x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 63

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Impressões da Nova Ford Ranger

Tópico destinado ao compartilhamento de informações técnicas e comerciais da Nova Ford Ranger.

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos, gostaria de saber as opiniões dos proprietários da Nova Ford Ranger, compartilhando a experiência que tiveram com a compra da pickup, impressões sobre a performance, sobre a suspensão, freios, etc...
    Um Abraço,
    GREG

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    greg, se me permite a ousadia, acho que vc viu um topico no forum falando de uma nova ranger, com um novo motor, enfim, uma pick up nova.

essa maravilha ainda nao chegou ao mercado, o que temos é a mesmissima ford ranger vendida nos ultimos anos com um leve facelift (alteracao visual na frente), entre outros detalhes minimos de design.

Suspensao, freios, motor,cambio, calibracao, tudo a mesma coisa (o que nao é ruim, visto que a ranger é muito valente e tem um otimo motor e mecanica!).

mas enfim, é a mesma coisa de todas as outroas 500 paginas a respeito do carro. A menos que estejamos falando do facelift.

Nesse caso, prepare-se para ouvir um turbilhao de reclamacoes ehehhe Embora eu ja esteja achando a reestilizacao menos desagradavel (ainda acho o modelo antigo mil vezes mais harmonico e bonito).

Enfim, ta curtindo a pick up?? motorzao né? Ontem eu fiquei lado a lado com uma, mulecao na direcao, fiz questao de puxar bem o motor pra ver ele acelerar hehehehe delicia!

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Amigo,

Acho o motor 3.0 electronic show de bola. Estou gostando muito dela. Com relação a aparência, bom, no começo achava ela meio feia, mas depois fui acostumando.

Já tive outros 4x4 à gasolina e a diesel como por exemplo Cherokee, Wrangler e S10, Ranger e L200 respectivamente. A Ranger 4x4 3.0, na minha opinião, é uma verdadeira limosine, forte, robusta, confortável e macia. Já usei o 4x4low e foi tudo de bom.

Uso ela para trabalhar no interior e parece que fiz a escolha certa.

Um Grande Abraço,

GREG

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por GREG Ver Post
    Amigo,

Acho o motor 3.0 electronic show de bola. Estou gostando muito dela. Com relação a aparência, bom, no começo achava ela meio feia, mas depois fui acostumando.

Já tive outros 4x4 à gasolina e a diesel como por exemplo Cherokee, Wrangler e S10, Ranger e L200 respectivamente. A Ranger 4x4 3.0, na minha opinião, é uma verdadeira limosine, forte, robusta, confortável e macia. Já usei o 4x4low e foi tudo de bom.

Uso ela para trabalhar no interior e parece que fiz a escolha certa.

Um Grande Abraço,

GREG
    Caros Greg,

Utilizo uma L200 AT. Considerando tua experiência com ambas, qual tua opinião sobre a Ranger x L200 em termos gerais? O que vc acha dos conjuntos câmbio e embreagens?
    Vi uma XLT OKm essa semana por R$87mil. Acho que também já estou acostumando com o novo visual...
    Grato. Abs.

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Caros Greg,

Utilizo uma L200 AT. Considerando tua experiência com ambas, qual tua opinião sobre a Ranger x L200 em termos gerais? O que vc acha dos conjuntos câmbio e embreagens?
    Vi uma XLT OKm essa semana por R$87mil. Acho que também já estou acostumando com o novo visual...
    Grato. Abs.
    Amigo,

Meu tio em MG tb tem uma L200 automática. Pena que a MIT não fabrica mais esta opção. Em 2008, R$ 86.000 na L200 HPE 141 CV mecânica na MIT BRABUS. Em 2009, R$ 83.000,00 na L200 Savana 121 CV mecânica tb na MIT BRABUS.

A RANGER XLT 4x4 3.0 Diesel 10/10 custou R$ 83.990,00 na Ford CAOA da Av. Ibirapuera. Prepare-se pois tem muita negociação. Não aceite imposição por parte do concessionário.

Com relação a embreagem e o câmbio da L200 (HPE e SAVANA) tem um câmbio mais curto, rápido e preciso, do tipo que eu gosto. A embreagem da Savana precisou de um pequeno reajuste pois estava muito alta, logo quando comprei ela. Com relação ao motor, dizem que o módulo HPE meio que estrangula o motor, ou seja, se você pisar ela vai andar bem, mas parece que isto compromete um pouco a vida útil do motor. Não tive problemas de super aquecimento em nenhuma das duas. Eu também sempre andei de boa, ou seja, não sou do tipo de malhar a pickup.

Eu sabia que o câmbio da Ranger era mais "longo", mas nesta versão 2010 ele está mais justo, mais preciso, portanto também fiquei contente. A relação das marchas é bem diferente das L200 pois trata-se de um motor 3.0L com 163CV.

Tanto a L200 como a Ranger me satisfazem, mas preciso ser honesto em dizer que a Ranger é mais pickup em termos de conforto, motor e suspensão e tem uma condição comercial de custo benefício que é uma das melhores do mercado.

Com relação ao seguro, não é barato não. Mas se você tiver bônus então pode conseguir algum desconto interessante. Não deixe de fazer.

Bom, qq coisa estou a disposição,ok?

Um Abraço,

GREG

Apenas para ilustrar este tópico:

PS.: Desculpem por desvirtuar... Mas que é parecida, isso é!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mahindra.jpg  
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"