x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/07/2010
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ajuda ! ! ! Barulho Suspensão Ranger




    Amigos,
    Minha Ranger 2007 está fazendo um barulho de "batida de ferro" na suspensão dianteira, dos dois lados, quando passo em buracos, mesmo os pequenos.
    Verifiquei que os batentes foram pro saco e já troquei.
    Verifiquei todas as demais borrachas e estão boas, inclusive o calço da cabine.
    Suspendi no macaco e fui batendo com um toco em vários lugares para tentar achar o barulho e nada. Tentei pinças, balança, direção e nada
    Ela está com 55000 km (se não mudaram antes de eu comprar com 10mil à 2 anos)
    Verifiquei que o amortecedor esquerdo está um pouco sujo de óleo por fora, mas o direito está seco.
    Como o barulho vem dos dois lados estou com medo de gastar 500,00 nos 4 amortecedores e não resolver o problema.
    Alguém pode me dar uma dica de como achar o barulho eu mesmo.
    Alguém pode me informar algum lugar aqui no Rio que faça testes de suspensão (tipo aqueles dos teste de GNV que fica uma máquina batendo nas rodas) ?
    Vou viajar em 1 semana e não queria correr riscos.
    No aguardo e muito obrigado.

    Atenciosamente,
    Claudio Afonso

  • #2
    Citação Postado originalmente por m_e_c Ver Post
    Amigos,
    Minha Ranger 2007 está fazendo um barulho de "batida de ferro" na suspensão dianteira, dos dois lados, quando passo em buracos, mesmo os pequenos.
    Verifiquei que os batentes foram pro saco e já troquei.
    Verifiquei todas as demais borrachas e estão boas, inclusive o calço da cabine.
    Suspendi no macaco e fui batendo com um toco em vários lugares para tentar achar o barulho e nada. Tentei pinças, balança, direção e nada
    Ela está com 55000 km (se não mudaram antes de eu comprar com 10mil à 2 anos)
    Verifiquei que o amortecedor esquerdo está um pouco sujo de óleo por fora, mas o direito está seco.
    Como o barulho vem dos dois lados estou com medo de gastar 500,00 nos 4 amortecedores e não resolver o problema.
    Alguém pode me dar uma dica de como achar o barulho eu mesmo.
    Alguém pode me informar algum lugar aqui no Rio que faça testes de suspensão (tipo aqueles dos teste de GNV que fica uma máquina batendo nas rodas) ?
    Vou viajar em 1 semana e não queria correr riscos.
    No aguardo e muito obrigado.

    Atenciosamente,
    Claudio Afonso
    Se tem óleo num dos amortecedores tem que trocar os dois e não os quatro. O barulho na dianteira poderia ser só as pastilhas de freio chacoalhando dentro da pinças. Ser for isso mesmo, quando estiver usando o freio o ruido não deve aparecer...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se tem óleo num dos amortecedores tem que trocar os dois e não os quatro. O barulho na dianteira poderia ser só as pastilhas de freio chacoalhando dentro da pinças. Ser for isso mesmo, quando estiver usando o freio o ruido não deve aparecer...
    Teve um periodo que a minha fazia este barulho tbm, eu pensei q fosse as pastilhas walter, procurei e procurei e nao achei, e mesmo com o pé no freio ela fazia.
    Foi bem na época de eu viajar, depois de descer a serra cheia de buracos, o barulho parou, hehe...

    Após um longo tempo voltou de novo, e depois parou de novo.
    Mas, eu acho q eram as folgas que tinha nos pinos guia da pinça, depois que eu mandei embuchar parou, troquei tbm as pastilhas.

    Desmonte as piças, veja se tem folga no pino guia..

    Abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    73
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Mec , leva no André da Suzuauto , ele tem Ranger e conhece muito o carro, só êle mexe na minha Ranger . O cara é sério e competente , pode falar no meu nome que êle vai te atender bem.
    Tel:221156925
    99942330
    J.L.Farani
    Triton HPE 2008
    Suzuki GV - 2001

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Cláudio,

    Antes de desmontar o freio dá uma verificada também se as buchas das bieletas estão gastas.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando comprei a minha Ranger, tinha um amortecedor quebrado internamente, que chocoalhava direto nos buracos. Outra coisa que costuma fazer esse barulho são as bieletas da barra estabilizadora quando as buchas acabam...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    A minha dava tem "tec" nos buracos, às vezes virando a direção.

    Era uma ponteira de direção estragada.

    Agora ela tá é rangendo nos quebras molas e desnível quando a suspensão trabalha, dá um "nhec...nhec..."

  • #8
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Bem lembrado!
    Tive um problema parecido na minha Ranger e era folga nas bieletas
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Cláudio,

    Antes de desmontar o freio dá uma verificada também se as buchas das bieletas estão gastas.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/07/2010
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Consegui ! ! !

    Amigos, Muito obrigado ! ! !
    O problema era uma folga na balança.
    No sábado fui na AutoWorks em Jacarépaguá, fui atendido pelo Alex e pelo Claudio. Eles foram direto ao problema, só de eu falar o que era.
    Depois vasculharam tudo por baixo do carro.
    Indicaram o amortecedor dianteiro que está vasando mas que não era o problema do barulho. Indicaram a troca. Pediram para eu comprar na Altese e levar lá que eles trocavam caso eu quisesse.
    A balança foi só apertar.
    Só paguei o "guaraná" e agendei para esta semana trocar o amortecedor.
    Valeu muito pela competência e honestidade.
    Vou preparar um turorial de "barulhos" para postar aqui.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    A minha deu este problema e depois de muita dor de cabeça descobri que era o coxim do motor quebrado.

  • #11
    É normal na Ranger um "nhec...nhec...", ranger heheh, no fechamento ou alongamento da suspensão?

    Por exemplo, ao passar em quebras molhas, ou denísveis de esquinas, onde há um afundamento e a suspensão trabalha.

  • #12
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por m_e_c Ver Post
    Amigos, Muito obrigado ! ! !
    O problema era uma folga na balança.
    No sábado fui na AutoWorks em Jacarépaguá, fui atendido pelo Alex e pelo Claudio. Eles foram direto ao problema, só de eu falar o que era.
    Depois vasculharam tudo por baixo do carro.
    Indicaram o amortecedor dianteiro que está vasando mas que não era o problema do barulho. Indicaram a troca. Pediram para eu comprar na Altese e levar lá que eles trocavam caso eu quisesse.
    A balança foi só apertar.
    Só paguei o "guaraná" e agendei para esta semana trocar o amortecedor.
    Valeu muito pela competência e honestidade.
    Vou preparar um turorial de "barulhos" para postar aqui.
    Posta o endereço e telefone da oficina. Sou de Jacacity e poderei utilizar.
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade