x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Nível de óleo na Ranger




    Como toda boa viatura com alguns kms de experiência a minha Ranger tem mania de marcar o território. Nas trocas de óleo eu sempre coloco 5 litros. Do 6 litro eu colocava no máximo metade deixando o no meio da escala.

    Na última troca mudei de posto e falhei na orientação ao trocador que colocou 6 litros e veio me mostrar todo orgulhoso o nível passando um pouco do limite superior.

    Depois desse dia ela intensificou a demarcação do território e passei a acompanhar mais de perto o nível do óleo.

    Numa dessas verificações o óleo "repentinamente" estava no limite inferior, limpei a vareta e introduzi com mais vigor e nesta segunda medição o óleo estava no limite correto (pouco acima de meio).

    Desde então tenho verificado que o nível de óleo apresenta resultados diferentes dependendo de como a vareta é introduzida. Estou com receio de andar com o óleo baixo por me basear na "melhor" leitura conseguida.

    Os proprietários de Ranger 2.5 poderiam fazer esta experiência: 03 ou 04 "leituras" do nível de óleo e informar se os resultados são os mesmos?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Thelmo
    Já tive essa dúvida.
    Concluí que a medida do nível, com a vareta não totalmente acoplada, deixa o nível mais baixo na leitura.
    Outra coisa que influi muito é o piso, se não for bem plano, ou mais baixo de um dos lados, altera a ponto de vc achar que está sem óleo no cárter da ranger, aliás, tem um posto aqui perto de casa em que quando abasteço, o frentista tá sempre querendo me vender óleo do motor, tanto da ranger quanto do corsa, pois o piso é com um desnível tal que dá sempre óleo baixo, mas quando eu chego em casa e meço e tá tudo normal.
    Além disso, tem também o fato do motor estar frio ou quente, isso também altera um pouco o nível do óleo nas medições.

    Recomendo medir no mesmo local, uns 10 minutos depois de desligar o motor. Vai dar o nível real de óleo que está no cárter da tua ranger.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #3
    A minha Ranger quando era 2.5, nunca baixou óleo, nunca deixou uma gota de óleo no chão da garagem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Eu tambem estava com esse problema territorial da ranger, sempre baixava um pouco mas estava perdendo oleo principalmente quando desligava o motor esperava uns 2 minutos e começava a pingar, então vi que a mangueira lonada de oleo da turbina estava toda empapada, então troquei e está tudo beleza, medição sempre certa.8)

  • #5
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A minha Ranger quando era 2.5, nunca baixou óleo, nunca deixou uma gota de óleo no chão da garagem...
    A minha também não deveria...

    Ela vazava pelo retentor do volante um ano atrás levei ele para trocar e o francês apareceu...

    De brinde fiquei com a tampa do cárter vazando.
    Voltei lá mais umas 05 vezes e o FDP me enrolou demonstrando que tentava resolver (dos 05 retornos eles reinstalaram a tampa do carter em uns 03) mas não tinha capacidade.

  • #6
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A minha Ranger quando era 2.5, nunca baixou óleo, nunca deixou uma gota de óleo no chão da garagem...

    X2, exceto 1 vez, quando foi trocado retentor do alternador.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A minha Ranger quando era 2.5, nunca baixou óleo, nunca deixou uma gota de óleo no chão da garagem...
    Meu motor so virou "possante" no fim de carreira dele .. acho que uns 30.000 km/rodados antes de abrir o bico.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Meu irmão também teve uma S10 possante. Trocamos as mangueiras e os zerou tudo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Xiii... a minha Ranger uma vazava pelo retentor dianteiro do virabrequim, era rodar em rodovia por um tempo maior que quando chegava em casa era óleo certo... Depois estourou o retentor do alternador, depois o setor de DH, por duas vezes tive problemas com a mangueira de pressão na saída da bomba da DH, depois retentor da CT, depois retentor do diferencial dianteiro... e água, quando tive selos furados... rsrsrsrs!
    A Femil deixa pingos de óleo de caixa e DH no chão todos os dias.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Amigos, tive um problema com o marcador da pressão de oleo da minha a um tempo atrás. Ele pulou a escala abaixo do pino de espera.

    Desmontei o painel e coloquei na posição. Não tinh afolga e tive de fazer certa pressão para puxar para fora e pular o pino. Tava marcando certo.

    Ontem, fui pra trilha e o danado do nada voltou pra baixo do pino!!

    Aguem sabe explicar como isso ocorre?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #11
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A minha Ranger quando era 2.5, nunca baixou óleo, nunca deixou uma gota de óleo no chão da garagem...
    Cara, minha ranger tb, quando comprei, melava um óleo danado. Na época morava com a minha mãe, que vivia reclamando do chão da garagem, onde a ranger ficava estacionada. Alguns mecânicos diziam: "ranger a diesel é assim mesmo. O motor é muito babão." Depois que fiz o motor, há uns 2 anos. Não pinga nada, limpinho direto.

  • #12
    quantos quilometros dura o oleo lubrificante para motores diesel, e tem diferença na duração pra uso em pickups ou carretas ???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade