x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de penapsd
    Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    Arrefecimento Explorer 4.0 v6




    Pessoal, alguem que possui explorer sem GNV, poderia me ajudar em uma questão sobre a tubulação do sistema de arrefecimento??
    É o seguinte, tenho uma camper com mecanica da explo 97 (motor e cambio) e o radiador não possuia o reservatório de expansão. Adaptei um reservatório e estou com dúvida sobre a ligação deste reservatorio. Este reservatório é do fox, bem semelhante ao do gol GIII. Neste reservátorio há dois canos. Um mais grosso na parte de baixo e outro mais fino em cima..

    No bocal do radiador logo abaixo da tampa, há um cano (acho que é chamado de ladrão) que imagino que deva ser ligado no cano mais fino (superior). Agora, a pergunta é onde devo ligar o grosso (uuuuiii) do reservatorio??? rsrs

    Vi que na bomba d'água há uma saída (que na minha camper está fechada com uma tampa). Desconfio que possa ser ligado ali o cano grosso deste novo reservatório de expansão.
    Se algum puder tirar alguma foto da ligação do reservatório de expansão será de grande ajuda.

    []'s

    Pena - Camper V6

  • #2
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Apesar da minha possuir GNV, meu sistema de arrefecimento não foi modificado drasticamente, uma vez que as conexões de circulação de agua no redutor foram feitas nas mangueiras do ar quante, pois a agua circula direto por ali.
    Mas indo ao seu problema, a explorer NÃO USA VASO DE EXPANSÃO, tem uma saida abaixo da tampa do radiador que é ligada direto ao reservatório de agua e serve apenas para manter o nivel de agua do radiador por diferencial de pressão e a peça "chave" para isso é a própria tampa do radiador. Voce pode reabastecer direto no radiador ou no reservatório, pois ele sempre tende a "acertar" o nivel d'agua.
    Cara o seu caso de adaptação acredito que seria melhor usar um reservatório tipo "partida a frio" dos carros flex pois só possuem 1 saida "fina".

  • #3
    Usuário Avatar de penapsd
    Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Italo Xavier Santos Ver Post
    Apesar da minha possuir GNV, meu sistema de arrefecimento não foi modificado drasticamente, uma vez que as conexões de circulação de agua no redutor foram feitas nas mangueiras do ar quante, pois a agua circula direto por ali.
    Mas indo ao seu problema, a explorer NÃO USA VASO DE EXPANSÃO, tem uma saida abaixo da tampa do radiador que é ligada direto ao reservatório de agua e serve apenas para manter o nivel de agua do radiador por diferencial de pressão e a peça "chave" para isso é a própria tampa do radiador. Voce pode reabastecer direto no radiador ou no reservatório, pois ele sempre tende a "acertar" o nivel d'agua.
    Cara o seu caso de adaptação acredito que seria melhor usar um reservatório tipo "partida a frio" dos carros flex pois só possuem 1 saida "fina".

    Obrigado Ítalo, desculpe pela demora...
    Ué, desculpe a falta de conhecimento, mas o reservatório de expansão nao tem a funcionalidade de mantar o nivel de água dentro do radiador??
    Veja na foto a maneira que instalei.. Está correto?? Será que este diferencial de pressão vai funcionar com a abertura superior aberta??

    Na foto número dois há ao lado da censor de temperatura um tubo que está fechado. Pra que server este tubo?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Arrefecimento Explorer 4.0 v6-arrefecimento1.jpg   Arrefecimento Explorer 4.0 v6-arrefecimento2.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por penapsd Ver Post
    Na foto número dois há ao lado da censor de temperatura um tubo que está fechado. Pra que server este tubo?
    Para ligar a mangueira de aquecimento interno.

    Ford V6

  • #5
    Usuário Avatar de penapsd
    Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Valeu orleans!!
    Tem o site de onde vc pegou essa imagem?? Obrigado mais uma vez..

    Abraços

    Pena - V6

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Segundo reza a premissa, a mangueira "fina" que sai do radiador, volta pro reservatório. A mangueira grossa que sai do reservatório é pra ser ligada na entrada de água do motor ( mangueira inferior do radiador ).

    No caso, ou a mangueira já é apropriada ( tipo um "Y" com uma parte mais fina e outra mais grossa ) ou se faz uma adaptação com um pequeno tubo de alumínio ou aço no qual vc ligará a mangueira inferior do radiador numa ponta e a parte que vai pro bloco na outra ponta.

    Esse tubo será perfurado e feito OU uma solda de um pequeno bocal ou rosqueado um outro pedaço de tubo pequeno para ligar a mangueira que vem do reservatório.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade