x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Idade
    37
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Troca de motor v6 da ranger para diesel




    Olá pessoal!

    Bem, possuo uma ranger 98 v6 4x4 da qual o motor já era! Alguns orçamentos de retíficas chegaram a ser de até 6.000 reais (sem chance)! Pensei em colocar um motor a diesel da propia ranger um 2.8 talvez (em vista que rodo muito com o carro), e gostaria de saber quais as auterações teriam de ser feitas! Minha idéia seria trocar todo trem de força (motor + cambio + reduzida) por um diesel da propri ranger! Seria possível?

    Obrigado

  • #2
    Citação Postado originalmente por Dereck Muche Ver Post
    Olá pessoal!

    Bem, possuo uma ranger 98 v6 4x4 da qual o motor já era! Alguns orçamentos de retíficas chegaram a ser de até 6.000 reais (sem chance)! Pensei em colocar um motor a diesel da propia ranger um 2.8 talvez (em vista que rodo muito com o carro), e gostaria de saber quais as auterações teriam de ser feitas! Minha idéia seria trocar todo trem de força (motor + cambio + reduzida) por um diesel da propri ranger! Seria possível?

    Obrigado
    Melhor trocar a Ranger inteira...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    De uma olhada nos topicos a respeito de Explorer a diesel podem ajuda lo.

  • #4
    Acredito que vc vai gastar uns 15K (entre motor e MO) para trocar.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Cara, vai ser paulada. Primeiro é ver a legislação do seu estado, pra ver a documentação. Depois vai gastar 9.500 de motor (2.8), 4.000 de câmbio e por aí vai. Fora mão de obra. Chuto que vai gastar molinho uns 16.500 pra passar pra diesel. Arrocha aí que de repente vc consegue fazer este V6 aí por uns 5.000, que seria um bom negócio.

  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Melhor trocar a Ranger inteira...
    X2....Sai mais em conta e o trem de força já está lá.
    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dereck Muche Ver Post
    Olá pessoal!

    Bem, possuo uma ranger 98 v6 4x4 da qual o motor já era! Alguns orçamentos de retíficas chegaram a ser de até 6.000 reais (sem chance)! Pensei em colocar um motor a diesel da propia ranger um 2.8 talvez (em vista que rodo muito com o carro), e gostaria de saber quais as auterações teriam de ser feitas! Minha idéia seria trocar todo trem de força (motor + cambio + reduzida) por um diesel da propri ranger! Seria possível?

    Obrigado
    Sua Ranger se for boa de lata e estrutura deve valer uns R$ 20.000,00 com o motor assim (ou perto disso). Somando o custo que vai ter por um motor novo Diesel + mão de obra e etc, você chegará nuns R$ 35.000,00 tranquilamente.

    Ou seja, já pegaria uma Ranger 2001 ou 2002 prontinha.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Idade
    37
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Realmente acho que não é viavel mesmo! minha idéia era trocar o cambio e reduzida pau a pau e somente pagar pelo motor. a MO faria eu mesmo com o mecanico amigo meu! Mas acho que vou ver outras alternativas!
    Obrigado a todos pelas sugestões.

  • #9
    Meu amigo,

    Comprei uma ranger V6 justamente pra poder contar com esse motor maravilhoso. Tirando o consumo, que para um V6 de 160cv num carro de quase 2ton não é tão alto, o motor é tudo de bom. Torcudo, elástico e silencioso ao extremo.

    Estou acabando com um jogo de pneus traseiros a cada saída de retorno. Ainda não peguei a mão do motor A bichinha empurra forte.

    Se eu fosse vc eu ficaria de V6 mesmo e tentaria adição de álcool (que seria menos pior que gás) como alguns do fórum já fazem. Ficaria mais próximo do consumo de uma diesel sem perder a potência significativamente.

    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3

    Talking

    Tu tá querendo se livrar de um dos melhores motores ja fabricados pela ford???tá loco!!hehehe eu sei q ele consome um pouco,mas por outro lado não da nada de manutenção,compra uma diesel então e deixa outro ser feliz com esse motor hehehehehe.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/01/2019
    Local
    inubia paulista/SP
    Idade
    24
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    ola estou pensando em comprar uma Explorer 94 xlt . qual o consumo da sua ranger meu mecânico falou em 5 cidade e 7 pista . isto confere ?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/01/2019
    Local
    inubia paulista/SP
    Idade
    24
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    estou pensando em adaptar um motor diesel nela . sera q consigo manter a CT original já q ela aguenta o v6 de 160 cv deve aguentar un diesel ? como fica a parte do painel de instrumentos ? rpm , temperatura . etc

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade