x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/05/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Rodas da ranger bloqueadas, travadas...




    Olá amigos, tenho uma ranger V6 xlt cs 98, como estou com o pé quebrado o carro ficou umas duas semanas parado, mas antes de parar peguei umas chuvas aqui no rio, o carro sempre foi um foguete e nunca me deu problema, mas ontem pedi para minha esposa ligar o carro e quando ela foi sair, a bichinha não andava, todas as marchas engatavam, mas ao tirar o pé da embreagem dava pra ver que as rodas estavam travadas, tentamos de tudo, bombamos o freio, vi o freio de mão e nada, com ela desligada ninguém consegue empurrar, as rodas estão realmente travadas e pra completar hoje de manhã fui ligar e só fez um tec e mais nada acho que é bateria, mas o travamento das rodas continua. Alguém pode me ajudar? escrevi muito, mas estou tentando explicar tudo.

  • #2
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Wellington,

    As lonas traseiras devem ter colado.

    Levante uma roda dianteira e tente gira-la com a mão, provavelmente consiguirá, depois levante uma roda traseira e confirme se esta travada, se estiver, na parte de trás do espelho há um buraco aonde é possível regular a lona traseira, tente girar a borboleta de regulagem para aliviar a pressão da lona na panela.

    Ou tire a roda traseira, depois a panela e tente liberar a lona, após isso tera que regular novamente as lonas.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se tiver com as lonas coladas com certeza não conseguirá tirar as panelas. Reduz e força a tração que deve soltar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    são os freios sim. estes dias a pinça de uma das rodas do meu jimny grudou. periodicamente tem que limpar.

  • #5
    Isso não é problema. É só acelerar que solta. Já vi acontecer até com a embreagem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de mauro cesar trannin
    Entrada
    11/12/2009
    Local
    adrianopolis/PR
    Idade
    59
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Acontece com muita facilidade,panela quente,agua e depois repouso cola mesmo.Se não quiser esforçar deixe o veiculo em ponto neutro e com uma alavanca vá esforçando o rodado,dando trancos que provavelmente soltará.(difícil é fazer com o pé quebrado)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/05/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas galera, pensei que fisse algo pior, mas como lembrou o amigo Mauro Cesar, dificil vai ser soltar as lonas com o pé quebrado, rsrsrs...mas um amigo vai me ajudar e segunda feira eu escrevo para contar o resultado.

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Wellington .. põem 1º e acelera.

    So isso!!. Ocorreu é que colou as lonas

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Isso ocorreu uma v ez num Opala 76 que o meu pai tinha. Depois de 3 meses na garagem, fui fazer funcionar e na hora de sair o carro travado que chegou a apagar o motor em 1a marcha. Não tive dúvidas, meti 1a, acelerei firme, deu um estalo e soltou.

    NO monza da minha mãe, que fica guardado por meses sem uso, colou a embreagem. Simplesmente não engatava as marchas pois o disco estava colado no platô. Desliguei o motor, engatei a 1a e liguei, quando o motor pegou subi nos freios com a embreagem acionada. Soltou de primeira.

    Tem coisas que tem que forçar pra funcionar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/05/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Fala galera, demorei um pouco, mas como eu disse com o pé quebrado tudo fica mais difícil, rsrsrs....
    hoje, junto com um amigo coloquei a ranger pra funcionar e segui as dicas da galera, foi só engatar a 1º e acelerar que as lonas soltaram, agradeço muito pelas dicas e é muito bom o site para tirar dúvidas.
    No final do ano vou pegar uma ranger cabine dupla diesel 4x4 e como vou ser iniciante no diesel vou tirar muitas dúvidas com os amigos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade