x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    Sensores Airbag - Ranger 3.0




    Ola a todos!

    Agora estou c/ minha pretona - Ranger LTD 3.0 2006/2006, e em breve pretendo instalar meu bodylift de 3" nela, para usar os pneus 33". Mas o meu medo está sendo os sensores de airbag, tenho medo de tirar o parachoque dianteiro e esbarrar neles ou acionar o airbag. Portanto,

    * Onde ficam os sensores?
    * Tem problema em deslocar o parachoque (com o bodylift, vou ter que levantar eles cerca de 8 cms para cima) para manter o visual?
    * Será que na 3.0 terei que alongar a barra de direção para o kit também? Qual a melhor forma?

    Lembrando que já tenho os calcos e alongador da barra do cambio que tirei da minha 2.5 (e alongador by Edi!), suporte de parachoques feito pelo Adams que estão chegando e o mais importante (e caro!) os 33 BF A/T. E depois Unichip 200cvs, lanternas com led, etc, etc

  • #2
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Ola a todos!

    Agora estou c/ minha pretona - Ranger LTD 3.0 2006/2006, e em breve pretendo instalar meu bodylift de 3" nela, para usar os pneus 33". Mas o meu medo está sendo os sensores de airbag, tenho medo de tirar o parachoque dianteiro e esbarrar neles ou acionar o airbag. Portanto,

    * Onde ficam os sensores?
    * Tem problema em deslocar o parachoque (com o bodylift, vou ter que levantar eles cerca de 8 cms para cima) para manter o visual?
    * Será que na 3.0 terei que alongar a barra de direção para o kit também? Qual a melhor forma?

    Lembrando que já tenho os calcos e alongador da barra do cambio que tirei da minha 2.5 (e alongador by Edi!), suporte de parachoques feito pelo Adams que estão chegando e o mais importante (e caro!) os 33 BF A/T. E depois Unichip 200cvs, lanternas com led, etc, etc
    Eu acho que sensor do airbag não fica no para-choques não. O sensor é um acelerômetro e não precisa ficar no para-choques então pode ficar em outro lugar.

    Vai ter que alongar a barra sim.

    Você já tem os 33"? Se não, coloca o 285x75x16...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Grande Oja!
    Cadê as fotos da viatura nova???
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu acho que sensor do airbag não fica no para-choques não. O sensor é um acelerômetro e não precisa ficar no para-choques então pode ficar em outro lugar.

    Vai ter que alongar a barra sim.

    Você já tem os 33"? Se não, coloca o 285x75x16...
    Já tenho os 33", tirei da antiga Ranger, não tem nem 10.000ksm neles...

    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Grande Oja!
    Cadê as fotos da viatura nova???
    To providenciando , queria trocar logos as lanternas traseiras pelas as de LED para tirar as fotos, mas acho que irei fazer um antes e depois!

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Umas fotinhas dela já com o led breaklight (que quase não dá para ver, devido ao santoantonio o qual estou pensando seriamente em retirar pois não acho legal para o visual):




  • #6
    Esse santantônio aí mata o picape. Tirar ele fora seria a primeira coisa que eu faria...

    Tenta vender esses 33. O 285 com essas rodas 16 mais o BL ficam um show...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu acho que sensor do airbag não fica no para-choques não. O sensor é um acelerômetro e não precisa ficar no para-choques então pode ficar em outro lugar.
    Na Explorer e na Ranger americana tem um sensor de impacto em cada lado, por trás do pára-choques, e é exatamente por isso que o uso de quebra-mato interfere no funcionamento do air-bag, pois altera a deformação do pára-choques e, conseqüentemente, do sensor.

    Não conheço e não sabia deste acelerômetro.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Na Explorer e na Ranger americana tem um sensor de impacto em cada lado, por trás do pára-choques, e é exatamente por isso que o uso de quebra-mato interfere no funcionamento do air-bag, pois altera a deformação do pára-choques e, conseqüentemente, do sensor.

    Não conheço e não sabia deste acelerômetro.
    Os sensores do Aribag detectam a desaceleração do veículo e não o impacto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Os sensores do Aribag detectam a desaceleração do veículo e não o impacto...
    Olá, Walter.

    Especificamente nos casos que citei (Explorer e Ranger americanas), existem 2 sensores de impacto (crash sensor) fixados ao lado direito e esquerdo do suporte do radiador. Estes sensores tem a parte frontal de construção fragilizada. O impacto aciona um switch, que informa ao módulo de controle, que "decide" se vai inflar os air bag's. No módulo de controle, internamente, há outro sensor (deve ser o acelerômetro que você citou) mas, como o módulo é blindado, não dá p'rá verificar.

    No manual há, inclusive, um alerta a respeito da orientação dos sensores de impacto para o funcionamento correto do sistema. Isto porque o switch só é acionado sob ação de um determinado vetor. Logo, não é só a força do impacto, mas também a direção.

    Em resumo: Neste sistema, os Air Bag's somente são acionados se houver impacto frontal, com determinada força e direção.

    Um abraço.

    Márcio

  • #10
    povo amado de novo , estava com um barulho chaaaato na camionete , cada mm virado do volante fazia um nhiiiiiiiiic , tipico de um rolamento encavalado...... enfim era o pivo de baixo , pega um pouco de poeira e como a camionete nao anda todo dia ... uns jatos de spray resolveram....

    dae so pra nao ter problema nenhum , quando ligo ela agora a luz do air bag pisca umas vezes , 3 x seguidas , e fica ligada direto depois.... igual essa ranger ae http://www.youtube.com/watch#!v=uWSo...eature=related

    curioso qe acontece depois dos ups da rasch hahahaha
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade