x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: A Ranger Morreu!

  • #1

    A Ranger Morreu!




    Amigos, bom dia.
    Gostaria de perguntar aos colegas as possíveis causas do "apagão" da Ranger este final de semana... Estava eu em Campinas/SP, voltando de um casório, qdo simplesmente a Ranger morreu...sem ascender ou apitar nada e andando numa velocidade de aprox. 60km/h. Conseguimos rapidamente encostar em um posto de gasolina próximo e esperamos o mecânico do seguro chegar ao local. Chegado lá, o rapaz deu uma olhada e decidiu soltar os bicos de combustível e dar uma simples “sangrada” no sistema de alimentação, já que a parte elétrica estava funcionando normalmente. Feito isso, e depois de algumas tentativas de funcionamento, a caminhonete pegou. A sugestão do mecânico foi a de completar o tanque de combustível para "criar pressão no tanque" e voltar o mais breve possível até meu mecânico, e que a provável causa seria a bomba de combustível. Bom, fizemos o que ele recomendou, já que estávamos com pouco mais de 1/4 de tanque e teríamos que abastecer para voltar até São Carlos/SP. Saímos do posto e, em uma descida a figura morreu novamente como da primeira vez. Consegui fazer ela funcionar novamente "pegando no tranco" e parei em uma calçada próxima, ainda funcionando... pisei fundo no acelerador para tentar trazer o máximo de combustível ao motor, pois pensei que ainda poderia ter ar no sistema...ela deu uma boa acelerada, como num último suspiro e depois foi morrendo devagar...dai pra frente foi só esperar o guincho chegar! Pois bem, depois deste breve relato, gostaria de compartilhar com os colegas as possíveis causas deste trágico final de semana... alguém sabe o motivo da Ranger morrer? Será que ela estava, assim como eu, angustiada por ver mais um parceiro de empreitadas aposentar a vida de solteiro? Ou será que ela não conseguiu acostumar com o ar de Campinas, fresco e purpurina (brincadeira em campineiros...rs)? Alguém já passou por isso? Como se resolveu o problema?
    Dados técnicos:
    Ranger XLT 4x4 2.5 Turbo Diesel
    Ano/mod.: 99/99
    Cabine simples e com aproximadamente 137mil km.
    Obs.: manutenção no tanque feita a aproximadamente 4mil km, com troca de bóia, bombinha interna, pescador e limpeza do sistema de combustível.

    Mais uma vez agradeço as colaborações!
    Abraços, Renato Romano.

  • #2
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Fala companheiro:
    Sintoma classico de entrada de ar. "Revisa" a manutenção que fez no sistema de "baixa pressão"(caminho tanque/BI), pode ser que alguma conexào, mangueira, etc, tenha ficado folgada/pouco apertada, e folgou, provocando entrada de ar no sistema, verifica as ligações da bombinha auxiliar, veja se não tem nada obstruido(com sujeira). Voce trocou os filtros? Se trocou, verifica a borracha de vedação, veja se tá tudo fixado/apertado direitinho, se não torcou(já que não mensiona), pode ter ido "residuos" da limpeza que fez, pro filtro e saturou o danado.
    Abarço e boa sorte.
    Sérgio

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Obs.: manutenção no tanque feita a aproximadamente 4mil km, com troca de bóia, bombinha interna, pescador e limpeza do sistema de combustível.
    Deixa eu adivinhar: Fizeram tudo isso mas não trocaram filtro de combustível?

    Se for assim, tá explicado o problema... O Sergio tocou "na ferida" de fato!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Atrás da bomba injetora de diesel tem um plug que pode soltar com a vibração,ou quase soltar, assim como oxidar.Se isso acontecer ocorre exatamente o que disse...

    Este é meu palpite e fácil de verificar...

  • #5
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    "Pescador" do tanque!
    Falhou por volta de 1/4 de tanque...
    Tem que verificar esse pescador!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #6
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    "Pescador" do tanque!
    Falhou por volta de 1/4 de tanque...
    Tem que verificar esse pescador!
    X2.
    Verificar tb se não ficou pedaços do pescador anterior no interior do tanque causando entupimento.

    Muito boa sorte
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #7
    Companheiros, bom dia.
    Sim, o sistema de baixa pressão foi todo revisado na época, e também foram trocados os filtros...peço para trocar o filtro de combustível e o de óleo a cada troca de óleo já pra não ter problemas com isso...e o tanque foi retirado, lavado e trocou-se tudo o que tinha de ser trocado lá de dentro. De qualquer forma, as respostas dos colegas já servem para que eu tenha uma idéia do que pode ter ocorrido, porque eu já estava com “medo” de que fosse algo relacionado à parte mais cara da injeção de combustível... Vamos ver o que o mecânico falará. Assim que tiver a resposta, posto aqui pra “elucidar” a morte da Ranger!
    Abraços e obrigado a todos.

  • #8
    Rapaz, aconteceu a messssma coisa comigo na semana passada. Um dos bicos travou, o segundo, eu não consegui nem sangrar. O mecanico tirou, deu uma geral e tá funcionando bem até agora. Aproveitei e mandei trocar o pescador tb.

  • #9
    Pode ser um monte de coisa, inclusive a correia de distribuição quebrada...

    Chutes não vão ajudar em nada. Tem que botar na mão do meca...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Amigos, temos novidades... passei agora a pouco no mecênico e ele me disse que bicos e bombas não são a causa do problema! (ainda bem, pois eu já estava ficando preocupado com a R$) Apesar dos bicos estarem "mijando" um pouquinho, ainda não comprometem o sistema e o consumo, más daqui a pouco terei que me preocupar com eles. Foi isolado a parte do sistema pouco antes da bomba que fica presa ao bloco do motor e a Ranger funcionou normalmente, com aceleração perfeita...logo o problema deve estar no circuito de mangueiras ou no tanque. Agora vamos esperar pra ver no que dá...
    Assim que tiver a confirmação da causa do apagão, informo aos senhores.
    Abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Os bicos desse motor são baratos. Troca logo e evite dor de cabeças posteriores, pois se fritar um ou mais pistões e abrir "rombo" neles, certamente o prejuízo será bem maior...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Os bicos desse motor são baratos. Troca logo e evite dor de cabeças posteriores, pois se fritar um ou mais pistões e abrir "rombo" neles, certamente o prejuízo será bem maior...
    X2. Não facilite com os bicos. Já que os retirou, e o meca fez a observação que estão "mijando um pouquinho", aproveite e troque, se bem que eu considero um pouco caro, mas com certeza, é menor que um prejuizo com os pistões, ou mesmo consumo excessivo, multa por excesso de fumaça,etc,etc. Nas autorizadas Bosch, o kit reparo deve está custando entre R$ 280,00 a R$ 330,00,(no site voce encontra o BOSCH SERVICE mais proximo de voce) mas voce acha mais barato na BODIPASA(entra no site e veja a loja mais proxima de voce) e na NAUT PARTS o tel é 0xx11 5511 3293, fala com o Marcello Yoshida.
    O teu injetor é o DSLA145P882, numero BOSCH 2 437 110 013, pede pelo numero BOSCH, em qualquer lugar a desses ai, a turma vai saber. Daí, leva num bombista(o conjunto todo) e manda instalar o injetor e calibrar, a pressão de trabalho deles é 230 Bar.
    Abraço
    Sérgio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade