x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/05/2010
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Dúvida, ranger em trilhas




    olá pessoal, sou no vo por aqui, e gostaria da opnião de vocês.

    1- qual modelo de ranger tem o desempenho melhor em trilhas?

    2- tem como incurtar a carroceria e o chassi?

    3- gasolina ou diasel?

    4- cabine simples ou dupla?

    ps.: essa ranger é para trilhas, não para cidade!

  • #2
    Pessoalmente, acho as Ranger muito pesadas para trilhas; e daria preferência para os Troller, que tem a carroceria de fibra leve e motor igual as das Ranger.

    Abração
    Anthon

  • #3
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Pontos positivos da Ranger para trilha

    Guilherme

    Vou postar os pontos que acho(minha opinião) positivos na minha Ranger 3.0 power stroke cabine simples. São eles:

    1)Peso: minha Ranger pesa(em ordem de marcha) "apenas" 1800Kg. Como exemplo, um troller pesa +/-2200Kg, uma diferença de 400Kg é muuuita coisa.
    2)Dianteira não é eixo rígido: por usar homocinética(suspensão independente) na dianteira temos um vão livre maior, ou seja, não tranca. Isto ajuda bastante, pois muitas vezes fica-se atolado porque a "bolota" do diferencial está trancada debaixo do barro e o veículo fica pandurado por ela com os pneus no ar sem tração.
    3)Entre eixos grande mas não muito: a Ranger cabine simples têm um entre eixos de 2,832m que eu considero uma boa distância. Se você tiver uma boa altura(vão livre) do chassi de forma que não tranque em obstáculos "bicudos" tipo WW, a maior distância entre eixos ajuda muito. O entre eixos maior ajuda a diminuir o ângulo do veículo ao transpor(subir) obstáculos de forma que a traseira empurra o veículo pois ainda está na horizontal fora do obstáculo. Nos lamaçais o entre eixos maior ajuda pois enquanto a traseira está atolada até o talo a dianteira por estar longe têm a chance de já estar fora do obstáculo em terreno firme. Como exemplo temos o Hummer H1 que é um dos melhores veículos off road do mundo(de série) que têm um entre eixos enorme e suspensão independente nas 4 rodas(não tranca, é liso embaixo).
    4)Motor: comprovadamente um excelente motor. Com uma simples reprogramação da central de injeção ele passa pra 240Hp e 55Kg de torque, fica muuuito forte. Este motor é o mesmo do troller, acho que dispença comentários.
    4)Preço: comprei uma Ranger XLS 3.0 power stroke 4X4 cabine simples 2011 0KM por R$69.000,00. Como comparação, o Troller 0KM que têm basicamente a mesma mecânica custa R$90.000,00(aqui no RS). A Ranger é R$21.000,00 mais barata e ainda dá pra carregar 1100Kg e usá-la pra trabalho pesado, ou seja, pode ser uma fonte de renda.

    Abraço
    4X4 Brasil
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #4
    Se vc esta com a idéia de colocar uma ranger na trilha deve ficar legal, porem eu acho de corta o coração ve umas camionetes dessas na lama ^^, n só a ranger é claro, as hilux,frontier,L200 e entre outras. Até os Troller ja da uma pena ve nas trilhas, se é só lama até vai porem é ruim quando vem as pedras. Passei em um trecho que tinha umas pedrinhas no lado, deu aquela raspada na tinta do lado e quando olho o retrovisor tava vindo um Troller 2009 =\ acho que deu até para escutar as pedrinhas raspando no Troller ^^.

    Sobre encurtar a carroçeria vc pode usar a caçamba da ranger cabine dupla, que é bem menor do que a cabine simples, ja da uma encurtada legal. N sei se é simples adapta, porem acho que n tera muita dificuldade, eu vi uma ranger dessas toda modificada la na FenaJeep deste ano, se eu achar a foto eu mando para vc.
    Se fose para eu escolher eu iria na Diesel =)
    Ja possui uma resistencia natural a água, porem se for usar um motor mais novo da ranger tome cuidado com a eletrônica,Por exemplos os sensores atuadores, vedando eles bem.

  • #5
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    Guilherme

    Vou postar os pontos que acho(minha opinião) positivos na minha Ranger 3.0 power stroke cabine simples. São eles:

    1)Peso: minha Ranger pesa(em ordem de marcha) "apenas" 1800Kg. Como exemplo, um troller pesa +/-2200Kg, uma diferença de 400Kg é muuuita coisa.
    2)Dianteira não é eixo rígido: por usar homocinética(suspensão independente) na dianteira temos um vão livre maior, ou seja, não tranca. Isto ajuda bastante, pois muitas vezes fica-se atolado porque a "bolota" do diferencial está trancada debaixo do barro e o veículo fica pandurado por ela com os pneus no ar sem tração.
    3)Entre eixos grande mas não muito: a Ranger cabine simples têm um entre eixos de 2,832m que eu considero uma boa distância. Se você tiver uma boa altura(vão livre) do chassi de forma que não tranque em obstáculos "bicudos" tipo WW, a maior distância entre eixos ajuda muito. O entre eixos maior ajuda a diminuir o ângulo do veículo ao transpor(subir) obstáculos de forma que a traseira empurra o veículo pois ainda está na horizontal fora do obstáculo. Nos lamaçais o entre eixos maior ajuda pois enquanto a traseira está atolada até o talo a dianteira por estar longe têm a chance de já estar fora do obstáculo em terreno firme. Como exemplo temos o Hummer H1 que é um dos melhores veículos off road do mundo(de série) que têm um entre eixos enorme e suspensão independente nas 4 rodas(não tranca, é liso embaixo).
    4)Motor: comprovadamente um excelente motor. Com uma simples reprogramação da central de injeção ele passa pra 240Hp e 55Kg de torque, fica muuuito forte. Este motor é o mesmo do troller, acho que dispença comentários.
    4)Preço: comprei uma Ranger XLS 3.0 power stroke 4X4 cabine simples 2011 0KM por R$69.000,00. Como comparação, o Troller 0KM que têm basicamente a mesma mecânica custa R$90.000,00(aqui no RS). A Ranger é R$21.000,00 mais barata e ainda dá pra carregar 1100Kg e usá-la pra trabalho pesado, ou seja, pode ser uma fonte de renda.

    Abraço

    X2, mas colocaria apenas um porem que é a questão da eletronica.. nao deve ser muito indicado para trilhas "aquaticas"... aquele negocio de atravessar rios e etc.. mas de resto, é isso ai..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Guilherme utiliza a ferramenta de busca do forum ou utilize o google da seguinte forma:

    digite 4x4brasil + ranger trilhas

    Há muita informação para vc consultar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    X2, mas colocaria apenas um porem que é a questão da eletronica.. nao deve ser muito indicado para trilhas "aquaticas"... aquele negocio de atravessar rios e etc.. mas de resto, é isso ai..

    abs,

    O motor da Ranger é o mesmo do Troller, portanto acredito que tanto os problemas quanto a capacidade de imersão sejam os mesmos desde que ambos estejam equipados com snorkel.
    Abraço
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Eu particularmente acho q a Ranger não seja um 4x4 ideal para trilhas,e sim para expediçoes,passeios ou pescarias como é o meu caso,to sempre entrando em cada buraco com a minha ou subindo duna,entrando em rios etc... pra prevenir coloquei o snorkel,funciona bem mas sempre me da um medo quando ela entra na agua,até pq é um veiculo de manutenção cara,esse final de semana mesmo voltei da pescaria com a barra de direção folgada e com o peito de aço na caçamba,pois se soltou apos uma valeta...mas oq mais me atrapalha é o comprimento por ser cabine dupla e quando atola esquece!!se for ficar cavando vai ficar umas 4 horas pra tira ela...e oq mais me doi é o consumo do v6 com a reduzida ligada,deve faze 3 por litro hehehehehe,mas resumindo acho uma excelente camionete tanto pra quem curte uma aventura leve no final de semana ou pra cidade!!é uma parceira e tanto...

  • #9
    Me corrijam se estiver errado: O troller e a Ranger compartilham o mesmo motor e talz, mas a troller ja n cuidou de dar uma vedada nos pontos mais criticos deste motor?
    Porem acho que da para ir vedando os sensores e atuadores vitais deste motor. O unico problema em molhar esses sensores seira de fechar um curto no terminal do sensor(que poderia informar um valor errado ao módulo ou no pior caso queima-lo), vedando bem a conexão deles, n só os sensores mas tbm os atuadores, acho que da para melhorar a resistencia a água destes motores.
    Alguem ja feiz isso? Vedar os sensores e atuadores e ver como fica?

  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3

    Talking

    Acho q tem como,só basta paciencia e tempo,mas q dá pra melhorar dá!

  • #11
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    O motor da Ranger é o mesmo do Troller, portanto acredito que tanto os problemas quanto a capacidade de imersão sejam os mesmos desde que ambos estejam equipados com snorkel.
    Abraço

    Ok! Mas o troller foi feito pra isso.. tudo blindado contra água... já a ranger os milhões de sensores elétricos estão todos a vista, não estão arranjados contra água, de modo que, acredito que necessite de alguns reparos antes de encarar uma trilha dessas...

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #12
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Acho q essa tá mais do q preparada,sera??
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=RcB2vy_19pU&feature=related[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Uq6hZFeSI6k&feature=related[/ame]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade