x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/07/2010
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Possível dor de cabeça??




    Fala pessoal,

    Sou o mais novo proprietário de uma Ranger 2.5 gasolina/GNV 2000 com 150 mil rodados. Depois de um mês de uso, notei que na gasolina ela liga tranquilamente, mas depois de ligada o rpm fica variando um pouco e o motor chega a dar uma boa vibrada, como se fosse morrer mas não morre. Para sair de primeira tem que colocar o rpm em quase 2.000, senão ela vibra muito e perde potência. Bom, levei em um mecânico e vou deixar segunda lá, ele vai trocar velas, cabos e limpar os bicos, porém verificamos que o regulador de pressão, ë isso?? Está ruim, e ela está injetando mais gasolina para dentro do que devia, ou seja, está queimando demais, achamos que a vibração em baixa rotação vem dae.....o que vcs acham?? O mecânico disse que vai verificar, mas acha que o cabeçote pode ter ido para o espaço tbm devido a vibração que ela está fazendo....

    Abs

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    pode ser uma centena de coisas...

    mas duas coisas nao podem ser .

    cabos e bicos sujos.

    Cabos nao estragam ISSO É LENDA! Os melhores cabos de velas que vc pode ter sao os ORIGINAIS DE FABRICA, se por acaso der algum problema neles foi por causa de alguma torcao ou batida ou algo assim. cabos nao se deterioram como se divulga por ai, sao altamente blindados, com 2 ou 3 protecoes, sendo a ultima um composto de silicone que serve justamente para diminuir vibracoes e pancadas alem de nao deixa-los torcer tao facilmente. ë mais facil teu carro ser consumido pela ferrugem do que os cabos se deteriorarem sem motivo especifico. Se tiver com problemas o cabo de velas, reveja todo o sistema eletrico do carro, do alternador ate o ultimo fio, pq tem algo de serio ocorrendo.

    limpeza de bicos: outro mito maior que a conta do Maluf! BICO NAO ENTOPE ! A pressao que ele trabalha é absurda, o filtro faz o papel de segurar qqr sujeira oriunda do tanque, se o filtro nao segurar alguma coisa (o que só ocorre em caso de ruptura do elemento filtrante - rarissimo - ou furos na mangueira - nem tao raro assim), isso vai pro bico que ou entope TOTALMENTE ou trava (e nesse caso teu bloco ja teria furado).

    Se um bico estiver obstruido ou entupido, nao sera uma maquina simples como essas de oficina mecanica que vai resolver, pois elas soh fazem exatamente o que o proprio motor pode fazer (com muitas vezes ocorre, pressao menor!), portanto, nao ira resolver nada! Apenas a desmontagem total do bico (coisa quase impossivel) iria resolver. De qqr forma, se entupiu, parabens, seu motor nem liga!

    é como uma mangueira de jardim, o bico tem uma agulha muito menor que essas que usamos para exames, parecido com um fio de cabelo o buraquinho, se caso entupir, nao vai passar combustivel, portanto teu carro nao vai ligar ou se ja estiver ligado vai desligar por falta de combustivel... simples: qto mais obstruido menor a vazao portanto mais economico vai ficar

    por ai vc ja pode ficar bem esperto com teu mecanico.

    Baixa rotacao pode ser uma coisa muito simples: TBI SUJA, procure um tutorial no google de como limpar a tbi da tua ranger, da pra fazer em coisa de 15 minutos se vc tiver as manhas, como nao tem, pode pensar em 30 minutos (contando com desmontagem, limpeza, remontagem). Simples e rapido. Custo? 1 cerveja, 1 mijada, 10 dedos sujos, 1 tanque imundo de oleo e um pouco de removedor (varsol, gasolina, diesel, wd40, o que quiser).

    agora se for algo mais serio, ai sim, pense em desmontar cabecote etc

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Os adeptos de GNV que me desculpem, mas a verdade verdadeira é que a adaptação de qualquer veículo para utilização de GNV meche com o motor TODO. Isso faz com que o carro vire uma bost@@@@, exigindo manutenção constante (diga-se diária). Esse troço não tá com nada. Se fosse bom viria de fábrica.

    Sinceramente, no seu lugar procuraria um bom meca, tiraria o infeliz do GNV e nunca mais queria saber dessa merd@@@.

    Trocando em miúdos: tire o GNV e VIVA FELIZ com sua viatura.

    Abçs.

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Troller-a-vista!

    Não quero causar discussão, mais venho aqui discordar de você e, explicar o por que.

    Certa ocasião, minha Ranger estava ruim, somente em giro mais elevado que firmava o motor.

    Na baixa, ou transito de cidade, a patroa nao dirigia mais ela, para sair no sinaleiro, era um pampeiro...

    Tenho um comcunhado que sempre estná mechendo na S10 dele, e conversando sobre a falha de minha Ranger, na casa de meu sogro, numa noite de domingo, abri o capô com o motor funcionando.

    Cara, foi lindo!!!!!

    Os cabos de vela pulavam faísca para todos os lados!!!!

    Pulava faísca no chicote da bobina, no chicote da injeção...

    Troquei os cabos, que foi um sufoco para encontrar, pois Ranger com motor duratec 16V é complicado...

    Sobre os bicos, faça a aferição antes de uma limpesa por ultrasom e, depois refaça.

    A diferença é plausível, principalmente no rendimento do motor.

    Esse meu conhecimento é empírico.

    Voltando ao cabo, precisa ver quando a chupeta da vela começa a "vazar" faísca, chega a furar a mesma.

    se quiser te mando uma caixa de cabos de vela estragados.

    Abraços.

    kim.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Troller-a-vista!

    Não quero causar discussão, mais venho aqui discordar de você e, explicar o por que.


    kim.
    Bão, Kim,
    Discordar de quem? Desculpe se não entendi bem.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Vixeeeeee
    Nossa senhora,
    Vc ainda falou "Opa Troller a vista"
    Esquece minha mens. anterior.
    vlw

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    kim, tb ja tive esse problema de faisca pulando, num corsa.

    e pra ser sincero, isso quase destruiu o carro inteiro, tava gerando ruido e ferrando toda a eletrica do carro.

    mas isso soh ocorreu pq teve um demente qqr que trocou 2 cabos (inverteu) e nao reposicionou os outros direitos (estavam bambos).

    ai o alternador enviando eletricidade foi judiando de td.

    como eu disse, a menos que tenha ocorrido algum MOTIVO para isso ocorrer, as chances de dar zica num cabo de vela sao baixissimas. E poe baixissimas nisso!

    Acontece que vc para o carro pra trocar velas e mecanico ja vem com cabinho pra vender (e custa uma fortuna os malditos!).

    Cabo de vela bom é NGK e original (do carro), tem um aparelho que nao sei o nome mas que vc passa pelos cabos e ele faz a leitura de como tudo esta, voltagem, amperagem, qualdiade da faisca enfim tudo, (é só passar encima dos cabos). Qdo precisei trocar os cabos desse corsa que eu tive, usei esse aparelho pra medir: de 4 conjuntos de cabo ngk e bosch só um nao tava bichado. PQ?

    Pq nego guarda o cabo no estoque de qqr jeito, com coisas encima, sobrado, socado dentro de uma gaveta qqr, dentro de saquinho plastico, etc etc etc. Cabo de vela nao pode ser dobrado (abruptamente), nao pode ser mordido, ter peso encima um monte de coisa.

    Agora a sua rangola vamos ser sinceros, é usada ate o osso, natural que nao se tenha o mesmo desgaste que um carro normal. Imagine uma cagada do tipo agua entrando em contato com esses cabos, ou lavagem mal feita com agua tb e por ai vai.

    Ta cheio disso mas como eu disse, SEM MOTIVO, só de estar la, paradinho, bonitinho, cabo nao "vence" . Pra ferrar o cabo só se algo tiver sido feito.

    PS: vou dar um exemplo do que eh nego zeh ruela fazer servico e nem perceber que ta fazendo merda...

    meu atual corsa, fui trocar as velas, legal, fiz o servico em casa mas verifiquei que uma das velas nao era a correta, peguei o carro e fui la na loja de auto peca pedir pra trocar a vela pra mim (tava de saco cheio de erro dos caras), desmontei a vela ali mesmo (nao atarrachei firme a tal vela pra chegar la), e mandei realizar a troca, nisso chega o zeh ruela do vendedor que diz que trabalhou 15 anos em oficina pra "checar" o meu "selvisso" .

    fiquei quieto e deixei ele ver, afinal, melhor ele ver do que eu pagar outra vela, constatado a merda feita, partiu ele pra recolocar a vela como sinal de bom servico, legal, eu vendo tudo (e como nao quis sujar minhas lindas maos, deixei), beleza, apertou td bonitinho, na hora de por o cabo a vela da bosch é pouquissima coisa mais gorda na cabeca e portanto aquela parte do cabo de vela que tem aquele aluminio, entra com dificuldade.

    Eu olhando ali com cara de "meu se fizer merda eu chuto tuas bolas!", o cara me pega e comeca a girar pra ambos os lados o cabo forcando pra baixo, tipo quem qr enfiar uma rolha numa garrafa, quase q eu matei o caboclo, porr@, aquilo é sensivel , um aluminio que pode dobrar e o cara faz isso? ta eu peguei e fiz eu mesmo o selvisso de proficionau, antes de fechar o capo ele foi olhar e me pega e poe toda forca pra baixo nas velas e ainda da outra giradinha em cada cabo...

    eh maldade? possivelmente nao... é ignorancia... mal sabe ele que a porcelana é finissima, nao ageunta porrada e nem forcar, aquele metal encima da vela é maleavel, uma torcida nele, ja era a qualidade da faisca pq dentro da vela é finissimo o ligamento!

    soh ali ele poderia ter zuado as 4 velas e os cabos juntos.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Tocou em um ponto importante, que esqueci de mencionar.

    O motivo pelo qual o cabo se estraga.

    No meu caso, é o uso do álcool, que faz o cabo perder eficiência antes do tempo normal de uso.

    No GNV isso também ocorre.

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Fernando Massad!!

    Isso acontece!!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/07/2010
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera pelas respostas, tbm acho dificil ser bico e cabos. Apesar dela possuir GNV eu não rodo com ele, possuo somente por causa do desconto no IPVA aqui no Rio, eu rodo somente na gasolina pois eu faço amédia de 500 km por mês.
    O que preocupa realmente é essa vibração que ela faz em marcha lenta, como se fosse morrer, penso que se fosse o cabeçote seria mais grave....

  • #11
    Citação Postado originalmente por Bruno P. Ver Post
    Valeu galera pelas respostas, tbm acho dificil ser bico e cabos. Apesar dela possuir GNV eu não rodo com ele, possuo somente por causa do desconto no IPVA aqui no Rio, eu rodo somente na gasolina pois eu faço amédia de 500 km por mês.
    O que preocupa realmente é essa vibração que ela faz em marcha lenta, como se fosse morrer, penso que se fosse o cabeçote seria mais grave....
    Olá bruno
    Se quizeres aceitar um conselho, já que vc vai mesmo trocar a valvula reguladora de pressão, troca ela em casa mesmo e verifica o funcionamento. Essa valvula costuma dar todos esses problemas que vc relata. Ela quando esta vazando, ela passa combustível para o coletor, causando leituras erradas pela unidade de comando. Cabos de velas com fulga de corrente tb causa essas vibrações mas aposto 2 cents na valvula. Quando esta valvula está vazando vc vê que a gasolina está baixando mesmo no uso do GNV. Muito difícil ser cabeçóte, fique tranquilo. Quanto ao uso de GNV, eu uso desde que foi liberado somente para taxi, e nunca tive problemas que não poderiam acontecer tb na gasolina.

    PS. Emuladores de bicos tb pode causar isso.
    Muito boa sorte...
    4X4 Brasil
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #12
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Os adeptos de GNV que me desculpem, mas a verdade verdadeira é que a adaptação de qualquer veículo para utilização de GNV meche com o motor TODO. Isso faz com que o carro vire uma bost@@@@, exigindo manutenção constante (diga-se diária). Esse troço não tá com nada. Se fosse bom viria de fábrica.

    Sinceramente, no seu lugar procuraria um bom meca, tiraria o infeliz do GNV e nunca mais queria saber dessa merd@@@.

    Trocando em miúdos: tire o GNV e VIVA FELIZ com sua viatura.

    Abçs.
    Me desculpe,mas tive 2 ranger a diesel e agora ando com uma no gnv a quase 3 anos,nunca tive problema algum com o diesel e nem com o gnv,quando da algum problema é pq foi foi mau instalado ou mau uso do proprietario,e vem de fabrica sim!!!a propria ford vende ranger com gnv e com 3 anos de garantia!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rangergnv2010-1.jpg   -ranger-gnv-2g.jpg  
    4X4 Brasil
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade