x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 29

Citação Postado originalmente por NunesMCZ Ver Post
    Pessoal, tenho uma Ranger 2014 - Flex. Comecei a perceber um barulho de algo parecido com um motorzinho em funcionamento vindo do meio do painel. Pensei em se tratar do problema que muitos tiveram com o motor do ventilador de circulação do ar, levei na concessionária para possível reparo, porém foi dito pelo consultor que aquele barulho era característica do veículo. Achei estranho.
    O que me causa estranheza é o fato que mesmo com o motor da pick-up desligado depois de um período de funcionamento, o barulhinho continua acontecendo por volta de uma hora e para. Quando ligo o veiculo volta a fazer esse barulho. As vezes penso que se trata de barulho de água do sistema de arrefecimento que aquece o ar na função aquecimento.
    Alguém tem ideia do que se trata?
    Alguém já postou explicação sobre isso e qual a função, mas não me lembro mais
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Alguém já postou explicação sobre isso e qual a função, mas não me lembro mais
    Grato Arildo, vou pesquisar mais nas postagens do fórum.

Usuário
    Entrada
    25/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pessoal, tenho uma Ranger 2014 - Flex. Comecei a perceber um barulho de algo parecido com um motorzinho em funcionamento vindo do meio do painel. Pensei em se tratar do problema que muitos tiveram com o motor do ventilador de circulação do ar, levei na concessionária para possível reparo, porém foi dito pelo consultor que aquele barulho era característica do veículo. Achei estranho.
    O que me causa estranheza é o fato que mesmo com o motor da pick-up desligado depois de um período de funcionamento, o barulhinho continua acontecendo por volta de uma hora e para. Quando ligo o veiculo volta a fazer esse barulho. As vezes penso que se trata de barulho de água do sistema de arrefecimento que aquece o ar na função aquecimento.
    Também sempre escutei um barulho também na minha ranger, vem do Som Sync, algum motorzinho dentro do som fica ligando e desligando de tempo em tempo. Já levei a concessionária e sempre me informaram que é característica do carro mesmo. Acredito que em pouco tempo alguma peça desse som vai quebrar por causa desse liga e desliga.
    A Ford deveria fazer um recall nesse som.
    Ranger CD XLS FLEX 2015/2015 - Prata Geada

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 56
    Ford Ranger Wildtrak v Holden Colorado Z71 comparison

Tem jeito não...

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Monster Flux
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Nunes, a Ford fez um chamado para este problema (não chegou a ser um recall propriamente dito, pois não envolveu nenhum aspecto de segurança).
    Foi em 2015 se não me engano.
    Eles "resolvem" isso substituindo o tal motorzinho, ou fazendo um ajuste pelo computador (reprogramando o sistema de ar-condicionado). Fizeram a segunda opção na minha picape, mas o barulho voltou.
    Vou voltar para a concessionária e pedir a substituição do motorzinho.
    Ford Ranger 2012.-recall_1x.jpg
    Ranger CD XLT 3.2 4x4 Diesel A/T 2012/2013

Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    União da Vitória/PR
    Pessoal, alguém já teve problema com a bucha do amortecedor dianteiro ? Já troquei duas vezes original não tem e paralela não presta.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    14/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    parabéns amigo ficou top.
    desculpa a pergunta mas como vc compra pelo ebay? pelo cartão ? ou pelo boleto ?
    é confiável ? obrigado pela atenção desde já.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Uma pergunta bem tola, se colocar esses aditivos que vendem nos postos no tanque, eles ajudam na limpeza do dpf?
    Tem 2 meses que comprei um carro pra mim e só eu andava na Ranger, meu pai num trabalha com ela com medo de arranhar no estacionamento e minha mãe mal usa ela também, então ela ficou praticamente parada, peguei ela de novo essa semana e rodei 800 km, o desempenho está normal, mas estou querendo colocar uma bardhal no tanque amanhã, compensa ou é grana jogado fora, a intenção é só ajudar na regeneração do dpf mesmo.

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Uma pergunta bem tola, se colocar esses aditivos que vendem nos postos no tanque, eles ajudam na limpeza do dpf?
    Tem 2 meses que comprei um carro pra mim e só eu andava na Ranger, meu pai num trabalha com ela com medo de arranhar no estacionamento e minha mãe mal usa ela também, então ela ficou praticamente parada, peguei ela de novo essa semana e rodei 800 km, o desempenho está normal, mas estou querendo colocar uma bardhal no tanque amanhã, compensa ou é grana jogado fora, a intenção é só ajudar na regeneração do dpf mesmo.
    Paulo,

Ficar com ela parada não causa nenhum problema para o DPF e/ou sua regeneração.

No entanto, pode fazer envelhecer o diesel que está no tanque e, aí sim, gerar problemas na linha de alimentação de combustível até a chegada nos bicos. Aí sim, os aditivos podem retardar o processo de envelhecimento de algumas formas. O que eu usaria (inclusive é o mesmo que um camarada que sabe muito de diesel e seus motores que conheço usa) é o Teccom 10.

Bom mesmo seria manter a quantidade de S10 em tanque que permitisse a sua renovação em intervalos inferiores a um mês (tempo médio estimado de vida útil considerando a armazenagem anterior ao abastecimento).

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Então vou deixar isso pra lá Miranda.
    O desempenho dela está muito bom, hoje eu vinha a 130 km/h fui ultrapassar uns caminhões, pisei forte no acelerador e quase bateu 180 por hora.
    Já fez o remap pra 290 cv?

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Então vou deixar isso pra lá Miranda.
    O desempenho dela está muito bom, hoje eu vinha a 130 km/h fui ultrapassar uns caminhões, pisei forte no acelerador e quase bateu 180 por hora.
    Já fez o remap pra 290 cv?
    Paulo,

Concordo com você: a retomada dela é impressionante. Em velocidades maiores, não me lembro como era pela falta de hábito, mas naquelas ultrapassagens em serras que o caminhão à frente está a 60 km/h, basta por pro lado e acelerar. Chega a 100-110 muito rápido.

A minha está remapeada para (quase) isso sim: são 287 cv e 79 kgfm. Te digo que fica muito bom. Mas, apesar dos números, continuo dirigindo como antes. Modo tranquilo-plus de condução.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 29
    Esses aditivos são placebo total. Não gaste seu dinheiro.
    Algum produto que pudesse auxiliar na limpeza do DPF deveria ser injetado no escape e não nos bicos para ser queimado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford Ranger 4x4 2012
    Por Lucasi30 no fórum Ford
    Respostas: 1
    Última resposta: 15/08/2017, 21:30
  2. 25 Ford Ranger 2012 XL 4x4 3.0 Diesel Cab Dupla
    Por e.lauer no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 3
    Última resposta: 15/04/2015, 22:00
  3. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
    Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
    Respostas: 4
    Última resposta: 26/12/2012, 01:27
  4. Respostas: 2
    Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem