ?

Anexo 570270 Anexo 570271 Anexo 570272 Anexo 570273 Anexo 570274

Monster, não sei se já comprou ou não, mas eu já tive experiência com meu DPF logo quando comprei. A CSS não conseguiu fazer a limpeza no local e condenaram turbina e bico injetor, que é claro que não tinham defeito algum. Levei em uma especializada diesel e eles me explicaram bem como funcionava, o filtro é como se fossem vários micro FUNIL, orifícios abertos na entrada e fechados na saída. Ou seja, usar esse tipo de produto é paliativo demais, ele pode eventualmente desentupir alguma coisa, mas normalmente ele amolece a sujeira e na maioria desses orifícios ele acaba entupindo mais ainda, em alguns até consegue passar, mas volta a entupir rapidamente. O ideal é fazer uma espécie de "retro-lavagem", ou seja, fazer a limpeza de trás para frente, retirando a peça e fazendo com ela fora do carro.

Se você mesmo for fazer, pode até utilizar esses produtos, mas considere fazer a limpeza ao contrário e removendo a peça!

[]s!

Entrada
    14/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Monster, não sei se já comprou ou não, mas eu já tive experiência com meu DPF logo quando comprei. A CSS não conseguiu fazer a limpeza no local e condenaram turbina e bico injetor, que é claro que não tinham defeito algum. Levei em uma especializada diesel e eles me explicaram bem como funcionava, o filtro é como se fossem vários micro FUNIL, orifícios abertos na entrada e fechados na saída. Ou seja, usar esse tipo de produto é paliativo demais, ele pode eventualmente desentupir alguma coisa, mas normalmente ele amolece a sujeira e na maioria desses orifícios ele acaba entupindo mais ainda, em alguns até consegue passar, mas volta a entupir rapidamente. O ideal é fazer uma espécie de "retro-lavagem", ou seja, fazer a limpeza de trás para frente, retirando a peça e fazendo com ela fora do carro.

Se você mesmo for fazer, pode até utilizar esses produtos, mas considere fazer a limpeza ao contrário e removendo a peça!

[]s!
    Eu não comprei.
    Estava aguardando uma opinião como a sua.

Valeu pelas dicas Paulo !

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 51
    Pessoal,

Boa tarde. Eu tinha falado da Ranger no Jalapão e que faria um relato. Para quem tiver tempo e paciência está aqui: https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...ml#post2520549

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, comprei uma Ranger XLT 2014 gasolina essa semana, e está com problema nos atuadores do ar condicionado (dual zone). No de posição da saída de ar (para-brisa, frente e pé) e as vezes (intermitente) no de recirculação do ar. Não tive tempo de levar na concessionária, liguei na Ford e disseram não haver recall para este componente. Li na internet e por aqui falando sobre recall do atuador do ar condicionado, afinal, se levar na concessionária eles irão trocar? Alguém que passou pela mesma situação poderia me dar uma ideia?

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa tarde, Caio.

Segue tópico em que consta a minha carta sobre o ar. Espero que ajude.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ml#post2469666

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por caiorsiqueira Ver Post
    Boa tarde, comprei uma Ranger XLT 2014 gasolina essa semana, e está com problema nos atuadores do ar condicionado (dual zone). No de posição da saída de ar (para-brisa, frente e pé) e as vezes (intermitente) no de recirculação do ar. Não tive tempo de levar na concessionária, liguei na Ford e disseram não haver recall para este componente. Li na internet e por aqui falando sobre recall do atuador do ar condicionado, afinal, se levar na concessionária eles irão trocar? Alguém que passou pela mesma situação poderia me dar uma ideia?
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por caiorsiqueira Ver Post
    O meu não é dual zone mas trocaram duas vezes, entretanto estava na garantia, vai depender da CCS mesmo acredito eu.

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Eu precisei trocar os dois atuadores e sei que voltou a dar problema, já que conheço o atual dono da minha caminhonete. É uma vergonha a Ford não fazer um recall. Um deles foi trocado na garantia, o outro a concessionária só cobrou a mão de obra. Fora da garantia, vai depender da concessionária, a não ser que você queria judicializar...

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal,

Bom dia. Se não estou enganado, para as 12, 13 e 14 é recall. Bem, pelo menos recebi a carta nos padrões de um. No entanto, como a carta é individual, não consta nela o(s) intervalo(s) de chassis envolvido. Antes de colocá-la aqui no fórum, percebam lá em cima que retirei meu nome completo e o número do veículo, pelo óbvio.

Nos anos seguintes, não houve mais carta. Então fora da garantia vai depender mesmo do relacionamento com a CSS.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    14/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia.

Encontraram o defeito que fazia a minha Ranger não ligar, como se fosse pane seca.

Foi o sensor de rotação
    Esse sensor verifica se o motor está girando, através do volante do motor.
    Faz todo sentido.

Se o módulo central não detecta o giro do motor, ele corta a atuação dos bicos injetores.
    Pois em caso contrário os bicos injetariam combustível nos cilindros, encharcando os mesmos.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford Ranger 4x4 2012
    Por Lucasi30 no fórum Ford
    Respostas: 1
    Última resposta: 15/08/2017, 21:30
  2. 25 Ford Ranger 2012 XL 4x4 3.0 Diesel Cab Dupla
    Por e.lauer no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 3
    Última resposta: 15/04/2015, 22:00
  3. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
    Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
    Respostas: 4
    Última resposta: 26/12/2012, 01:27
  4. Respostas: 2
    Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem