x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Rodas f1000 x pneu 265/75/16




    Opaaaaaa....galéra............alguem já usou pneu 265/75/16 com rodas de f1000 original sem inverter ou virar a roda ?? Será que na trilha enrosca na frente ou na traseira... Comprei este conjunto ésta semana e estou jateando as rodas para depois pintalas e montar... Será que já mando virar para evitar ter que refazer a pintura depois??

  • #2
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Segue fotos do modelo das rodas......
    Rodas f1000 x pneu 265/75/16 Imagens Anexas Rodas f1000 x pneu 265/75/16-images.jpg 

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Se fosse minha eu ja mandava virar ...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #4
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    Opaaaaaa....galéra............alguem já usou pneu 265/75/16 com rodas de f1000 original sem inverter ou virar a roda ?? Será que na trilha enrosca na frente ou na traseira... Comprei este conjunto ésta semana e estou jateando as rodas para depois pintalas e montar... Será que já mando virar para evitar ter que refazer a pintura depois??
    Nem perde tempo manda virar, ou pelo menos alterar o off-set (sem inverter), o jeep fica mais estável, e ainda assim dependendo do buraco e do estado da sua suspensão vai enrroscar levemente.

    Se vc é de CTBA, tem um torneiro q só faz isso pertinho do terminal do Hauer, serviço 100%.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    Opaaaaaa....galéra............alguem já usou pneu 265/75/16 com rodas de f1000 original sem inverter ou virar a roda ?? Será que na trilha enrosca na frente ou na traseira... Comprei este conjunto ésta semana e estou jateando as rodas para depois pintalas e montar... Será que já mando virar para evitar ter que refazer a pintura depois??
    Olá Alberto..

    Tenho duas coisas pra te falar:
    1 - Leve suas rodas na tornearia RODAR, na Vila Hauer (R FREI HENRIQUE COIMBRA, 843 fone3284-2309) fale com o Guido, o cara é fera nesse tipo de serviço.

    2 - A foto do seu avatar é muito legal, mas ta faltando alguma coisa, vai minha contibuição...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rodas f1000 x pneu 265/75/16-riocubatao.jpg  

  • #6
    custa quantos mais ou menos para aumentar o off-set da roda?
    Os caras cortão o aro e o soldão mais para dentro né? ou n é assim?
    É que os meus aros ainda estão originais e o pneu raspa no lado de dentro =\
    Sera que qualquer tornearia faiz isso?
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #7
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    custa quantos mais ou menos para aumentar o off-set da roda?
    Os caras cortão o aro e o soldão mais para dentro né? Ou n é assim?
    é que os meus aros ainda estão originais e o pneu raspa no lado de dentro =\
    sera que qualquer tornearia faiz isso?
    opa... Beleza guga..............seguinte eu mandei apenas o caboco virar o miolo da roda. Dessa forma a parte mais larga da roda ou a maior parte da roda fica "para fóra do jeep" evitando que os pneus mais largos e maiores no diâmetro do que o original enrosquem na lata quando a suspenssão trabalhar em uma erosão por exemplo........ Quanto a aumentar a largura da roda eu sei que é possível...... Porem não sei como se faz nen quem faz isso. Valeu

  • #8
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    custa quantos mais ou menos para aumentar o off-set da roda?
    Os caras cortão o aro e o soldão mais para dentro né? ou n é assim?
    É que os meus aros ainda estão originais e o pneu raspa no lado de dentro =\
    Sera que qualquer tornearia faiz isso?
    É exatamente isso, os cara cortam o miolo e soldam ele mais para dentro, dessa forma vc joga a roda uns 3cm para fora - paguei 40 conta 1 ano atraz (cada roda). Além de apenas resoldar é possivel inverter o miolo, mas ai eu não sei como fica, sei apenas que é possivel e que da pra chegar uns 5 cm a mais de offset.

    Fazendo isso certamente o problema some ou pelo menos dimuiu bastante. Além de deixar o carro mais estável, sem adicionar calços que são caros e passiveis de falha, dobrando a mão de obra de uma desmontagem para limpeza do sistema de freio.
    4X4 Brasil Razão: completar
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #9
    Vlw pelas respostas, agora vo ve se procuro um torneiro que faça isso, e o preço ^^, tomara que eles n passam a faca no preço. Se eu ainda tivesse no fazendo o curso técnico la no colégio tinha um monte de torno e maquinas de solda dando bobeira ¬¬. Era só i em um sabado e faze ^^. Mas faze o que né, negocio é procura um torneiro que faça, porque ta raspando muitu no lado de dentro =\
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #10
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Vlw pelas respostas, agora vo ve se procuro um torneiro que faça isso, e o preço ^^, tomara que eles n passam a faca no preço. Se eu ainda tivesse no fazendo o curso técnico la no colégio tinha um monte de torno e maquinas de solda dando bobeira ¬¬. Era só i em um sabado e faze ^^. Mas faze o que né, negocio é procura um torneiro que faça, porque ta raspando muitu no lado de dentro =\
    Cuidado que este é um serviço que tem q ser feito com precisão, caso contrario suas rodas vão dançar.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Eu só acho uma coisa... que essas rodas são muito estreitas para um penu tão largo, já usei o pneu 265/70 R15, com aros originais da F-1000 só que as mais largas que acho são 7 polegadas, aquelas mais largas e aro 15. Assim não é querendo colocar areia no negócio não... mas quem sabe um pneu mais fino seria interessante... já que está em jogo também o giro do jeep. Assim ou rodas mais largas com esses pneus, ou rodas mais estreitas com pneus menos largos, mesmo com off set corrigido (quanto mais negativo = melhor).

    Abraços!


    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/04/2009
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Fala amigos!!!
    Eu tenho dessas rodas de f 100 também, pensei em vira-las sem cortar o miolo, apenas montar ela no jeep ao contrario, ai descobri que elas pgam nas pinças de frio, porem peguei o alargador das rodas de um amigo, eles evitam esse contao das rodas nas pinças, e sfastam uma distancia boa, será que isso ocasiona algum problema??? Alguém sabe dizer algo sobre???
    Desde já agradeço e um grande abraço off road!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade