x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    794
    Agradecimentos: 0

    Vidro elétrico parou - RANGER




    Salve!

    Alguém poderia me informar o número do fusível do vidro elétrico (lado esquerdo - motorista)???

    É que motorzinho do vidro não dá nem sinal de vida e estou distante de casa, e consequentemente do manual da vtr.
    Na semana passada tirei o forro da porta e descobri que alguns rebites que seguravam o motorzinho se soltaram, daí o vidro agarrava na hora de subir. Fiz uma gambi com um parafuso para firmar o motorzinho, mas hoje ele parou de vez (parte elétrica).

    Obs.: botões da porta do motorista: parou de funcionar o do vidro esquerdo e da trava da porta. O botão do vidro do carona localizado na porta do motorista continua funcionando. Será relê? Fusível?

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Parece danos causados por agua em lava-jato, explico: Os lavadores costumam a jatear agua na porta, pelo lado de dentro, oxida os fios e os botoes e param de funcionar...

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    794
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Parece danos causados por agua em lava-jato, explico: Os lavadores costumam a jatear agua na porta, pelo lado de dentro, oxida os fios e os botoes e param de funcionar...

    abs,
    Daniel,

    oxidação acho meio difícil, pois já abri o forro da porta outras vezes para lubrificar, inclusive os contatos dos botões. Mas vou conferir, apesar da preguiça de abrir novamente aquele forro.
    Também não acho que o motorzinho da máquina queimou, pois o botão da trava parou tb.

    obrigado

  • #4
    Olá Rogério, nessa altura do campeonato você já deve ter resolvido o problema, mas...

    A minha ranjola não tem esse quesito de acionamento de vidro elétrico, mas o fusível da trava da porta do motorista é o de n. 18 de 15A.

    Quanto aos relés, o manual diz: um relé de destravamento da porta do lado do motorista; um relé para destravar todas as portas; um relé para travar todas as portas.
    Suponho que esse relés estejam localizados nas portas, logo abaixo dos pinos de trava.

    Como, nunca tirei esse forro da porta. Seria legal que postasse uma foto dessas partes.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    794
    Agradecimentos: 0
    Anthonius,

    Resolvi não. Acabei não abrindo, porque não parece algo fácil de diagnosticar e de autoelétrica não entendo nada.
    Quanto à trava, acho que me enganei, pois quando tentei novamente ela funcionou

    Acho que vou levar num eletricista mesmo. Vou tirar fotos e trazer o resultado aqui.

    Abraço

  • #6
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Anthonius,

    Resolvi não. Acabei não abrindo, porque não parece algo fácil de diagnosticar e de autoelétrica não entendo nada.
    Quanto à trava, acho que me enganei, pois quando tentei novamente ela funcionou

    Acho que vou levar num eletricista mesmo. Vou tirar fotos e trazer o resultado aqui.

    Abraço
    Localizou o fusível, Rogério ? O motorzinho continua pendurado ?

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    794
    Agradecimentos: 0
    Demorei a retornar, mas não poderia deixar de relatar o real problema e a solução....
    Só semana passada pude parar pra ver isso.

    Descobri que o motor do VE (lado esquerdo) parou porque os rebites que o fixam acabaram de se soltar e com o deslocamento do motor a tomada de força se desconectou.
    Em vez de rebites de alumínio, comprei parafusos sextavados e porcas de aço para prender o motor no lugar. Agora tá firme igual pau de canto de cerca. Não solta mais.

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Demorei a retornar, mas não poderia deixar de relatar o real problema e a solução....
    Só semana passada pude parar pra ver isso.

    Descobri que o motor do VE (lado esquerdo) parou porque os rebites que o fixam acabaram de se soltar e com o deslocamento do motor a tomada de força se desconectou.
    Em vez de rebites de alumínio, comprei parafusos sextavados e porcas de aço para prender o motor no lugar. Agora tá firme igual pau de canto de cerca. Não solta mais.

    Abraços

    Tenho de abrir a porta da minha tambem pq a minha ta fazendo barulho de nhec nhec quando fecha e estou desconfiado que sejam esses rebites tambem...

    Mas é complicadinho esse forro heim ?

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Ngdaniel, não é complicado não , apenas tiras os dois parafusos visiveis e puxa o forro pra cima e tudo feito.

    abs
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Caros foristas, será que alguém já passou por problema semelhante?

    Minha Ranger está fazendo um barulho esquisito na trava elétrica da porta do passageiro. Tem hora que ela funciona pelo controle(abrir ou fechar) mas tem hora que não. Ela só trava as portas (assim mesmo fazendo um barulho meio rouco) quando as portas se fecham ao sair com o veículo em movimento. Além disso, o vidro elétrico da porta do motorista, está subindo até a metade e logo em seguida ele desce quase todo - isso não é toda hora que acontece mas já está me incomodando pois até conseguir fechar vão umas 5 tentativas.

    Se alguém tiver sugestões ou dicas de como solucionar, será muito útil.

    Obrigado.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Jaguariúna/SP
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Caros foristas, será que alguém já passou por problema semelhante?

    Minha Ranger está fazendo um barulho esquisito na trava elétrica da porta do passageiro. Tem hora que ela funciona pelo controle(abrir ou fechar) mas tem hora que não. Ela só trava as portas (assim mesmo fazendo um barulho meio rouco) quando as portas se fecham ao sair com o veículo em movimento. Além disso, o vidro elétrico da porta do motorista, está subindo até a metade e logo em seguida ele desce quase todo - isso não é toda hora que acontece mas já está me incomodando pois até conseguir fechar vão umas 5 tentativas.

    Se alguém tiver sugestões ou dicas de como solucionar, será muito útil.

    Obrigado.


    Rodrigo, conseguiu resolver o problema com o vidro??
    A minha esta apresentando o mesmo problema.

    Att

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelipeRangerSport Ver Post
    Rodrigo, conseguiu resolver o problema com o vidro??
    A minha esta apresentando o mesmo problema.

    Att

    Felipe, a trava elétrica foi só trocando mesmo o motorzinho. Depois que troquei da porta do passageiro o problema começou na do motorista, foi só trocar também e tudo resolvido.

    Agora quanto ao vidro - apenas abaixei os vidros e bati silicone spray nas canaletas que o problema desapareceu completamente. sem contar que os vidros descem e sobem com maior facilidade/rapidez. Faça essa tentativa, na minha (até a data da venda) funcionou 100%.

    Abc,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade