x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75
  • #1
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0

    Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?




    Ola,

    Alguem tem o esquema ou fotos do roteamento das mangueiras de vacuo da ranger V6 SOHC, mais especificamente as mangueiras do sistema EGR, entre a valvula e o solenoide?

    Mandei lavar o motor e a toupeira do lavador desconectou uma das mangueiras de vacuo, e eu nao consigo descobrir onde encaixa-la...Antes disso, eu vivia tendo erros de EGR direto, mesmo tendo trocado todos os componentes do EGR recentemente (valvula, solenoide/atuador de vacuo, e sensor). Acho que ja tinha mangueira de vacuo com roteamento errado.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Ola,

    Alguem tem o esquema ou fotos do roteamento das mangueiras de vacuo da ranger V6 SOHC, mais especificamente as mangueiras do sistema EGR, entre a valvula e o solenoide?

    Mandei lavar o motor e a toupeira do lavador desconectou uma das mangueiras de vacuo, e eu nao consigo descobrir onde encaixa-la...Antes disso, eu vivia tendo erros de EGR direto, mesmo tendo trocado todos os componentes do EGR recentemente (valvula, solenoide/atuador de vacuo, e sensor). Acho que ja tinha mangueira de vacuo com roteamento errado.

    Obrigado
    Fica mais facil vc tirar uma foto da mangueira onde está desconectada, eu falo pra vc, pois no meu motor estao todas ok..
    A proposito, qto vc pagou e onde comprou os componentes da egr??

    abraço

  • #3
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Nunca lave motor injetado...

  • #4
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Fica mais facil vc tirar uma foto da mangueira onde está desconectada, eu falo pra vc, pois no meu motor estao todas ok..
    A proposito, qto vc pagou e onde comprou os componentes da egr??

    abraço
    As mangueiras do EGR estavam mesmo trocadas. Eu mesmo as destroquei, mas ainda tem uma mangueira de vacuo "perdida" . pluguei ela e apaguei os codigos do motor... Vou tirar uma foto do motor amanha e anexar. Se o seu motor esta com tudo no lugar, da pra gente comparar..nesse interim,se por um acaso voce (ou outro feliz proprietario do V6 SOHC) tiver uma foto do motor , me manda, please

    Quanto aos componentes, mandei vir tudo dos EUA, pelo site www. rockauto.com. Pelo preco de um sensor na concessionaria comprei os 3 (EGR + Solenoide + sensor).

  • #5
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    As mangueiras do EGR estavam mesmo trocadas. Eu mesmo as destroquei, mas ainda tem uma mangueira de vacuo "perdida" . pluguei ela e apaguei os codigos do motor... Vou tirar uma foto do motor amanha e anexar. Se o seu motor esta com tudo no lugar, da pra gente comparar..nesse interim,se por um acaso voce (ou outro feliz proprietario do V6 SOHC) tiver uma foto do motor , me manda, please

    Quanto aos componentes, mandei vir tudo dos EUA, pelo site www. rockauto.com. Pelo preco de um sensor na concessionaria comprei os 3 (EGR + Solenoide + sensor).
    Eu até teho fotos do motor, mas nelas nao sei se vai conseguir identificar certo qualk a mangueira, pois nao está direcionada diretamente para elas.
    Quanto ao site de compras, eu tbm compro dele, é sem dúvida o melhor que tem, barato e chega rápido e a foto mostrada no site é a mesma do produto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-11102008008.jpg   Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-11102008010.jpg   Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-dsc01330.jpg   Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-motor.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Eu até teho fotos do motor, mas nelas nao sei se vai conseguir identificar certo qualk a mangueira, pois nao está direcionada diretamente para elas.
    Quanto ao site de compras, eu tbm compro dele, é sem dúvida o melhor que tem, barato e chega rápido e a foto mostrada no site é a mesma do produto.
    Obrigado Guilherme, toda ajuda e bem-vinda. Hoje eu tiro uma foto da parte das mangueiras perto da EGR para ver se alguem decifra.

    Abraco

  • #7
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Se não for uma dessas, depois de postar a foto mando outras imagens.
    Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo? Imagens Anexas Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-100.jpg Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-101.jpg Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-102.jpg 
    Ford V6

  • #8
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Se não for uma dessas, depois de postar a foto mando outras imagens.
    E quase isso ai. Ja arrumei as conexoes entre o solenoide de vacuo e a EGR (vacuo do motor para o solenoide, solenoide para a EGR). Agora sobrou uma mangueira ligada direto no vacuo do motor, puxando vacuo, conectada a lugar nenhum. Infelizmente sai muito tarde do escritorio e nao consegui tirar a foto do meu motor para mostrar a mangueira "sobrando" na regiao entre a EGR e o motor. Vamos ver se da certo amanha, e mais uma vez obrigado pela ajuda.

  • #9
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    E quase isso ai. Ja arrumei as conexoes entre o solenoide de vacuo e a EGR (vacuo do motor para o solenoide, solenoide para a EGR). Agora sobrou uma mangueira ligada direto no vacuo do motor, puxando vacuo, conectada a lugar nenhum. Infelizmente sai muito tarde do escritorio e nao consegui tirar a foto do meu motor para mostrar a mangueira "sobrando" na regiao entre a EGR e o motor. Vamos ver se da certo amanha, e mais uma vez obrigado pela ajuda.
    Tem tbm uma manguerinha de vácuo bem fina, que se ela estiver desconectada, o motor nao fica estavel na lenta e ainda se ouve um sopro no motor, ela vai no coletor de admissao, entre o 2 e o 3 do lado direito, ali tbm tem um vacuo q demorei a descobrir qdo escapou da minha..

  • #10
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Tem tbm uma manguerinha de vácuo bem fina, que se ela estiver desconectada, o motor nao fica estavel na lenta e ainda se ouve um sopro no motor, ela vai no coletor de admissao, entre o 2 e o 3 do lado direito, ali tbm tem um vacuo q demorei a descobrir qdo escapou da minha..
    Ai esta a foto. Na regiao que voce menciona, parece que saem todas as mangueiras de vacuo. Uma manqueira se bifurca, alimentando o solenoide/atuador de vacuo da EGR e o vapor canister (esqueci o nome em portugues...). Dai tem mais uma mangueira que alimenta alguma outra coisa la do outro lado do motor ("fuel dampener" em ingles), e esta sobrando essa mangueira ai do lado da EGR, onde eu coloquei um plug, ja que ela estava puxando vacuo.

    Alguem sabe o que deveria estar ligado nessa mangueira de vacuo?

    Abraco
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-egr.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Pelo que estou vendo você tem três opções.

    Por ordem de probabilidade:

    1ª – Verifique em baixo do farol direito se tem alguma mangueira solta, acho que é essa.

    2ª – A mangueira de vácuo do regulador de pressão, ela é encaixada no sentido para-brisa grade dianteira. O regulador fica do lado direito do coletor.

    3ª – Do lado oposto da primeira sob a bateria e farol.

    Essas mangueiras não devem passar do lado esquerdo para o direito pela frente do coletor, onde podem acabar tendo contato com a polia do ar condicionado e alternador o ideal é por trás do coletor com revestimento/passa fio nas duas mangueiras.

    Abraço.
    Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo? Imagens Anexas Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-mangueira-1.jpg Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-mangueira-2.jpg Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-mangueira-3.jpg 
    Ford V6

  • #12
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Pelo que estou vendo você tem três opções.

    Por ordem de probabilidade:

    1ª – Verifique em baixo do farol direito se tem alguma mangueira solta, acho que é essa.

    2ª – A mangueira de vácuo do regulador de pressão, ela é encaixada no sentido para-brisa grade dianteira. O regulador fica do lado direito do coletor.

    3ª – Do lado oposto da primeira sob a bateria e farol.

    Essas mangueiras não devem passar do lado esquerdo para o direito pela frente do coletor, onde podem acabar tendo contato com a polia do ar condicionado e alternador o ideal é por trás do coletor com revestimento/passa fio nas duas mangueiras.

    Abraço.
    Obrigado pelas dicas. Vou checar os items que voce mencionou e ver se resolvo o caso da mangueira misteriosa

    Depois te informo o resultado da investigacao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade