x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 51

Citação Postado originalmente por Kenko Ver Post
    Vendi porque só fico 1 ano a 1 ano e meio com cada carro pra não desvalorizar muito.

Obrigado,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Notle, realmente você teve uma péssima experiência com a ford, qualquer pessoa no seu lugar faria o mesmo a não ser, que a montadora se preocupasse e lhe desse um veículo novo, se fosse um país desenvolvido eles faria a troca, com certeza.
    Vi na sua assinatura, que você tá com uma pajero dakar, carro de mecânica confiável.Se possível, faça um relato pra gente sobre o carro em comparação com ranger e amarok embora, sejam de categorias distintas mas em questão de desempenho e dirigibilidade, acredito que sejam parecidos.
    Maurilio, blz!

Realmente a experiência com a Ranger não foi nada boa! Andei em diversas outras na CCS q não apresentava os problemas da minha pelo menos enquanto 0km. A pkp e robusta, muita força, uma cavala, boa dirigibilidade, bom desempenho, apesar do motor curto acabava muito cedo e tinha q pisar fundo p andar, umas rpms a mais seriam de bom grado rs. A minha acho q tinha outro problema, O CONSUMO, bebia q era uma beleza, nunca passei de 7 a 8 km/l na medida de meus percursos (Amarok 10 a 11 km/l e Pajero 9 a 10km/l).

Um comparativo ficaria horas aqui falando, e nem sei se é o local adequado, mas em resumo minha opinião:

- Amarok: melhor conjunto motor-cambio, estabilidade, dirigibilidade e economia, cheguei a fazer 14 km/l nela, tem relatos meus por aqui... E outra o motorzinho de dentista não deve nada para as demais pkps Kkkk Conforto interno outro ponto alto ... Ela é grande mesmo!!!

- Ranger: a mais forte!!! Estável e boa dirigibilidade, porém pesada em manobras. Boa suspensão, mas pulava um pouco, Amarok tem um acerto melhor. Acabamentos poderiam ser melhores, a minha tinha uma espuminha irritante entre o painel e o pára-brisa que até a patroa notava e Barulhos internos desde zero. Consumo alto

- Dakar HPE: conjunto confiável e uma cavala tb, bobeou sai de traseira e cavocando; a idade do projeto já dá sinais frente às outras... A Amarok é muito mais Suv q ela kkkk a Ranger se não pulasse tanto tb seria! Apesar da tração por demanda falta controles de estabilidade e tração, inclina e rola nas curvas mais q Amarok e Ranger, mas nada q assuste!!! Consumo mediano, mas se pisar ela bebe c gosto! Ponto positivo p o sistema multimídia dela, completo e vc n depende de ninguém para atualizar a custo zero ....

E isso se esqueci de alguma coisa pergunte...

Grande Abraço!!

Elton
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Notle, lembro bem de você no tópico da Amarok, sempre com posições razoáveis e de proteção à sua compra (Amarok). Realmente uma pena o que aconteceu com você na sua experiência com a Ford. Tenho certeza que se tivesse pegado uma Ranger perfeita estaria com ela até hj, rs!
    Boa sorte na viatura atual que, tenho certeza, é a mecânica de motor mais confiável do Brasil.

Abs!
    Fala Imperador,

Tudo em ordem?

Na realidade discordo na proteção na compra!!!! Kkkk Tive problemas c a Amarok e sempre relatei aqui!! Kkkk
    Agora é fato que sempre fui bem atendido na VW, mas é uma CCS que sou cliente desde 2000! Teve gente aqui do 4x4 q reclamou dela! E um fato importante as minhas Amaroks nunca deram problemas graves, turbina, câmbio, tração, etc

A Ranger não to aqui para pixar nao!! Vc tem toda razão, se a minha não tivesse tantos problemas ou a Ford conseguido arrumar, estaria c ela até hoje!! carro e pra isso estragou arruma kkkk

A viatura em si é muito boa, mas a Ford e CCS pisaram feio comigo!! Perderam um cliente!

Quanto a viatura atual, peguei pela confiança mesmo, e pelo negócio feito!! Pensei até voltar para Amarok, mas tive 2 e na época o assalto ainda assustava ... Roubaram 3 na mesma época e local ... 😳

Vou voltar para pkps, quem sabe uma Hilux ou outra Amarok!!! Kkkk

Grande Abraco

Elton
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    - Dakar HPE: Ponto positivo p o sistema multimídia dela, completo e vc n depende de ninguém para atualizar a custo zero ....
    Nesse ponto discordo, apesar de ser possível atualiza-la sem gastar ou depender da concessionaria, a central na minha opinião é horrível, terrivelmente lenta, em alguns momentos da até impressão de que travou, touch-screen impreciso e interface principalmente na parte de radio não intuitiva, realmente depois que se aprende a usar é tranquilo, mas quem não está habituado sofre.
    Se tiver equipada com câmera de ré então, resolução péssima, e o que são aqueles 10~15 segundos para exibir a imagem após engatar a ré logo após ligar o motor?

A Mit deveria ter vergonha de vender aquilo, e o pior é que a mesma central está no Lancer, ASX, Pajero, L200 e Pajero Full, mudando apenas a posição dos botões físicos.

Outro mal que a central sofre principalmente na Pajero e L200 é o reflexo, mas isso é devido principalmente a inclinação da tela e a posição no painel, já que na verdade trata-se de uma adaptação, pois quando o painel foi projetado não se pensava em ter uma tela por lá. A Hilux sofria do mesmo mal.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Nesse ponto discordo, apesar de ser possível atualiza-la sem gastar ou depender da concessionaria, a central na minha opinião é horrível, terrivelmente lenta, em alguns momentos da até impressão de que travou, touch-screen impreciso e interface principalmente na parte de radio não intuitiva, realmente depois que se aprende a usar é tranquilo, mas quem não está habituado sofre.
    Se tiver equipada com câmera de ré então, resolução péssima, e o que são aqueles 10~15 segundos para exibir a imagem após engatar a ré logo após ligar o motor?

A Mit deveria ter vergonha de vender aquilo, e o pior é que a mesma central está no Lancer, ASX, Pajero, L200 e Pajero Full, mudando apenas a posição dos botões físicos.

Outro mal que a central sofre principalmente na Pajero e L200 é o reflexo, mas isso é devido principalmente a inclinação da tela e a posição no painel, já que na verdade trata-se de uma adaptação, pois quando o painel foi projetado não se pensava em ter uma tela por lá. A Hilux sofria do mesmo mal.

Fala Thiago, blz!

Vc se refere às centrais novas?

Isso só tudo q vc falou acontecia na central da minha L200 2010, nesta não! E não elogie a central, elogiei as atualizações de GPS, q inclusive recebe sinais do trânsito, lógico q em SP.

Coisa q na Amarok e Ranger não é possível, pelo menos nas versões e ano q tive.

Outra ponto que talvez não tenha ficado claro o intuito de minha postagem conforme solicitado por outro colega era comparar os carros q tive e não outros do mercado.

Acho a qualidade de som da Amarok melhor da Pajero é horrível de acertar, da Ranger tb n permite muito ajustes.

Vc já teve oportunidade de mexer na central da Ranger? O que achou?

A grande sacada da Ranger é o comando por voz achei bom

agora a Pajero é um saco para acessar o cartão do GPS

Abraco
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Fala Thiago, blz!

Vc se refere às centrais novas?

Isso só tudo q vc falou acontecia na central da minha L200 2010, nesta não! E não elogie a central, elogiei as atualizações de GPS, q inclusive recebe sinais do trânsito, lógico q em SP.

Coisa q na Amarok e Ranger não é possível, pelo menos nas versões e ano q tive.

Outra ponto que talvez não tenha ficado claro o intuito de minha postagem conforme solicitado por outro colega era comparar os carros q tive e não outros do mercado.

Acho a qualidade de som da Amarok melhor da Pajero é horrível de acertar, da Ranger tb n permite muito ajustes.

Vc já teve oportunidade de mexer na central da Ranger? O que achou?

A grande sacada da Ranger é o comando por voz achei bom

agora a Pajero é um saco para acessar o cartão do GPS

Abraco
    Infelizmente sim, na verdade não convivi com as centrais antes de 2013, portanto não posso dizer se eram ainda piores, mas nas atuais (2016 inclusive) sinto muito a lentidão quando o GPS está navegando, algumas vezes já passei pela situação de estar com o GPS navegando e o rádio de fundo em um volume baixo e escuto algo que me interessa, dessa forma aumento o volume rapidamente com vários toques seguidos no botão do volante, e em algumas vezes o volume demora segundos para aumentar e quando aumenta acaba indo para as alturas, aí tenho que abaixar e novamente demora a responder, mas quando pega o jeito aí só pressiona o botão algumas vezes e espera....

Outra situação que deixa extremamente lenta é se plugar um iPod/iPhone, a resposta para mudar de música demora, e para aparecer o nome da música na tela demora mais ainda.

Quanto a informação do trânsito, isso é bem legal e não conheço nenhuma outra que faça isso sem depender de uma conexão 3G, e funciona em mais locais além de São Paulo como Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, etc.

A qualidade do som é outro problema, nesse caso o culpado acho que são os alto-falantes e não a central. Em qualidade de som original do melhor para o pior na minha opinião fica assim: Ranger, Hilux, S10, Amarok, L200.

Com a Ranger só alguns minutos na concessionária, não posso dar opinião com segurança exceto da qualidade do áudio que gostei muito.

Na Mit o procedimento de atualizar a central era para ser restrito às concessionárias, por isso não houve preocupação de facilitar, mas por algum motivo que desconheço a Clarion liberou as atualizações e a localização do cartão SD acabou sendo conhecida.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 29
    Coloquei recentemente uma central multimídia na Ranger.
    Todo mundo perguntou se a qualidade de som tinha melhorado porque supostamente a central teria a possibilidade de muitos outros ajustes que não tem no rádio original. Discordo totalmente disso, por dois motivos: 1) qualidade de som tem relação aos auto falantes muito mais que o aparelho de som em si; 2) A central que coloquei (caska) tem todos os mesmos ajustes que o rádio original (que inclusive acho bem completo nesse aspecto) - agudos, graves, médios, subwoofer e equalizador. Ainda tinha outras coisas lá que mexi mas não notei a diferença no rádio original..
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Minha pick-up tem GPS mas nem penso em atualizar.O wase é infinitamente superior em tudo,me indicando até o caminho com menos trânsito.To pensando em colocar um suporte para o celular.Agora o que eu acho importante na central é o bluetooth para eu ouvir as músicas no celular.
    Abraço a todos.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Minha pick-up tem GPS mas nem penso em atualizar.O wase é infinitamente superior em tudo,me indicando até o caminho com menos trânsito.To pensando em colocar um suporte para o celular.Agora o que eu acho importante na central é o bluetooth para eu ouvir as músicas no celular.
    Abraço a todos.
    Verdade, Martins! Ainda mais nos tempos de Spotify kkkk

Usuário
    Entrada
    16/12/2015
    Local
    Carlos Barbosa/RS
    Alguem tem o manual da ranger em portugues ? N sei se tem mas se alguem tiver por favor coloca aqui

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por felipezappas Ver Post
    Alguem tem o manual da ranger em portugues ? N sei se tem mas se alguem tiver por favor coloca aqui
    O Miranda.MG postou o link para esse manual algumas páginas atrás.

Usuário
    Entrada
    16/12/2015
    Local
    Carlos Barbosa/RS
    eu vi mas esta em ingles, não tem em portugues ?

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford Ranger 4x4 2012
    Por Lucasi30 no fórum Ford
    Respostas: 1
    Última resposta: 15/08/2017, 21:30
  2. 25 Ford Ranger 2012 XL 4x4 3.0 Diesel Cab Dupla
    Por e.lauer no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 3
    Última resposta: 15/04/2015, 22:00
  3. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
    Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
    Respostas: 4
    Última resposta: 26/12/2012, 01:27
  4. Respostas: 2
    Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem