x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Fumaça branca pelo suspiro F-1000 HSD




    Ola amigos, há uns 3 meses comprei uma F-1000 HSD 97 no começo nao percebi nada de estranho mais nesta semana começou a sair uma fumaça brança pelo suspiro do motor (pouca mais ta saindo) poderiam me dizer o que esta ocasionando esta fumaça!? "creio que não seja normal"
    Obrigado.

  • #2
    Tudo levar a ser vapor d'água, que significa água de refrigeração passando para as câmaras de combustão e óleo lubrificante do motor. Pode ser devido a trincas, ou erosão, nas galerias de refrigeração, ou junta do cabeçote queimando.
    Essa fumaça branca sai também pelo escape ?

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Como vc tá vendo essa fumaça sair do suspiro? É no cabeçote onde fica a válvula PCV?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Como vc tá vendo essa fumaça sair do suspiro? É no cabeçote onde fica a válvula PCV?
    Sim, esta vindo do cabeçote... a mangueira do suspiro vem do cabeçote perto de onde coloca o oleo do motor ( nao sei o que significa PCV )

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Tudo levar a ser vapor d'água, que significa água de refrigeração passando para as câmaras de combustão e óleo lubrificante do motor. Pode ser devido a trincas, ou erosão, nas galerias de refrigeração, ou junta do cabeçote queimando.
    Essa fumaça branca sai também pelo escape ?

    Anthon
    Pelo escape ainda não esta saindo a fumaça branca.

  • #6
    Citação Postado originalmente por jardelrs Ver Post
    Ola amigos, há uns 3 meses comprei uma F-1000 HSD 97 no começo nao percebi nada de estranho mais nesta semana começou a sair uma fumaça brança pelo suspiro do motor (pouca mais ta saindo) poderiam me dizer o que esta ocasionando esta fumaça!? "creio que não seja normal"
    Obrigado.
    A primeira coisa erra aí é que esse motor não tem respiro virado pra foram. Se seu foi modificado é por que já está na hora da retífica...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Citação Postado originalmente por jardelrs Ver Post
    Ola amigos, há uns 3 meses comprei uma F-1000 HSD 97 no começo nao percebi nada de estranho mais nesta semana começou a sair uma fumaça brança pelo suspiro do motor (pouca mais ta saindo) poderiam me dizer o que esta ocasionando esta fumaça!? "creio que não seja normal"
    Obrigado.
    se ta saindo essa fumaça quando o motor ta pelando de quente eh normal .... sai uns jato de oleo no cabeçote pra lubrificar e quando o bicho ta pegando aquece muito e um pouco dele queima e aparece saindo pelo respiro , sempre sai ar pelo respiro mas quando queima um poco do oleo eh que vc ve branco ....

    agora se ta saindo fumaça , tipo quando vc liga o carro frio , e logo que chega na temperatura ideial , ta fumando , ae fudeu cara ....

    a ranger nova 3.0 , do mala do abreu , com 10 mil km ja tava com a admissao toda melada de oleo .... justamente prqe o bicho dimulia com ela...
    RAM 2500 - 2017

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    com qtos km está o oleo lubrificante do motor? se vc já passou de 10 mil pode ser somente a qualidade do óleo neste momento...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Dalmolin, logo que eu ligo nao sai fumaça isso é depois que esquenta... voce me da alguma dica?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandrogian Ver Post
    com qtos km está o oleo lubrificante do motor? se vc já passou de 10 mil pode ser somente a qualidade do óleo neste momento...
    Sandrogian, eu coloco oleo de 5mil devido eu nao rodar muito... e estou trocando o oleo e filtro com no maximo 4mil

  • #11
    Citação Postado originalmente por jardelrs Ver Post
    Dalmolin, logo que eu ligo nao sai fumaça isso é depois que esquenta... voce me da alguma dica?
    ae tem qe ver quanto quente esta ...

    uma vez meu irmao abriu o motor de uma com 80 mil km e so trocou os aneis , fico boa de novo.
    RAM 2500 - 2017

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A primeira coisa erra aí é que esse motor não tem respiro virado pra foram. Se seu foi modificado é por que já está na hora da retífica...
    Walter, pow mano agora lascou hein que tipo de retifica voce fala? do cabeçote ou do motor completo, desculpa a pergunta sou novo com este carro. Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade