x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 77
  • #49
    Usuário
    Entrada
    01/05/2009
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    estou em via de trocar meus pneus de minha ranger 4x2 cabine dupla, e tenho lido muito sobre pneus mais largos, etc. não tenho dúvidas que em matéria de estética os pneus que vieram 235x75x15 são péssimos. por outro lado tenho lido pior consumo e potência com uso de pneus maiores. andei vendo o 31x10,5 que me pareceu um pneu robusto e que dará a minha ranger uma aparencia mais agradável. contudo fica a dúvida se terei ganhos apenas em estética. o 31x10,5 equivale a quanto em mm, pois já li que é igual ao 265x70, 265x75, etc. Qual a equivalência real deles? quanto perderia em potencia? quanto meu odometro seria alteredo?
    agradeço comentários.

    um abraç a todos.

  • #50
    é...

    tambem estou a procura de pneus novos, os da frente estão mortos devido a relaxamento meu...

    tenho 245 e quero ir pra algo mais largo e alto que der sem precisar fazer BL ou SL por que carrego moto na caçamba e a rampa é pequena entao, infelizmente se ficar alto demais e raspar a moto nao sobe... =/

  • #51
    Usuário
    Entrada
    01/05/2009
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    pelo que tenho lido por aqui, com o 31"x10,5" não precisa fazer nada e não raspa. tem apenas um forista que diz que raspa um pouco mais ele usou um alargador de roda. outro diz que até com o 32" não raspa. fiquei meio confuso, principalmente no que se refere a perda de potência e consumo. uns dizem que é imperceptível, outros dizem que é importante. aguardo comentários. minha intenção, já com cotação de preço e tudo é colocar os 31". estou só esperando alguém que diga que posso colocá-los e será só aproveitar, sem problemas.
    um abraç.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Se com os 31x10.5 raspar ou perder potência o problema estará na viatura e não na medida do pneu.
    Quanto ao consumo na estrada, em tese, deve diminuir o consumo, pois dá uma pequena alongada na relação. Pra fazer essa medida do consumo tem que ser no GPS, pois a mudança para uma medida de pneu maior reflete no velocímetro/hodômetro, logo, possível falsa impressão de km/l menor (maior consumo).

    Ah! Qual o motor?

  • #53
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Se com os 31x10.5 raspar ou perder potência o problema estará na viatura e não na medida do pneu.
    Quanto ao consumo na estrada, em tese, deve diminuir o consumo, pois dá uma pequena alongada na relação. Pra fazer essa medida do consumo tem que ser no GPS, pois a mudança para uma medida de pneu maior reflete no velocímetro/hodômetro, logo, possível falsa impressão de km/l menor (maior consumo).

    Ah! Qual o motor?
    X2 perda de potência é imperceptível e até onde sei/testei nunca raspou.

  • #54
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    31x10,5 é plug and play na Ranger.

    A Ford é que vacilou de não por esses pneus desde o início. Muda completamente o visual do carro.

    Consumo a diferença cai em 0,5 aprox na cidade. Na estrada fica praticamente a mesma coisa.

    DEsempenho é imperceptível.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #55
    Usuário
    Entrada
    01/05/2009
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    no meu caso uma XLS cabine dupla 4x2 com motor duratec 2.3 16V 150hp.

    agradeço os comentários, estão me ajudando bastante na minha decisão.

    pelo que tenho entendido, a mudança no odometro é para menos, ou seja, ele marcará menos quilometragem do que rodei de fato, estou certo? alguem sabe me dizer o percentual desta diferença, haja vista que interferirá na quilometragem real do carro.

    um abraç a todos.
    4X4 Brasil

  • #56
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    A diferença do velocímetro é de 7,266% mais lento.
    Se com o 235 marcava 100km/h, com o 31" marca 93.2km/h.

    Na realidade a Ranger originalmente já marca velocidade acima da real. Com o 31" vai passar a marcar muito mais próximo da velocidade real.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    01/05/2009
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    e quanto ao odometro, como ficaria? marcará também 7,6% a menos na quilometragem real do carro?
    um abraç a todos.

  • #58
    Maxxion 2.5 EuroII enforcado aqui...

  • #59
    Usuário
    Entrada
    01/05/2009
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    prejuízo consumado. final da tarde de hoje coloquei meus 4 pneus 31"x10,5"x15" scorpion ATR Pirelli. A primeira impressão, embora tenha sido em transito pesado, foi muito boa. não senti ainda qualquer perda de potência. o carro fica muito mais no "chão". não senti qualquer diferença no freio. usei GPS neste trajeto de um pouco mais de 15 km e realmente o velocimetro fica mais proximo da velocidade marcada no GPS, embora ainda marque um pouco a mais. o pessoal da revenda do pneu ia colocar 30 lbs, pedi para colocar 29, não senti ela mais cabrita com alguns dizem, porém só amanha, quando pegarei um pouco de estrada, 80 km, que vou ter melhor sensação da mudança.
    A Aparência nem se fala, muda completamente o visual da picape.

    obrigado a todos; apesar de ter optado pelos pirelli, preço melhor, facilidade de pagamento, em vez dos BF ou Michellan, as opiniões de todos vcs me ajudaram bastante. Com certeza não ficarei com minha ranger 2.3 gas CD 2007/2008 por mais 4 anos. pretendo no fim de mais 3 anos de uso trocá-la, obviamente por outra. Espero que daqui pra lá possa ter 4x4 e cambio AT na versão a gasolina.

    um abraç a todos

    Antonio
    4X4 Brasil Razão: correçõs gramaticais

  • #60
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Estou precisando trocar os pneus da minha ranger.
    Gostaria de saber se perderia muito em estabilidade se passa-se dos 245/70 r16 scorpion atr para os de menor banda de rodagem 235/70 r16 scorpion atr.
    Me preocupo com a segurança pois rodo muito em estradas de terra.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade