x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2

    Troca de Cruzetas = Vibração no Cardan




    Amigos,

    Minha Ranger completou seus 200.000KM e de presente ganhou cruzetas novas, uma das cruzetas do cardan traseiro começou a fazer barulho.

    Comprei cruzetas originais da Spicer, mas após a instalação sinto uma vibração em qualquer marchar, ela aparece ao acelerar entre 1500 e 2000 RPM.

    Para realizar a trocar das cruzetas, marcamos a posição do cardan e instalamos na mesma posição.

    Minha duvida é, após a troca de cruzetas é necessário balancear o cardan? Alguém já passou por este problema após trocar cruzetas?

    Não quero gastar dinheiro sem necessidade!
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #2
    Roberto, se a troca foi bem feita e o eixo cardã está vibrando, melhor fazer a verificação do alinhamento e balanceamento(colocar uns contra-pesos, semelhante ao das rodas) e torcer para que o eixo não esteja empenado.

    Pergunta: Antes da troca das cruzetas, já estava havendo vibração ? A partir de quando(quilometragem) começou ?

    Anthon

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Sem querer bagunçar a conversa, mas de repente meu problema esteja relacionado à este.
    Tenho uma Pejero Sport 2000 (3.0, aut, gasolina), que tb já bateu os 200.000km, e ganhei uma vibração (uma tremedeira) que estou $$$$uando para tirar.
    Já troquei os quatro pneus (uma nota preta), troquei os barramentos de direção, troquei os quatro amortecedores (outra nota), balanceamento OK, alinhamento OK, e a bentida tremeideira não some. Agora, meu mecânico está dizendo que é a cx de direção com folga e que não tem mais ajuste (tem de trocar). Nunca vi cx de direção tremer no retão e na estrada.
    Vcs têm alguma ideia do que possa ser?? será que é cardan? Será que é a cx de direção mesmo??
    abraços e obrigado se tiverem alguma orientação.

  • #4
    Se a tua cruzeta nova tem graxeira, tu colocou graxa nela?

    Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Amigos,

    Minha Ranger completou seus 200.000KM e de presente ganhou cruzetas novas, uma das cruzetas do cardan traseiro começou a fazer barulho.

    Comprei cruzetas originais da Spicer, mas após a instalação sinto uma vibração em qualquer marchar, ela aparece ao acelerar entre 1500 e 2000 RPM.

    Para realizar a trocar das cruzetas, marcamos a posição do cardan e instalamos na mesma posição.

    Minha duvida é, após a troca de cruzetas é necessário balancear o cardan? Alguém já passou por este problema após trocar cruzetas?

    Não quero gastar dinheiro sem necessidade!
    Roberto, vc não mencionou o motivo da troca das cruzetas. O que te levou a substituí-las? Vibração? Folga? Se era folga, tem certeza que era na cruzeta? A folga foi eliminada com a troca da cruzeta?
    Pergunto porque de repente vc trocou as cruzetas sem necessidade, em virtude de algum problema decorrente não dela, mas de outra peça

  • #6
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Roberto, se a troca foi bem feita e o eixo cardã está vibrando, melhor fazer a verificação do alinhamento e balanceamento(colocar uns contra-pesos, semelhante ao das rodas) e torcer para que o eixo não esteja empenado.

    Pergunta: Antes da troca das cruzetas, já estava havendo vibração ? A partir de quando(quilometragem) começou ?

    Anthon
    Anthon,

    Existia uma pequena vibração antes de trocar as cruzetas, mas essa vibração era por causa de um rolete estourado em uma das cruzetas.

    Eu acompanhei a troca, marcamos a posição do cardan e instalamos no mesmo lugar.
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #7
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Se a tua cruzeta nova tem graxeira, tu colocou graxa nela?

    Abs
    Samukanvas,

    A cruzeira não tem graxeiro, ela é blindada. Colocamos original da Spicer.
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #8
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Roberto, vc não mencionou o motivo da troca das cruzetas. O que te levou a substituí-las? Vibração? Folga? Se era folga, tem certeza que era na cruzeta? A folga foi eliminada com a troca da cruzeta?
    Pergunto porque de repente vc trocou as cruzetas sem necessidade, em virtude de algum problema decorrente não dela, mas de outra peça
    Fernando,

    Na verdade trocamos a cruzeta pois um rolete estava estourado, ralava ferro com ferro e fazia um barulho enorme. Com o começo do barulho, começou também uma pequena vibração, mas agora a vibração é diferente. Antes era na troca de marchas e agora acontece em qualquer marcha com o rpm entre 1500 à 2000.
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    vibração

    Bom dia, faça o seguinte teste, com o motor parado, acelere progressivamente e veja se a vibração aparece, depois faça o mesmo com a primeira ou segunda engatada. Isso pra avaliar se a vibração não é apenas de alguma base do motor estourada.

    Tive problema semelhante na minha Land e era apenas o filtro de ar solto. A impressão que tinha era que o carro iria se desmontar. Tive problemas com a cruzeta que quebrou em uma viagem, Vibrava bastante. Como havia trocado o kit de embreagem, achava que a vibração era da embreagem nova. por sorte não empenou o cardã. Retirei o cardã dianteiro, bloqueei o diferencial e segui viagem. foi irresponsabilidade minha, sabia que tinha de trocar a cruzeta mas onde moro não vendia e fui levando até achar uma.

    após a troca, ficou uma vibração pequena ainda, pode ser cardã desbalanceado. mas a vibração que me referi no inicio era outra que vibrava até com o carro parado, proximo dos 2000 RPM como vc cita.

    abraço, Joaquim das Virgens

  • #10
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Bom dia, faça o seguinte teste, com o motor parado, acelere progressivamente e veja se a vibração aparece, depois faça o mesmo com a primeira ou segunda engatada. Isso pra avaliar se a vibração não é apenas de alguma base do motor estourada.

    Tive problema semelhante na minha Land e era apenas o filtro de ar solto. A impressão que tinha era que o carro iria se desmontar. Tive problemas com a cruzeta que quebrou em uma viagem, Vibrava bastante. Como havia trocado o kit de embreagem, achava que a vibração era da embreagem nova. por sorte não empenou o cardã. Retirei o cardã dianteiro, bloqueei o diferencial e segui viagem. foi irresponsabilidade minha, sabia que tinha de trocar a cruzeta mas onde moro não vendia e fui levando até achar uma.

    após a troca, ficou uma vibração pequena ainda, pode ser cardã desbalanceado. mas a vibração que me referi no inicio era outra que vibrava até com o carro parado, proximo dos 2000 RPM como vc cita.

    abraço, Joaquim das Virgens
    Joaquim,

    Obrigado pela dica, mas com o carro parado não tem vibração. Estou começando a desconfiar do rolamento central do cardan, minha ranger tem o cardan bi-partido. O mais estranho é que antes da troca das cruzetas (e antes da cruzeta estourar o rolete) não tinha nenhuma vibração.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #11
    A minha ranger acontece algo parecido. Por volta de 1.500rmp, antes de chegar em 2000 rpm já passa.

    Se nota principalmente em 1,2,3 marcha, subindo em ruas mais acentuadas, mais "morro'.

    Parece um ressonância que vai espalhando.

  • #12
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Joaquim,

    Obrigado pela dica, mas com o carro parado não tem vibração. Estou começando a desconfiar do rolamento central do cardan, minha ranger tem o cardan bi-partido. O mais estranho é que antes da troca das cruzetas (e antes da cruzeta estourar o rolete) não tinha nenhuma vibração.

    Abraços,
    Pode ser esse rolamento central com a borracha de amortecimento. Percebí que a borracha da minha está já um pouco gasta, com folga, e entre 80 e 120 Km/h(quinta marcha) ela vibrava menos a alguns tempos atraz, agora aumentou um pouco.
    Procure colocar essa peça de borracha original, comprada num revendedor Ford.
    Já que a peça gasta mesmo. Melhor trocar antes de pensar em balancear.
    Deixe para abrir e verificar o diferencial, para verificar rolamento e engrenagens, depois de ter esgotado essas possibilidades: cruzetas, rolamentos, borracha e suportes do eixo.
    Se for 4x4, também melhor verificar o rolamento do cardan na entrada da CT.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade