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Hybrid View

  • #1

    Exclamation Ranger - Problemas elétricos




    Gente,

    Em primeiro lugar, saudações a todos. Parabenizo o fórum pq é o melhor que já vi. Sou novo aqui, há cerca de 8 meses comprei uma ranger 2001 XL CD 4X4 2.5 TDI, adorei o carro. Já troquei a famigerada correa dentada (não precisa me avisar). Mas há uma semana atrás, a bateria começou a arriar, fui verificar em uma elétrica e segundo o eletricista, ela tinha secado e eu rodei com ela seca. Não entendi pq se é bateria sem manutenção, pq tinha q por solução nela? Apesar de eu ter colocado quando ela descarregou na primeira vez.
    Comprei então uma bateria nova. Depois de instalada, verifiquei que a luz interna, o acionamento do 4X4 H e L, limpador de parabrisas e sensores das portas pararam de funcionar. Já levei em outros 3 eletricistas que não conseguem descobrir a falha. Já testaram os reles na caixa externa de fusíveis, próxima a bateria, já testaram a caixa de fusíveis inteira e ninguem chegou ao veredito. O último, bateu o pé e quer que eu deixe a ranger lá pra ele se matar até encontrar o defeito e jurou pela mãe dele que isso não tem nada haver com o tal MÓDULO GEM.
    Já fiz até alguns procedimentos aqui do fórum, como desligar a bateria, tocar um cabo no outro, etc. Senhores, peço a ajuda de vcs. Pequeno Júnior, sou seu vizinho aqui de Sobrado, dá uma força aí, que tá chovendo horrores aqui no DF e não dá pra ficar sem limpador de parabrisa não. Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    "como desligar a bateria, tocar um cabo no outro"

    Sei que tem essa estória de resertar o carro, mas não sei como faz.

    Quem pode ensinar?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #3
    Usuário Avatar de EGil
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    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    "como desligar a bateria, tocar um cabo no outro"

    Sei que tem essa estória de resertar o carro, mas não sei como faz.

    Quem pode ensinar?
    Não sei se chega a ser algo cronico neste modelo de ranger, mas a elétrica da minha as vezes resolve ''pirar'', acusa porta aberta, outras vezes o ABS, e agora por ultimo a luz da tração fica piscando, nenhum eletricista descobriu algum tipo de defeito, ela simplesmente volta ao normal sozinha ...
    Se alguém tiver alguma sugestão ...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

  • #4
    AHAHAHAHAAHHA!!!Já percebi que não estou sozinho com meus problemas elétricos. A minha tem disso tb. Acende o ABS e freio, o mecânico não sabe dizer o que é e a luz de água no diesel, acende, mesmo tendo acabado de esgotar o filtro. O problema do "door ajar" eu resolvi batendo um limpa contato nas portas.

    Quanto a zerar o sistema, é assim: (pelo menos tá aqui assim) Desliga a bateria, tira os cabos, encosta o cabo positivo no negativo e depois deixa um bom tempo sem ligar a bateria.
    Mas comigo não funcionou.

    Então gente? Já vai começar a chover e to sem limpador de parabrisa, ajuda ae. Walter, Edintruder, Pequeno Jr, socorrooooo!!!!!!!

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Valéria BH
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    08/10/2007
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    Eu achei que era só a minha ranger que dava problemas do bendito "door ajar"........
    Vc jogou óleo aonde nas portas ??? Pois pelo que vi ela n tem o pino tradicional de acionar a luz de teto .......

    Abs

  • #6
    Não Valéria!!!!! Não é óleo. É limpa contato. Um produto que serve pra limpar contatos eletrônicos. Vc encontra em casa de peças ou em casa de produtos eletrônicos. Tem que bater nos encaixes dos trincos das portas, bem onde ela trava. Ou ainda, vai em um eletricista e pede pra ele bater pra vc e dá um cafezinho pra ele. Então gente??? Alguma dica?

    Abraço.

  • #7
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    Pessoal bom dia, sou novo no forum e estou com problema com minha ranger 3.0 2006, tudo funcionava bem ate que resolvi mexer no som para instalar modulo e caixa, som instalado com alimentação direta da bateria, mas deixou de funcionar as travas das portas, ar quente(ar frio funciona normal), luzes de leitura e portas internas, limpador de parabrisa. e não tem fusível queimado. não sei mais onde procuro. tem alguma central eletrica que responda por esses comandos ?onde fica? desliguei todo o som e continua sem funcionar nada.

  • #8
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    10/02/2020
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    Ranger 3.0 Fiação arrebentada próximo ao cardan

    Olá pessoal, a parte debaixo da ranger estava sem aquela proteção de aço porque tive problemas 3 vezes com o tanque, primeiro com a bomba de baixa pressão e depois a fiação ali do tanque então estava sem pois estava cansado de mexer embaixo dela já. Então para piorar eu estava na fazenda acompanhando um serviço de cercas e enroscou um arame no cardan próximo ao câmbio andei uns 15 metros e ele foi enrolando todo eu escutei o barulho e parei.
    Ao entrar la embaixo vi o arame todo enrolado, eu estava sozinho mas sempre levo a caixa de ferramentas e tinha um alicate especial de cortar arames, entrei embaixo e tive que "nadar" embaixo da camionete no meio da pastagem e ir picotando o arame, demorou meia hora mas consegui sair daquela enrascada, mas ao arrancar o arame percebi que ele enquanto se enroscava ao redor do cardan puxou uma fiação que se juntou no enrosco e levou tudo junto, eu não sei dizer para de onde é se alguém puder me ajudar tentarei colocar as fotos aqui, eu imagino que seja do câmbio, fiquei preocupado de ser da tração mas a maquina elétrica da tração ficava mais atrás escondida e está tudo bem, de aonde ela veio e para que serve, se é preocupante ficar sem são dúvidas que andam me perseguindo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f1-1-.jpg   -f2-2-.jpg  

  • #9
    Usuário
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    10/02/2020
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    Campo Grande/MS
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    Citação Postado originalmente por Rgrono Ver Post
    Olá pessoal, a parte debaixo da ranger estava sem aquela proteção de aço porque tive problemas 3 vezes com o tanque, primeiro com a bomba de baixa pressão e depois a fiação ali do tanque então estava sem pois estava cansado de mexer embaixo dela já. Então para piorar eu estava na fazenda acompanhando um serviço de cercas e enroscou um arame no cardan próximo ao câmbio andei uns 15 metros e ele foi enrolando todo eu escutei o barulho e parei.
    Ao entrar la embaixo vi o arame todo enrolado, eu estava sozinho mas sempre levo a caixa de ferramentas e tinha um alicate especial de cortar arames, entrei embaixo e tive que "nadar" embaixo da camionete no meio da pastagem e ir picotando o arame, demorou meia hora mas consegui sair daquela enrascada, mas ao arrancar o arame percebi que ele enquanto se enroscava ao redor do cardan puxou uma fiação que se juntou no enrosco e levou tudo junto, eu não sei dizer para de onde é se alguém puder me ajudar tentarei colocar as fotos aqui, eu imagino que seja do câmbio, fiquei preocupado de ser da tração mas a maquina elétrica da tração ficava mais atrás escondida e está tudo bem, de aonde ela veio e para que serve, se é preocupante ficar sem são dúvidas que andam me perseguindo.
    A função da fiação foi descoberta, ela é a fiação da cebolinha da marcha ré, quando engata ré esse conector atrelado ao câmbio manda sinal para a lanterna traseira acender a luz de ré, no meu caso sem essa fiação ela não está acendendo.

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