x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2

Felipetti,

Se o objetivo é proteger a pintura, evitar corrosão e umidade, recomendo o uso desse material:

Borracha Liquida Spray Aerosol - HM Impertech

É só limpar e aplicar. Seca rapidamente.
    Se danificar, é só retirar (puxar) e reaplicar.
    O acabamento, fica perfeito.

Abs
    Helio

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por fertavares Ver Post
    Boa Tarde pessoal...
    Sou novo no forum e preciso da ajuda de voces.
    Comprei uma Ranger 2012/2013 XL e comprei o multimidia original da LIMITED 2014.
    Agora nao estou conseguindo instalar, a parte basica eu liguei mas tem muitos fios e nao consegui encontrar nenhum esquema de ligação do multimidia, Alguem possui esse esquema ou sabe onde posso conseguir? ou se alguem ja instalou algum kit desse pode me dar uma ajuda??

Obrigado!!!!
    Tavares,

Me chamou a atenção o "muitos fios". Normalmente estas centrais vem com um soquete que liga no chicote original do carro... É (deveria ser) plug and play...
    A minha é uma Caska i-Win (que também é vendido na Ford) e tenho o manual. Se a tua for igual, mando fotos do esquema de ligação...

Rafael

Usuário
    Entrada
    16/12/2015
    Local
    Carlos Barbosa/RS
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe onde consigo o manual da nova ranger ?

Usuário Avatar de jose verissimo lobo
    Entrada
    06/07/2012
    Local
    goiania/GO
    Citação Postado originalmente por felipezappas Ver Post
    Tenho este abaixo anexado.
    Ford Ranger 2012. Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica.
    RANGER CD 3.2 LIMITED

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 52
    Citação Postado originalmente por felipezappas Ver Post
    Felipe,

Além do manual disponibilizado pelo José, há outros dois principais. Um de serviço (que tenho disponível e posso postar o link para download do meu Google Drive aqui - já que ele é muito grande para anexar) e o do proprietário.

O do proprietário, você consegue baixar. Em uma pesquisa rápida, o que me apareceu aqui foi esse. Ranger vendida em Portugal: http://www.ford.pt/ServicosFord/manuais-proprietario

O modelo atual da Ranger nossa lá é o 2011. Dei uma olhada no manual e achei até mais completo que o nosso em volume de informações. Sou incapaz é de dizer se falta algo pontual em relação ao nosso (desconsiderando, claro aquilo que é diferente em legislação e exigências entre os países).

Há mais para download. Basta procurar com tempo.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    Prezados Proprietarios da Ranger,
    Estou esperando o modelo 2016 chegar, mas li muitos posts relatando problemas na Ranger. Confesso que depois de ler tantos relatos com problemas gravíssimos, fiquei inseguro para comprar o carro. O modelo almejado era XLT ou LIMITED. Sinceramente, estou começando a pensar em comprar uma Hilux SRV, mesmo pagando ágio. A verdade é que não se vê tantos problemas com a HILUX.
    Qualquer lançamento vc estará sujeito a problemas mesmo a Hilux, veja em posts antigos problemas na Hilux quando mudou o modelo. O diferencial da Toyota e o atendimento.

Eu tive duas Amaroks sendo a 1a 2012 aut no lançamento e não tive problemas em nenhuma delas, somente atualização de softwares e jumelos, e olha q tem milhares de reclamações da Amarok e da Vw. Até q um gatuno levou minha 2a (2013) no início de 2015, com 50 mil km e sem problemas tb.

Resolvi mudar de fabricante, peguei uma Ranger Limited 2015, nunca mais!!! Passei o carro antes dos 5 mil km, com diversos problemas q a dona FORDE e suas ccs não conseguiam resolver ... Entre eles barulho na turbina e perda de força/potência os mais graves até acabamentos soltos os mais simples ... No dia q tirei o carro da ccs, tive q voltar 1/2 hora depois pois o sistema de escapamento soltou, logo após a curva embaixo do motor ... Acho que estava zicado, dei azar, entretanto o atendimento da FORDE foi horrível.

Tenataram de tudo na minha Ranger, reprogramações é mais reprogramações ... Filmaram, mandaram p fabrica, chamaram engenheiro e nada ... Isso c muita briga!! Desisti!!!

Perdi $$$, sim, mas antes isso q minha saúde!!!

Só digo um coisa ... Pra mim FORDE nunca mais...

Entretanto, veja aqui vários proprietários satisfeitos ... Questão de sorte!!!

Acabei deixando as pkps e voltando para um modelo com mais tempo de mercado ...

Abraco e boa sorte Qq q seja sua escolha!!
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Qualquer lançamento vc estará sujeito a problemas mesmo a Hilux, veja em posts antigos problemas na Hilux quando mudou o modelo. O diferencial da Toyota e o atendimento.

