x
Convex Datacenter

Tópico: Ford Ranger.

Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1

Estou passando pra dar um retorno sobre a troca da bomba de óleo ranger, a minha está com 140.000, fiz uma manutenção preventiva e troquei a bomba de óleo, a bomba que estava no veículo estava intacta eu abri a bomba e olhei as paletas e estão sem qualquer sinal de fadiga, outro detalhe o pescador mais longo que eu comprei não serviu, apesar de ser o código do atual pescador de óleo o modelo não tem como colocar no modelo 2013 ele é muito maior, e aqui em Goiânia não achei a peça nas concessionária para comparar, outro detalhe o filtro que vem na ponta do pescador (tela), estava lipinho nada de sujeira, sempre uso filtros de combustível e de óleo original, apesar de não fazer a manutenção em concessionária, aproveitei e troquei a correia do motor
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    UmFord Ranger.-img-20200417-wa0017.jpg
    Diferença entre os pescadores

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Estou passando pra dar um retorno sobre a troca da bomba de óleo ranger, a minha está com 140.000, fiz uma manutenção preventiva e troquei a bomba de óleo, a bomba que estava no veículo estava intacta eu abri a bomba e olhei as paletas e estão sem qualquer sinal de fadiga, outro detalhe o pescador mais longo que eu comprei não serviu, apesar de ser o código do atual pescador de óleo o modelo não tem como colocar no modelo 2013 ele é muito maior, e aqui em Goiânia não achei a peça nas concessionária para comparar, outro detalhe o filtro que vem na ponta do pescador (tela), estava lipinho nada de sujeira, sempre uso filtros de combustível e de óleo original, apesar de não fazer a manutenção em concessionária, aproveitei e troquei a correia do motor
    Valeu pelo retorno! Vc mesmo fez a troca da bomba? Foi tranquilo? E em relação a corrente, achou que a antiga estava com alguma folga ou algo suspeito?

Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Valeu pelo retorno! Vc mesmo fez a troca da bomba? Foi tranquilo? E em relação a corrente, achou que a antiga estava com alguma folga ou algo suspeito?
    Bom dia Paulo, as correntes estão boas sem folga, a troca foi realizada por um mecânico ele trabalhou na concessionária Ford aqui em Goiânia, mas hj ele trabalha em outra empresa só que como estão recesso devido ao corona vírus, ele fez o trabalho na casa dele mesmo, na Internet a gente acha páginas mostrando como trocar só que eu não tenho coragem de fazer em casa

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,

Sou meio antigo no fórum, mas não estava ativo. Minha história com Rangers começou com uma XLS 2009(branca), Na qual fui muito feliz. Depois veio uma XL 2011(branca), que também não tive do que reclamar. Depois me apaixonei pela nova Ranger... li um pouco sobre ela, perguntei a dois amigos que tinham... e fui e comprei uma... BRANCA... kkk... XLT 13/14 AT. Gosto muito dela, do conforto, do espaço, da força(a minha veio chipada). Faz um ano que tenho ela. Semana passada tive a infelicidade de rachar a mangueira do ar quente, e para a minha sorte, num pequeno trajeto de 5km, voltando pra casa, acendeu a luz da água do para-brisa, e quando abri o capô, estava o reservatório do radiador quase sem água... Então vim no fórum atrás de histórias sobre os fatos... Li muito e com base em muitas coisas que fizeram para melhorar a viatura, aqui estou eu melhorando a minha.
    1° passo - Trocar as mangueiras do ar quente
    troquei as duas. a Segunda não aparece trocada na foto mas troquei...Ford Ranger.-thumbnail_img_20200418_082851.jpg

2° Passo - Instalei o sensor no reservatório de expansão da Ranger. Mandei em um eletricista aqui na minha cidade de pedi para ele fazer conforme o esquema informado aqui no fórum. Tudo certo, já esta funcionando.

3° passo - Melhorar as mangueiras instaladas originais.
    Ford Ranger.-thumbnail_img_20200418_082846.jpg
    Passei a buscar mangueiras de silicone de maior qualidade e durabilidade. AS do radiador encontrei no Aliexpress, sem querer... Tinha comprado final do ano passado pensando que era pro intercooler... estavam encostadas aqui em casa... Já instalei...
    Agora estou em busca de uma para substituir com grande margem de confiança a temerá¡ria mangueira do radiador da caixa de transmissão...

Também fui atrás de me informar sobre a substituição da bomba de óleo... e conversei muito com um mecâ¢nico diesel de minha confiança... e ele falou que o problema, na maioria dos casos, são manutenção errada, óleo fora das especificações, rodar com nível baixo de óleo, que ocasiona a quebra da bomba. Como eu comprei a minha usada, ele falou que é bom dar uma olhada.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Alguém que já tenha trocado as buchas da balança ranger, qual marca vcs indicam além da original e infelizmente da Axios não tem ainda, paralelo achei da sampel será que aguenta?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 60
    Boa noite, Márcio.

Vou trocar todas as minhas preventivamente. Voltei de uma viagem que exigiu bastante da suspensão e acho que vale o investimento. Já comprei, já chegaram e agora é instalar.

Comprei do Adams. Produtos reconhecidamente muito bons. Comprei as bieletas também. Dê uma olhada. Se não me engano, chama-se Adams Direct o site dele. Mais tarde te passo a informação correta.

Abraço,

Miranda

Alguém que já tenha trocado as buchas da balança ranger, qual marca vcs indicam além da original e infelizmente da Axios não tem ainda, paralelo achei da sampel será que aguenta?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Caramba! O tópico da Ranger 2012 não vai morrer nunca. Já é quase metade de 2020! rsrs Boa noite, galera da Raça Forte.

Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Passei minha Tropicab 3.2 2014 pro maridón mas como continuo apaixonada pela Ranger do mesmo jeitinho (sonho desde menina) estou sempre sapeando pelos tópicos que falam dela, hehehehe.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 60
    https://adamsdirect.com.br/

Era isso mesmo, Márcio.

Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Ola amigo, na minha coloquei da SAMPEL. Também pesquisei bastante nas paralelas e o que eu estranhava é que a maioria era genérica em relação a posição (dianteira ou traseira na bandeja), ou seja, eram um modelo apenas para ambas posições. Embora as buchas sejam praticamente idênticas, as originais tem posição e códigos diferentes. Por isso optei pela SAMPEL, eram as únicas que também tinham posição igual as originais, e a SAMPEL fornece buchas para montadoras, então me pareceu bem interessante essa opção! Ao chegarem, gostei muito da apresentação da embalagem, do acabamento do produto em si. Na prática é difícil dizer se são boas ou ruins, não é algo que dê pra sentir no dia a dia, creio eu, mas para todos que me perguntam, eu recomendo, minha experiência até o momento com eles foi excelente. Obs.: Comprei na loja autoz, foi o menor preço que vi, não sei se ainda tem nem o preço, mas fica a dica! E lembre que se pegar da SAMPEL, tem códigos diferentes para as posições na bandeja (diant. e tras NA BANDEJA), no meu caso estourou apenas uma bucha mas a dpaschoal recomendou trocar ambas buchas. Acho que já rodei uns 15 mil km desde a troca.

Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Então pessoal hj eu troquei as buchas balança inferior e superior e também os pivôs das balanças, em relação as buchas eu coloquei as originais da Ford, um pouco salgado mas espero que durem bastante. Custo total da brincadeira: buchas originais 1.100,00, 4 pivôs marca Nakata 320,00 e 640,00 de mãos de obra, Total: 2.060,00, pelo pouco que andei no carro da oficina até em casa da pra notar a grande diferença o carro não abaixa a frente quando freia e está durinha igual quando saiu da concessionária, só um detalhe os amortecedores tinha +/- 4 meses que eu troquei

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford Ranger Sport x Ranger diesel 2.8 4x4
    Por Alan Neves no fórum Ford
    Respostas: 1
    Última resposta: 13/01/2019, 15:41
  2. Ford Ranger Ranger 2002 motor 2.8
    Por Maykel no fórum Ford
    Respostas: 3
    Última resposta: 23/09/2018, 19:53
  3. Ford Ranger Ranger Limited 2008
    Por maiconcarlos no fórum Ford
    Respostas: 1
    Última resposta: 03/04/2017, 21:27
  4. Qual comprar Ford Ranger Powerstroke 3.0 MWN CD, Ranger Sport 3.0 CS, S10 Colina 2.8
    Por Cristiane Costa no fórum Comparações entre Veículos
    Respostas: 0
    Última resposta: 27/12/2016, 18:58
  5. Manual FORD RANGER KIT GNV - Projeto Ford
    Por pzaidan no fórum Ford
    Respostas: 0
    Última resposta: 05/10/2009, 16:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem