Boa dia, procurei aqui no fórum e no google mas não achei nada sobre o assunto.
Minha ranger à uns meses , durante uma expedição ficou sem embreagem, quando fomos olhar, o tubo que liga a bombinha do pedal ao atuador da embreagem tinha furado.
Ele furou porque o mecanico montou ele de forma errada quando trocou o atuador, aí ele estava encostando no escapamento, então ele raspou tanto que furou e vazou todo o óleo.
Na hora cortamos e emendamos uma magueira de alta pressão e tentamos sangrar. Não deu pedal porque nós não sabiamos que tinha que tirar a bombinha pra sangrar direito, então acabei fazendo todo o resto da expedição sem embreagem.
Quando foi pra oficina, não achamos o tal tubo, nem nas consecionárias e nem nas auto peças.
Então resolveram fazer uma mangueira flexivel, de alta pressão, om diametro igual ao do tubo e com as pontas iguais, assim foi feito e funcionou.
Porém...... percebi que está merejando e vazando um pouco de fluido justamente nessa mangueira, ou ela foi mal feita ou o encaixe não bate certim com o atuador.
Minhas perguntas são....
Alguem sabe o código dessa tubulação ?
Alguem já fez essa adaptação como eu fiz e deu certo?
No caso do vazamento, se for na ponta ( encaixe ) um oring mais espesso resoveria ?