Eu tive duas Amaroks sendo a 1a 2012 aut no lançamento e não tive problemas em nenhuma delas, somente atualização de softwares e jumelos, e olha q tem milhares de reclamações da Amarok e da Vw. Até q um gatuno levou minha 2a (2013) no início de 2015, com 50 mil km e sem problemas tb.

Resolvi mudar de fabricante, peguei uma Ranger Limited 2015, nunca mais!!! Passei o carro antes dos 5 mil km, com diversos problemas q a dona FORDE e suas ccs não conseguiam resolver ... Entre eles barulho na turbina e perda de força/potência os mais graves até acabamentos soltos os mais simples ... No dia q tirei o carro da ccs, tive q voltar 1/2 hora depois pois o sistema de escapamento soltou, logo após a curva embaixo do motor ... Acho que estava zicado, dei azar, entretanto o atendimento da FORDE foi horrível.

Tenataram de tudo na minha Ranger, reprogramações é mais reprogramações ... Filmaram, mandaram p fabrica, chamaram engenheiro e nada ... Isso c muita briga!! Desisti!!!

Notle, realmente você teve uma péssima experiência com a ford, qualquer pessoa no seu lugar faria o mesmo a não ser, que a montadora se preocupasse e lhe desse um veículo novo, se fosse um país desenvolvido eles faria a troca, com certeza.
    Vi na sua assinatura, que você tá com uma pajero dakar, carro de mecânica confiável.Se possível, faça um relato pra gente sobre o carro em comparação com ranger e amarok embora, sejam de categorias distintas mas em questão de desempenho e dirigibilidade, acredito que sejam parecidos.

FOCUS HATCH SE PLUS 1.6 2015/2016

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 29
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post

Notle, lembro bem de você no tópico da Amarok, sempre com posições razoáveis e de proteção à sua compra (Amarok). Realmente uma pena o que aconteceu com você na sua experiência com a Ford. Tenho certeza que se tivesse pegado uma Ranger perfeita estaria com ela até hj, rs!
    Boa sorte na viatura atual que, tenho certeza, é a mecânica de motor mais confiável do Brasil.

Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Felipetti,

Se o objetivo é proteger a pintura, evitar corrosão e umidade, recomendo o uso desse material:

Borracha Liquida Spray Aerosol - HM Impertech

É só limpar e aplicar. Seca rapidamente.
    Se danificar, é só retirar (puxar) e reaplicar.
    O acabamento, fica perfeito.

Abs
    Helio
    Oi, Helio.

Pelo que vi, este produto é basicamente um envelopamento líquido e sai muito fácil. Procuro algo mais bruto para o dia a dia...

Vou continuar procurando... mas obrigado pela dica!! =)

Rafael

Usuário Avatar de Kenko
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Olá Pessoal, estava esperando a Nova Ranger chegar, deve chegar em Março, segundo o vendedor da Ford. Ele me fez uma Proposta muito boa na modelo atual. Ranger XLS 3.2 Diesel 4X4 TA 2015/2016 Branca Por R$109.500,00 60% de Entrada e Saldo em 18X com taxa 0%
    Eu fechei Negócio. Eles estão com essa Promoção que começou hoje!
    Acho que fiz bom negócio! o que vcs acham ?
    Sandro
    Ranger XLT 2020 - EX. Jeep Wrangler 2018, Jeep Grand Cherokee 2016, Ranger LTD 2014

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 52
    Citação Postado originalmente por Kenko Ver Post
    Olá Pessoal, estava esperando a Nova Ranger chegar, deve chegar em Março, segundo o vendedor da Ford. Ele me fez uma Proposta muito boa na modelo atual. Ranger XLS 3.2 Diesel 4X4 TA 2015/2016 Branca Por R$109.500,00 60% de Entrada e Saldo em 18X com taxa 0%
    Eu fechei Negócio. Eles estão com essa Promoção que começou hoje!
    Acho que fiz bom negócio! o que vcs acham ?
    Kenko,

Você é a quarta pessoa que conheço que aproveita essa promoção de dois, três dias para cá. Parece ser um excelente negócio sim.

Uma pergunta: por que dispôs da sua Limited 2014?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Kenko
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Kenko,

Você é a quarta pessoa que conheço que aproveita essa promoção de dois, três dias para cá. Parece ser um excelente negócio sim.

Uma pergunta: por que dispôs da sua Limited 2014?

Abraço,

Miranda

Vendi porque só fico 1 ano a 1 ano e meio com cada carro pra não desvalorizar muito.
    Sandro
    Ranger XLT 2020 - EX. Jeep Wrangler 2018, Jeep Grand Cherokee 2016, Ranger LTD 2014

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford Ranger 4x4 2012
    Por Lucasi30 no fórum Ford
    Respostas: 1
    Última resposta: 15/08/2017, 21:30
  2. 25 Ford Ranger 2012 XL 4x4 3.0 Diesel Cab Dupla
    Por e.lauer no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 3
    Última resposta: 15/04/2015, 22:00
  3. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
    Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
    Respostas: 4
    Última resposta: 26/12/2012, 01:27
  4. Respostas: 2
    Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem