x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    18/08/2010
    Agradecimentos: 0

Help !!!! Melhor compra de Ranger até 30 mil

Prezados foristas,

Estou pensando em adquirir uma Ranger, e gostaria de saber a opinião de vcs a respeito.

Meu objetivo é utilizá-la em piso misto, asfalto e terra, uns 80 kms por dia, sendo 10km em terra.

Vou utilizá-la pra transporte de carga, nada muito pesado, acredito que em torno de 300 kg, duas ou três vezes por semana.

Para adquirir a viatura tenho as seguintes limitações:
    1 - Verba de R$ 30 mil.
    2 - Garagem atual com apenas 4,90 de comprimento.
    3 - Total falta de experiência com pick-ups - só tive carros pequenos até hj.

Então estou procurando viaturas Cabine Simples, pelo que pesquisei essas têm 4,81m de comprimento, medida compatível com a minha garagem atual. E como somos apenas em dois, eu e a patroa, serve direitinho.

E aqui está a minha primeira dúvida, alguém poderia me confirmar se esta medida inclui os parachoques ?

Nessa faixa de preços tenho encontrado :
    2.3 4x2 CS 16V Gasolina 2006
    2.5 Xl 4X4 Cs 8V Diesel 2001
    2.5 Xl 4X2 Cs 16V Turbo Intercooler Diesel 2001

E daí surge outra dúvida, quais são os vantagens e desvantagens das versões a Diesel e da Gasolina ?

Esses modelos a Diesel 2001, sendo 5 anos mais velhas, o que eu estaria perdendo em relação ao modelo 2006 a Gasolina ?

A vantagem do 4x4 seria somente para fazer trilha? Este item encarece alguma manutenção ?

Agradeço qualquer ajuda.

Abraços,
    Alessandro

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    vah de 2.3 4x2 gasolina, as outras estao muito velhas, vai dar dor de cabeca se nao achar uma impecavel e que nao esteja enfeitada.

ainda assim eu pensaria seriamente em ter uma estrada/saveiro/montana etc de 2008 pra ca... manutencao mais em conta, menor tempo de rodagem, e pelo que entendi, servira perfeitamente pra vc.

só procure uma 4x4 se vc vai transitar em lugares onde ha necessidade de tal item (terra fofa, estrada ruim, atoleiros, etc) dificilmente vc encontrara essas situacoes (mesmo qdo chover) em estradinhas de terra ate 10km da pista de asfalto ainda mais no estado de SP.

Agora se a estrada onde vc vai andar é pessima, qdo chove fica intransitavel, ai pense num 4x4 pra te salvar de enrascada, porem, mesmo assim, um 4x2 bem conduzido e bem calçado, vai muito longe, se nao fosse assim, nao teríamos esse BR a dentro, explorado em c10, d10, f100 e fuscas por ai...

Ainda o 4x4 nao serve soh pra trilha nao, serve em asfalto por exemplo para melhorar a tracao em dias de chuva, em realizar uma forca extra num momento critico, etc.

O sistema em si, nao carece de muita manutencao, claro q sempre ha uma manutencao maior que o 4x2, mas nao eh algo q vc vai falar: nossa, hj nao posso comprar o leite das criancas pq preciso arrumar o carro. Eh raro dar problemas realmente dificieis.

Outra, o 4x4 consome (por causa do atrito e do peso extra) um tiquinho a mais.

Pelo que entendi, teu uso serve uma 2.3 gasolina (q eh bem economica e anda legal) ou uma pick up dessas menores tranquilamente.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Para SP eu daria a sugestão de ir com a 2006 à gasolina.
    Vai com a 4x4 se for realmente necesário, porém é bom veres o valor do seguro. O motor e a transmissão são excelentes, porém o seguro do diesel para SP acredito que deixe tudo muito salgado. Entre a 4x2 e a 4x, vai de 4x4 sem dúvidas. Alíás, não tem Ranger 2.5 16v Turbo Diesel, e todas as Rangers diesel são turbinadas e intercooladas.

Olha o que te convém mais, a gasolina que faz uma média de 10km/l de gasolina ou a diesel que faz 11km/l com um seguro mais elevado e provavelmente mais rodada, sem contar que é um modelo antigo...

De manutenção da 4x4, o que encarece mais na manutenção sáo os rolamentos dianteiros, porém o motor diesel por ser mais pesado exige mais manutenção da suspensão dianteira de todas as Rangers. Mais um ponto para a gasolina 2006...

Se colocares uns pneus MT na traseira, com certeza a Ranger mesmo 4x2 encara muita estrada de chão com barro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Ranger 2006 gasolina, melhor custo benefício das suas opções:
    a) mais durável que picapezinhas a gasolina;
    b) consumo bom;
    c) maior prazer em dirigir;
    d) satisfação garantida, desde que tenha procedência e esteja com a manutenção em dia.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por avital Ver Post
    Até onde sei essa viatura non ecsiste!
    Ranger diesel 2.5 e 2.8 = 8V

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por avital Ver Post
    Prezados foristas,

Estou pensando em adquirir uma Ranger, e gostaria de saber a opinião de vcs a respeito.

Meu objetivo é utilizá-la em piso misto, asfalto e terra, uns 80 kms por dia, sendo 10km em terra.

Vou utilizá-la pra transporte de carga, nada muito pesado, acredito que em torno de 300 kg, duas ou três vezes por semana.

Para adquirir a viatura tenho as seguintes limitações:
    1 - Verba de R$ 30 mil.
    2 - Garagem atual com apenas 4,90 de comprimento.
    3 - Total falta de experiência com pick-ups - só tive carros pequenos até hj.

Então estou procurando viaturas Cabine Simples, pelo que pesquisei essas têm 4,81m de comprimento, medida compatível com a minha garagem atual. E como somos apenas em dois, eu e a patroa, serve direitinho.

E aqui está a minha primeira dúvida, alguém poderia me confirmar se esta medida inclui os parachoques ?

Nessa faixa de preços tenho encontrado :
    2.3 4x2 CS 16V Gasolina 2006
    2.5 Xl 4X4 Cs 8V Diesel 2001

E daí surge outra dúvida, quais são os vantagens e desvantagens das versões a Diesel e da Gasolina ?

Esses modelos a Diesel 2001, sendo 5 anos mais velhas, o que eu estaria perdendo em relação ao modelo 2006 a Gasolina ?

A vantagem do 4x4 seria somente para fazer trilha? Este item encarece alguma manutenção ?

Agradeço qualquer ajuda.

Abraços,
    Alessandro
    Alessandro,

Eu tenho uma XLT 4x4 4.0 V6 1998, não tenho do que reclamar. Sei que é muito dificil encontrar um carro desses inteiro, eu mesmo fiquei um ano garimpando entre agências e particulares. De tabela ela vale R$ 27.500,00, mas é um pouco dificil encontrar por esse preço.

Utilizo ela para trabalhar todos os dias, uso GNV, rodando em media 320KM por semana (levando em consideração o trânsito de São Paulo) e com o GNV custando R$ 1,39, gasto R$ 60,00.

Quando viajo só utilizo gasolina, não tem um consumo muito elevado levando em consideração o motor 4.0, faz na media 8 KM/L.

Boa sorte para encontrar sua viatura!

Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário
    Entrada
    18/08/2010
    Amigos, muito obrigado pela ajuda de todos vcs.

A opinião de cada um foi muito importante mesmo.

Estou optando por modelos a gasolina, de 2006 pra cá.

Achei uma 2.3 2007 XLS, só que um pouco rodada, com 107 mil km, no entanto pelo que pude observar os pneus e amortecedores já foram trocados, mas o step ainda é o original, sem uso.

E como está a venda em um concessionária Ford aqui de SP, com garantia de 3 meses de motor e câmbio, acho que vale a pena arriscar.

Quando fechar o negócio posto as imagens por aqui.

Abraços,
    Alessandro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem