x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Ranger sem força




    Olá pessoal,

    Tenho uma Ranger 2001 2.5 Maxiom e acabei de fazer o motor dela, coloquei tudo na medida stander para ter uma maior vida útil.
    Aproveitei e dei uma revisada na bomba injetora e na turbina, segundo os profissionais que eu consultei tudo OK, porém minha viatura depois dos 80km/hora está sem força, chega a 100km a pulso.
    Me deêm umas dicas do que pode ser o problema.

  • #2
    Coemçaria pelo básico: filtro de diesel, filtro de ar, alguma restrição nos tubos de alimentação de combustivel, sempre mexem em tudo...já viu.

    Depois começaria a checar parte mecanica que segundo vc, é zero bala.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Citação Postado originalmente por Iuri Leite Ver Post
    Olá pessoal,

    Tenho uma Ranger 2001 2.5 Maxiom e acabei de fazer o motor dela, coloquei tudo na medida stander para ter uma maior vida útil.
    Aproveitei e dei uma revisada na bomba injetora e na turbina, segundo os profissionais que eu consultei tudo OK, porém minha viatura depois dos 80km/hora está sem força, chega a 100km a pulso.
    Me deêm umas dicas do que pode ser o problema.
    Embreagem patinando?
    l200 gls hpe - gertrudes

  • #4
    Olá Iuri Leite
    Dificil opinar sem ver o funcionamento, pode ser muita coisa. No chute, apostaria no ponto da BI ou do Comando de válvulas.
    Muito boa sorte..
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Os filtros são novos, o motor está com um funcionamento perfeito, disconfio mesmo tendo sido revisada da BI ou da turbina. Tem como eu verificar a pressão da BI e verificar se ela está boa?
    Alguem tem mais alguma sugestão.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe Zagatti Ver Post
    Embreagem patinando?
    Com certeza não;

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Olá Iuri Leite
    Dificil opinar sem ver o funcionamento, pode ser muita coisa. No chute, apostaria no ponto da BI ou do Comando de válvulas.
    Muito boa sorte..
    Se for comando de válvula como eu posso detectar o problema? E como eu posso resolver?

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Seu carro parece estar fora de ponto , depois de feito o motor ,muito mecânicos esquecem de colocar o carro no ponto .
    Meça tb a pressão do turbo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9
    Pode não ser nada de mais, como o cabo do acelerador mau colocado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Citação Postado originalmente por Iuri Leite Ver Post
    Se for comando de válvula como eu posso detectar o problema? E como eu posso resolver?
    O comando de valvulas e ponto da BI somente pode ser conferido abrindo a caixa de distribuição, que é meio complicado. Na minha opinião vc deveria voltar na oficina que fez o serviço e mandar verificar e conferir. Ser o ponto é apenas uma suposição, pode ser muitas coisas, até o cabo do acelerador como disse o coléga acima. É de se esperar que um carro, após ter sido feito todo o motor, seja entregue em perfeitas condições de uso.
    Abs
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/03/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Não sei se este é o lugar adequado no forum para tentar esclarecer algumas dúvidas. Se não o for, peço o favor de me indicarem qual seria o local para expô-las.
    Adquiri uma ranger modelo 2010, diesel, cd,4x4 e no início tudo estava bem. Recentemente começou a acontecer o seguinte:
    - logo após a partida do motor, inicia um barulho persistente como se fosse de latinhas batendo. Dura uns cinco minutos e depois, principalmente se der uma acelerada, ele para.
    - além disso, o barulho acima, em algumas vezes nas quais o veículo está ligado, mas parado (num semáforo, por exemplo), o barulho acima volta.
    - em paralelo, aumenta o barulho do motor (fica como se estivesse mais grave e denso, como se a tração estivesse ligada) e parece que a aceleração fica mais difícil, como se o veículo tivesse ficado mais pesado de uma hora para outra.
    - quando vou engatar a segunda marcha ele dá uma falhada, como se estivesse momentaneamente afogado.
    Alguém poderia me dar alguma informação sobre estes sintomas ?
    Grato,
    Daniel

  • #12
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DKB Ver Post
    Prezados,

    Não sei se este é o lugar adequado no forum para tentar esclarecer algumas dúvidas. Se não o for, peço o favor de me indicarem qual seria o local para expô-las.
    Adquiri uma ranger modelo 2010, diesel, cd,4x4 e no início tudo estava bem. Recentemente começou a acontecer o seguinte:
    - logo após a partida do motor, inicia um barulho persistente como se fosse de latinhas batendo. Dura uns cinco minutos e depois, principalmente se der uma acelerada, ele para.
    - além disso, o barulho acima, em algumas vezes nas quais o veículo está ligado, mas parado (num semáforo, por exemplo), o barulho acima volta.
    - em paralelo, aumenta o barulho do motor (fica como se estivesse mais grave e denso, como se a tração estivesse ligada) e parece que a aceleração fica mais difícil, como se o veículo tivesse ficado mais pesado de uma hora para outra.
    - quando vou engatar a segunda marcha ele dá uma falhada, como se estivesse momentaneamente afogado.
    Alguém poderia me dar alguma informação sobre estes sintomas ?
    Grato,
    Daniel
    Tenho lido muito aqui sobre alimentação; tela do tanque entupida ou pino de chicote, quem já vivenciou o problema vai te dar uma dica mais segura. Ou então, ferramenta de pesquisa.
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade