x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1

    Ajuda - AC da ranger só manda vento no para-brisas




    De repente a Ranger passou a só enviar vento para as saidas do para-brisas.
    Antes, ao ligar, ela enviava de imediato para o para-brisas e depois de alguns segundo (5 +/-), passava para o frontasl.

    Alguem sabe o que pode ser ?

  • #2
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    De repente a Ranger passou a só enviar vento para as saidas do para-brisas.
    Antes, ao ligar, ela enviava de imediato para o para-brisas e depois de alguns segundo (5 +/-), passava para o frontasl.

    Alguem sabe o que pode ser ?
    Geralmente a mudança é feito por vácuo, verifica embaixo do porta luvas, tem uma pecinha pequena, com uma haste que empurra uma peça plástica, parecida com uma aba ou tampa.
    qdo vc meche na posiçao da chave, ela tem que se movimentar.
    Caso isso nao ocorra, provavelmente alguma mangueira do vácuo escapou, ou coisa assim.
    Se a sua for Diesel, nao sei muito bem como é a parte do a/c, se é interligada com o resto que existe vacuo.
    Deixarei pro mais experientes falarem se é perigoso ser falta de vacuo, e se consequentemente poderá vir a piorar, como ficar sem freio, por exemplo.
    Se for a gasolina, ela deve estar com a lenta oscilando, ou afogando, neste caso, as mangueiras de vaocuos vao sempre no coletor, é s;o verificar qual está solta.

    Abraço

  • #3
    Guilherme matou a pau!! Estou exatamente com esse problema na ranger. Ela tá oscilando entre o parabrisa e o painel somente quando acelero. Válvula de vácuo.

    Aproveitei pra trocar o reservatório (parece um torpedo debaixo da caixa de roda do passageiro - R$ 160,00 na ford), a resistência do ventilador (R$ 47,00 na ford) e o painel do ar (Ainda não sei o preço) que estava sem funcionar a velocidade 3. Aproveitei que tá parada e já revisei geral pra não ter problemas por mais 10 anos. Comprei tb um moleton novo pra quando eu for pegar o carro

    Tá fazendo uma falta danada minha picapinha...

    Meu modelo é gasolina.

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0

    Question

    Vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida:
    - quando eu coloco o a/c no desembaçador ou no desembaçador + pés, sai ar pelo frontal.

    Isso é normal na ranger ou é problema. E se for, como se resolve?
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #5
    Não sei se foi coicidencia, mas ela passou a apresentar isso depois que voltou de um serviço no cabeçote onde muitas coisa foi desmontada sobre o capô.
    Vou verificar essa peça.

    Que reservatório é esse na caixa de rodas ? É do AC ? reserva o que ?

  • #6
    Samuka, onde levou para verificar oq ue era ? Loja de AC mesmo ?

    Teve que trocar essa tal valvula de vacuo ? Onde fica ? Quanto foi ?

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Guilherme matou a pau!! Estou exatamente com esse problema na ranger. Ela tá oscilando entre o parabrisa e o painel somente quando acelero. Válvula de vácuo.

    Aproveitei pra trocar o reservatório (parece um torpedo debaixo da caixa de roda do passageiro - R$ 160,00 na ford), a resistência do ventilador (R$ 47,00 na ford) e o painel do ar (Ainda não sei o preço) que estava sem funcionar a velocidade 3. Aproveitei que tá parada e já revisei geral pra não ter problemas por mais 10 anos. Comprei tb um moleton novo pra quando eu for pegar o carro

    Tá fazendo uma falta danada minha picapinha...

    Meu modelo é gasolina.

    Abs

  • #7
    1 - Se a Ranger do Samukas for 99/00, esse torpedo aí é das rodas livres e não do A/C.

    2 - Resistência do ventilador ? (aquecimento elétrico) ?

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #8
    Igor,

    Levei numa loja aqui no RJ que tb faz a parte de AC. www.autocenter6290.com.br

    A válvula fica por trás do painel, se não me engano. Eu não vi quando trocaram e não posso te precisar onde ela fica exatamente. Seria uma boa arrumar um manual desses de mecânico com as peças explodidas, sabe? Eu até preciso de um

    Essa válvula eu não sei o preço ainda, mas te falo quando tiver. Se não me engano foi 80 reais... Mas meu HD mental tá com problema de perda de dados

    Como eu não tenho a mão da ranger ainda, quando eu levo pra fazer algum serviço e vejo uma possível complicação futura (reabrir pra trocar outra peça), eu já passo uma geral em tudo. O bom é que tenho confiança na loja que me atende. Se vc conseguisse isso aí em fortal seria ótimo!!

    Abs

    -------------------------------------

    Anton,

    Sério que essa bomba de vácuo é só para roda livre? Minha ranger é mesmo 99/00.

    A resistência do ventilador é essa aqui: Linkhttp://produto.mercadolivre.com.br/M...ord-ranger-_JM

    A minha estava com os contatos bem enferrujados e eu preferi trocar por outra logo. Original a R$ 47,00 reais pra ficar despreocupado

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida:
    - quando eu coloco o a/c no desembaçador ou no desembaçador + pés, sai ar pelo frontal.

    Isso é normal na ranger ou é problema. E se for, como se resolve?
    Alguém se habilita a me responder
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #10
    Na minha desembaçador fica só no vidro.
    Na outra opção nao sei...

    Acho uma M o ar ligar em todas as posições. Eu prefiro oar vindo sempre no vidro do que na cara. Qdo está frio nao tem pq ligar AC né...

    Deveria ter um botão AC em separado...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #11
    Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Idade
    42
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    [/B] Alguém se habilita a me responder
    como falaram, ó sistema é acionado por vácuo, pode ser que exista alguma mangueira com vazamento, se olhar atraz do porta luvas, pode ver esta válvula... que tem que mudar de posição quando vc mudar os controles de ventilação de lugar.
    na parte superior da admissão de ar, nas 99/00 existe uma espécie de distribuidor, onde estão conectados as magueiras do vácuo, pode seguir elas e ver se acha algo de errado...
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • #12
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Igor,

    Levei numa loja aqui no RJ que tb faz a parte de AC. www.autocenter6290.com.br

    Anton,

    Sério que essa bomba de vácuo é só para roda livre? Minha ranger é mesmo 99/00.

    A resistência do ventilador é essa aqui: Linkhttp://produto.mercadolivre.com.br/M...ord-ranger-_JM

    A minha estava com os contatos bem enferrujados e eu preferi trocar por outra logo. Original a R$ 47,00 reais pra ficar despreocupado

    Abs
    Bom, Samukas, tenho quase 100% de certeza que esse reservatório de vácuo(válvula no para-lamas) serve mesmo para acionamento das RLs. Já mexi nela e percebí a relação. Aliás, deve ter essa peça explodida no Manual Técnico.

    Agora, quanto a essa resistência para aquecimento, não sabia de sua existência. Por aqui, sempre afirmaram que o aquecimento da cabine das Ranger era feita pelo aquecimento do motor. Como nunca mexi nessa peça, foi bom saber que essa resistência elétrica existe.
    __________________________________________________ __________________________
    Postado originalmente por eduardo1968
    Vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida:
    - quando eu coloco o a/c no desembaçador ou no desembaçador + pés, sai ar pelo frontal.

    Isso é normal na ranger ou é problema. E se for, como se resolve?
    __________________________________________________ __________________________
    Edú, será que as posições dos fios do botão de seleção não estão trocadas ?
    Notar que o desembaçador só vai funcionar com o ar quente(a/q) ligado. Certo ?

    Anthon
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade