x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 75
  • #13
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0



    pergunta para os entendidos da sohc...
    estou precisando trocar minha valvula compensadora de combustivel (nao sei exatamente como chama isso), aqui no brasil são absurdos 1000 reais e achei em uma concessionaria da argentina por 400 e poucos. Mas em um site nos eua achei essa peça somente na listagem de peças da explorer 01-03 e na listagem da ranger nao, aparece uma peça diferente com uma saida a mais.
    Alguem sabe dizer porque? O motor da explorer é sohc? igual ao da ranger?
    e pra quem ja andou na sohc e ohv, a sohc anda muito mais?
    foi mal o texto mas to me arrebentando para conseguir informações...
    valeu

  • #14
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    outra incognita, qual o 9° numero do chassis de voces ?
    nessa pagina abaixo da o que significa cada um mas nao fecha com a minha, para ser sohc teria que ter E e a minha é X
    http://www.fordf150.net/howto/decodevin.php

  • #15
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    outra incognita, qual o 9° numero do chassis de voces ?
    nessa pagina abaixo da o que significa cada um mas nao fecha com a minha, para ser sohc teria que ter E e a minha é X
    http://www.fordf150.net/howto/decodevin.php
    A minha tbm é X!!!
    Mas isso eu acho q é só as do mercado interno deles, e nao as exportaçao.
    A minha nao bate nada com nada!
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    pergunta para os entendidos da sohc...
    estou precisando trocar minha valvula compensadora de combustivel (nao sei exatamente como chama isso), aqui no brasil são absurdos 1000 reais e achei em uma concessionaria da argentina por 400 e poucos. Mas em um site nos eua achei essa peça somente na listagem de peças da explorer 01-03 e na listagem da ranger nao, aparece uma peça diferente com uma saida a mais.
    Alguem sabe dizer porque? O motor da explorer é sohc? igual ao da ranger?
    e pra quem ja andou na sohc e ohv, a sohc anda muito mais?
    foi mal o texto mas to me arrebentando para conseguir informações...
    valeu
    O motor da explorer e o mesmo SOHC, mas alguns componentes sao diferentes (coletor de admissao?), ou a localizacao deles no cofre do motor (por exemplo, reservatorio de expansao do radiador).

    No site www.rockauto.com, onde eu compro pecas, praticamente todas as pecas batem. Ate hoje eu so tive problemas com um sensor de temperatura, onde o encaixe era diferente e nao servia no meu carro. Se voce tiver o codigo Ford/motorcraft da peca, voce pode tentar achar por esse codigo. Muitas vezes o codigo da peca US e o mesmo da do BR.

    Quanto a andar mais, o SOHC equipa os Ford Mustang V6. Precisa dizer mais? Eu ja tive ranger com os dois motores (SOHC e OHV), e na pratica voce nao sente muito a diferenca, ja que para achar os 210 CV tem que andar com o pe embaixo o tempo todo (nao a minha forma usual de dirigir...)

  • #17
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Por um acaso a peça que está procurando seria a Válvula Reguladora de Pressão do Combustível? O velho regulador de pressão?

    O SOHC tem alguns cavalos e éguas a mais que o OHV, o problema é que o combustível corta a 180km e não dá para ver quem explode primeiro.

    Comparado com a minha Explorer que tem motor OHV e câmbio AT, as poucas vezes que andei numa Ranger com motor SOHC achei bem melhor nas retomadas.

    O que dizem os entendidos:

    No OHV o eixo de comando está instalado no interior do bloco do motor e as válvulas são operadas através de elevadores, balancins e varetas. Apesar de um design OHV ser um pouco desatualizado, tem sido utilizado com sucesso por décadas. Um motor OHV é muito simples, tem o tamanho mais compacto e provou ser durável

    Desvantagem: é difícil controlar precisamente o comando de válvulas em altas rotações e mais difícil ainda instalar mais de duas válvulas por cilindro.

    No motor SOHC o eixo de comando está instalado na cabeça do cilindro e válvulas são exploradas pelos balancins ou diretamente através da elevação. A vantagem é que as válvulas são operadas quase diretamente pela árvore de cames - fácil de conseguir o timing perfeito em altas rotações. Também é possível instalar três ou quatro válvulas por cilindro.

    A desvantagem - um motor SOHC requer uma correia dentada ou corrente com componentes relacionados - com um projeto mais complexo e caro.
    Ford V6

  • #18
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    valvula compensadora de combustivel
    Verifique se é essa peça.
    Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo? Imagens Anexas Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-regulador.jpg 
    Ford V6

  • #19
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Orleans,
    A peça é essa mas meu mecanico me falou que a minha nao tem essa saida embaixo que seria essa aqui http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=944469
    Mas 150 doleta é fueda, o codigo da peça é 1L2Z9F775AA.
    É exatamente o mesmo codigo que tem gravado na peça.
    Alguem ja trocou isso?
    pela rock auto, o valor da peça na argentina é mais em conta, iso na concessionaria, imagino que em uma auto peça seja mais viavel, alguem conhece alguma na terrra dos hermanos ou tem alguma outra dica daonde posso consegui-la?
    valeu pela força

  • #20
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Mostra as três fotos abaixo para seu mecânico, se for um desses vai ter que gastar R$70,00

    www.horizonteautopecas.com.br

    www.armageddom.com.br

    Se for essa da rockauto é igual ao do Mazda.

    Se quiser o original, liga para 031-3491-5210 Utilpecas MG.
    Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo? Imagens Anexas Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-regulador-12.jpg Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-regulador-10.jpg Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-regulador-11.jpg 
    4X4 Brasil
    Ford V6

  • #21
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Para facilitar, o regulador de pressão do seu carro é o mesmo utilizado pelo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?-regulador-100.jpg  
    Ford V6

  • #22
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Valeu Orleans, tinha visto isso já....
    acho que vou acabar tentando conseguir na argentina mesmo, ou manda vir por alguem dos eua...
    o meu esta com o diafragma estourado então ele esta sem ação. Voces acham que pode estar dando muito diferença em potencia?
    como não conheco ninguem que tenha uma semelhante por aqui tenho duvidas se o motor esta rendendo bem...

  • #23
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Na Utilpeças o preço está muito alto? Porque não compra na armageddom? O resultado vai ser o mesmo.

    Quando troquei meu regulador foi a mesma coisa, na Ford era super caro, comprei um nacional (LP) e resolveu 100%.
    4X4 Brasil
    Ford V6

  • #24
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Oi Amigo,

    Tentei todos eles ate um que a utilpeças me indicou mas nenhum tem a peça que eu preciso.
    Cheguei ate a comprar o regulador para a ranger da armageddom mas ele não é igual, tem uma saida a mais que o meu nao tem.
    Não achei nenhum desse jeito por aqui fora na concessionária.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade