x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0

    Angry Óleo ATF MERCON V para o câmbio da Explorer




    Senhores bom dia, Tive um problema no radiador do meu carro (apareceu óleo na agua) e foi identificado que era no radiador do câmbio que fica dentro do mesmo, problema de facil solução, mas para não ficar com a consciência pesada, foi aberto o carter da caixa para verificar se havia agua no óleo, não havia, mas como nunca havia sido trocado o óleo, o mesmo encontrava-se BEM sujo, e parti para a troca mas... começou minha peregrinação de loja em loja, site em site, mas até agora estou penando, minha caixa segundo o manual utiliza óleo que atenda à MERCON V e já olhei aqui no forum algumas discussões sobre a dificuldade de encontrar e inclusive a indicação do ATF TEXAMATIC 7045E, mas segundo a própria consultoria técnica da Texaco o mesmo possui uma resalva não indicando o uso quando a exigência é MERCON V, fuçando os sites encontrei o MOBIL MULTI-VEHICLE ATF e o CASTROL MERCON V, mas ambos não são vendidos no Brasil. Diante disso venho solicitar aos amigo do 4x4brasil alguma luz de qual e se possível onde encontrar um ATF que atenda, preferencialmente no estado do RJ e aproveito para perguntar onde poderia encontrar o filtro e a junta deste câmbio.
    Muito Obrigado a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Uma novidade, descobri o MOTUL MULTI ATF e o WINN'S MULTI-VIHICLE ATF que atendem também agora o caso é encontrar... achei o MOTUL em Campos RJ por R$ 85,00 e o WINN'S em Petropolis por R$59,00 mas tem que comprar uma cx com 12 litros, bem salgado mas já é uma solução possível.
    Agora a dúvida quanto ao filtro e a junta continua, será que é muito ruim se montar com o filtro usado e fizer a junta com cola para carter?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/01/2009
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ipiranga Isamatic V é Mercon V. Provavelmente vai precisar encomendar em algum posto Ipiranga, mas é bem mais barato.

    Filtro e junta, se não encontrar por aí, compra na RockAuto.

    Sds,
    Guto

  • #4
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Gutogonçalves, valeu pela dica foi exatamente este que eu comprei para meu carro. Vou aproveitar e deixar uns contatos bons que fiz para quando outros precisarem...

    Óleo Isamatic V - Razec Comércio de Lubrificantes Ltda. (distribuidor Ipiranga no RJ)
    Rua Nilton Prado 48 São Cristovão - Rio de Janeiro (próximo ao São Januário) (21) 3295-2000 / 3295-2005 Vendedor Caetano
    Pode comprar por depósito direto na conta da empresa que ela efetua o envio, ou no meu caso fui buscar pq queria para o mesmo dia.

    Marcelo Peças FORD - Tem tudo que imaginar!
    Rua Fróes da Cruz, 88 - Centro - Niteroi (atrás da Rodoviária)
    (21) 2717-1850 / 2717-9040 / 7850-7364 Id: 81*56637
    Também pode comprar que ele envia, inclusive a concessionária daqui de Macaé é cliente dele. Para ter idéia praticamente tudo que ele tem na loja vem na caixa da Motorkraft, comprei o filtro do óleo da caixa com ele, e ele tem também para a V8 5.0L.

    Em resumo comprei o Óleo em tambor de 20L pq saia mais barato que 12L de outros que encontrei, mas depois que conheci a loja do Marcelo descobri que ele venderia a litro do óleo que a ford usa só a quantidade que precisasse e o litro acho que é em torno de R$30,00, enquanto eu paguei R$524,00 em 20L e acredito que deva usar só uns 9L, mas agora pelo menos tenho para a próxima troca...

  • #5
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Só mais uma loja que esqueci...
    Auto peças Guidomatic - Peças para automáticos - SP
    (11) 3331-5710
    Vendedor - Ricardo
    Também trabalham por depósito e envio por sedex, tem uns preços bem legais mas como tinha que aguardar não me atenderia ...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Comprei ontem o mercon V no Paraguai.... R$ 17,50 o litro..... É de ficar revoltado, né?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    Eu uso o Dexron III que é semelhante ao Mercon V, porém é da GM

    Aqui em Curitiba nao encontro Mercon nem a pau, nem na Ford consegui

    Já o Dexron III é fácil, acha em posto de gasolina, da ultima vez paguei R$19,00 no Mobil

  • #8
    boa noite colegas...sempre usei dexron III, e nunca tive problema...e é fácil de encontrar...
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • #9
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Hoje comprei Elf Dexron lll -R$18,00 aqui em Sampa.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #10
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Opa a junta e o filtro acha na Barão hidramaticos
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #11
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    No manual mandam usar o Mercon ou Dexron IIE.

    Faz uns 100.000km que uso o Dexron III e já estou caminhando para os 300.000 só trocando óleo e filtro. Será que existe a necessidade de usar o Mercon V mesmo não sendo recomendado no manual do proprietário “brasileiro”?
    Ford V6

  • #12
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    A minha roda com Dexron III há um bom tempo, desde o antigo dono.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade