x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Agradecimentos: 0

Ajuda sobre SENSOR DE PRESENÇA DE ÁGUA do Filtro de Diesel

Sou novo aqui na comunidade e acabei de comprar uma Ranger limited 2008.
    Neste final de semana fui trocar os filtros de óleo e Diesel e após a troca do filtro de Diesel o carro não quis pegar. Quando é dada a partida o motor de arranque funciona ela tenta pegar e fica dando uns estalos como se fosse uma fuga de corrente.

Retirei novamente o filtro e notei que o sensor de presença de água estava todo partido e com os fios descascados.

Gostaria de saber se isto é a causa do carro não pegar ou se alguém já encontrou este problema?

Tenho esta dúvida pq fui comprar o tal sensor e além do preço ser um absurdo o prazo para entrega da peça é de até 10 dias.

Será que deveria levar a Ranger até uma autorizada? Tenho receio quanto aos serviços e diagnósticos destas autorizadas ou seria mais pridente procurar uma autorizada International?

Agradeço a quem possa me orientar sobre esta dúvida.

Obrigado,

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Não sei em relação ao defeito.
    Mas geralmente (quase 100% dos casos) compensa muuito mais colocar na autorizada International.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Imperador,
    Obrigado pela resposta e com relação ao não pegar?
    Pode ser este sensor?

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ffelicio.sp Ver Post
    Sou novo aqui na comunidade e acabei de comprar uma Ranger limited 2008.
    Neste final de semana fui trocar os filtros de óleo e Diesel e após a troca do filtro de Diesel o carro não quis pegar. Quando é dada a partida o motor de arranque funciona ela tenta pegar e fica dando uns estalos como se fosse uma fuga de corrente.

Retirei novamente o filtro e notei que o sensor de presença de água estava todo partido e com os fios descascados.

Gostaria de saber se isto é a causa do carro não pegar ou se alguém já encontrou este problema?

Tenho esta dúvida pq fui comprar o tal sensor e além do preço ser um absurdo o prazo para entrega da peça é de até 10 dias.

Será que deveria levar a Ranger até uma autorizada? Tenho receio quanto aos serviços e diagnósticos destas autorizadas ou seria mais pridente procurar uma autorizada International?

Agradeço a quem possa me orientar sobre esta dúvida.

Obrigado,
    Vc pode levar nas duas e fazer os orçamentos.

Esse sensor de água tem nas revendas International também e que me recorde custava uns R$ 210,00.

Sobre a troca de óleo eu sempre fiz nas autorizadas da Ford, pois além de realizar esse serviço aproveito e faço um check up rapido do carro.

Apenas o Filtro de ar que faço a troca fora, mas o demais faço tudo na concessionária mesmo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Imperador,
    Pode ser este sensor?
    Acho que o meio mais fácil de resolver é passar um scanner no seu carro.
    O defeito deve aparecer.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Imperador,
    Pode ser este sensor?
    Felício. Esse sensor não tem a menor utilidade se você abastecer em postos que tenham diesel de boa qualidade.
    E, certamente não é o motivo para a viatura não pegar. A minha já roda a mais de 5 anos sem ele, e sem problemas.
    Pode ter entrado ar no sistema. É preciso bombar no êmbolo em cima do filtro, até ficar duro, para expulsar todo o ar.

Quanto aos estalos, pode ser bateria fraca, e aí o bendix não engata na cremalheira. Geralmente, quando se compra viaturas usadas os revendedores colocam baterias no talo(fim de vida).

Cuidado ! As autorizadas costumam meter a faca. Aja bolso. Às vezes tem peças que custam até 10 vezes mais que nas autopeças comuns, ou nos revendedores da MWM-International, que eles tem bons preços para as peças originais.

Se conseguir um bom mecânico particular vai encontrar preço melhores.

Pesquise preços. Aí em SP tem algumas oficinas MWM-INTERNATIONAL. Entre no site deles procure o endereço das oficinas.

Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Anthoniusnikos

Obrigado pelo retorno, vou procurar um mecanico de confiança o que hoje em dia é dificil e tentar resolver o problema.
    Hoje comprei um sensor novo e paguei R$ 100,00 em uma autorizada MWM International, comprei um filtro novo também. Após a troca o mesmo continua não pegando e fazendo os estalos que antes costumava fazer.

Pelo pouco que conheço, acredito eu que trata-se de um problema de falha em algum sensor e provavelmente após estas diversas tentativas o módulo bloqueou por segurança a partida entrado em modo de manutenção.

Caso não encontre um mecanico de confiança, estarei enviando a Ranger pata uma concessionaria, pois a mesma está no interior de SP em uma cidade sem muitos recursos.

O jeito será apelar para um autorizada.

seu motor não deve estar conseguindo eliminar o ar do filtro. Tenta encher o filtro com diesel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    seu motor não deve estar conseguindo eliminar o ar do filtro. Tenta encher o filtro com diesel...
    TO tentando achar no fórum, mas esse não é o primeiro relato assim .. que vão fazer troca de óleo .. "mexanico" faz besteira ... e aparece esses estralos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Infelizmente tem muita biboca que desconecta as mangueiras e o sensor de água do filtro com a mesma delicadeza que uma broca abre um buraco numa pedreira. O resultado é a quebra do sensor e ou vazamentos nas conexões do filtro.
    Aconteceu com a minha.... fui numa autorizada Bosh/MWM e como larguei lá 3500 latas na minha BI e Suspensão, me ofereceram desconto na troca do filtro. Paguei pelo filtro e ganhei mangueiras e sensor de água de grátis!!

Abraço

Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigo
    Se o motor da sua Ranger é o 3.0 não é necessário fazer sangria(retirar o ar do sistema de forma mecânica). Neste motor existem 3 bombas de combustível: a elétrica dentro do tanque e duas mecânicas, sendo uma de distribuição e a outra de alta pressão. Sendo assim, a bomba elétrica faz o trabalho de eliminar o ar do sistema pelo retorno de combustível da seguinte maneira:ligue a ignição sem dar a partida e espere até a bomba elétrica desligar (ela fica ligada alguns segundos para pressurizar o sistema e desliga se não der a partida). Repita esta operação 3 vêzes sem dar a partida. Pronto, agora pode dar a partida pois o sistema está sem ar. Você pode também antes deste procedimento que relatei complementar sangrando o ventil em cima do filtro(eliminador de àgua) até sair diesel, depois faça os passos que relatei. Abraço
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem