epa, o meu vidro do motorista ta subindo e descendo todo, de 1ª e tal, mas faz uns barulhos de agarrando no meio do caminho... será que esse silicone resolve, xará?
Versão Imprimível
epa, o meu vidro do motorista ta subindo e descendo todo, de 1ª e tal, mas faz uns barulhos de agarrando no meio do caminho... será que esse silicone resolve, xará?
Olha, no meu caso resolveu 110%. Comprei o silicone em spray (igual frasco de um WD 40) e bati bem com a manguerinha dentro das canaletas aonde os vidros correm. No meu caso acredito que era alguma sujeira agarrada que dificultava a passagem do vidro, por isso ele parava de subir e descia imediatamente (anti esmagamento). Foi só bater o silicone e o problema desapareceu completamente.
Abc,
Aproveitando o tópico, onde fica o sensor que indica que a porta está aberta? Esses sensores existem só nas portas dianteiras ou nas traseiras também?
Na minha o vidro desceu e não subiu mais, eu retirei o forro da porta ( tirar os parafusos visíveis e forçar para cima que sai) conferi o botão que aciona e fusíveis, estavam OK, bati umas 3x com uma chave no motorzinho (meu mecânico Túlio de Sena)e voltou a funcionar.
Aproveitando o embalo aqui. O vidro direito tinha parado de funcionar, levei ao eletricista e ele retirou o módulo de conforto (que fica dentro da porta esquerda) e ficou "cutucando" ele com uma chave com uma luz. O vidro volto a funcionar mas depois de uns dias quando aciono o alarme os vidros do lado direito (frente e traz) não se fecham mais.
Isso é chato pois as vezes esqueço ele aberto.
Boa Noite
Ja pesquisei e não achei nada semelhante.
Hoje os 4 vidros da ranger pararam de funcionar através dos botoes de comando das 4 portas.
nenhum vidro sobe nem desce pelos comandos das portas.
Funciona perfeitamente através do controle remoto - subir e abaixar os 4 vidros pelo travamento.
Fusivel ja olhei e esta ok
Alguem tem alguma ideia.
Suspeito do comando geral que fica na porta do motorista, o que acham?????
Sim, é provável que seja o comando geral. A função de subir pelo travamento é feito por uma ligação direta da central do vidro com a fiação da trava elétrica. Porém a partir do comando central do motorista é que é ligado os demais comandos, e se tiver com um fio rompido ou com mal contato dará problema em todos os comandos.
Ola. Alguem pode me ajudar, o vidto eletrico da ranger parou de funcionar.ja troquei o comando interruptor mesmo assim ele n funciona. Ligando direto funciona. Pelos botoes nao funciona. Quando eu clico no interuptor a luz fica fraca , mas n aciona os vidrod. O que pode ser?
ola, fica na fechadura de cada porta