x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1

    Ranger com chassis empenado




    Fala povo!!!
    Aparentemente minha ranger esta com o chassis empenado, vistra de traz ela esta torcida, com a traseira esquerda mais baixa.
    Algeum pode me indicar uma boa oficina em Porto Alegre q eu possa verificar isso e se confirmado efeturar o serviço?

    Abraço a todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Cara, acho meio dificil ter empenado o chassis da Ranger. Mais provável que sejam os feixes de molas ou amortecedores.

    Dê uma conferida nisso.

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Cara, acho meio dificil ter empenado o chassis da Ranger. Mais provável que sejam os feixes de molas ou amortecedores.

    Dê uma conferida nisso.
    X2!!!

    Barras de torção mal reguladas também. Um alinhador chegou a 'condenar' o alinhamento do chassis da minha Ranger e na verdade eram as buchas de bandeja e barras de torção mal reguladas.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eixo corrido no feixe também pode dar essa impressão. Bem no suporte dos feixes de molas, o chassis recebe uma emenda, confere os rebites desse emenda, pois embora seja uma coisa muito resistente, pode ter afrouxado algum rebite.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Regule primeiro as barras de torção.
    So depois verifique possiveis alterações na suspenção traseira (feiches).
    Por ultimo o chassis.

  • #6
    Ano passado, a Sr5 ficou com um lado da traseira mais baixa que o outro.
    Primeira coisa que fizemos foi leva-la ao moleiro, arqueamos o lado mais baixo e continuou torta...
    Foi quando percebemos que o suporte da barra de torção do lado esquerdo havia quebrado e estava solto do chassi.
    Depois de soldado o suporte e re-arqueados os feixes de molas traseiros na medida original, tudo voltou ao normal.

    Falando em feixes de molas,
    Esta mesma Sr5 ultimamente esta "sentando" mesmo carregada com pouco peso. A alguns anos, mesmo com 600 ou 700 kg ela ficava alta, hoje com 200 kg ela já está sentada...
    Acredito que estão cansadas. Não sei se irá adinantar arquear, pois se estiverem cansadas irão seder com pouco tempo... Estou em dúvida de coloco molas novas, ou coloco mais molas, ou uma contra mola...

  • #7
    Usuário Avatar de mauro cesar trannin
    Entrada
    11/12/2009
    Local
    adrianopolis/PR
    Idade
    59
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Fala povo!!!
    Aparentemente minha ranger esta com o chassis empenado, vistra de traz ela esta torcida, com a traseira esquerda mais baixa.
    Algeum pode me indicar uma boa oficina em Porto Alegre q eu possa verificar isso e se confirmado efeturar o serviço?

    Abraço a todos!
    De posse de um macaco hidráulico levante a parte esquerda,se for chassis mesmo suspensa ela continuará torta,más se for suspenção,imediatamente ela vai ficar alinhada.Se for o chassis a tampa traseira dificilmente fecha ou abre com facilidade,ela fica saliente na parte superior.Se for chassis leve em uma oficina de caminhões daquelas que desempenam chassis que é serviço garantido,nada de ficar assustado.O que aconteceu?Você bateu ou deu alguma pegada fora de estrada?Sem algum acidente,por si só não acontece esta tortura.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Mauro tocou em um ponto chave, se o chassis estiver torto, a carroceria também fica desalinhada.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Pois a carroceira esta desalinhada. Olhando de traz a caçamba esta desalinada com a cabine. A cabine ta reta mas a caçamba ta caida na esquerda.Na tampa traseira tem uma fresta maior na direita doq na esquerda. A porta do motorista tem q bate forte pra fechar . Comprei ela a um aano e vi q em uma pancada forte na parte inferior, no conjugado(acho q é esse o nome), q fica enre as balanças. Tive q mexer no setor e o cara não conseguiu alcançar o parafuso do setor por aqueles furos do conjugado, pq ele ta torto. Vo posta uma foto amanhã se puder.
    Ta dando problema na lataria, o painel da frente, do cofre do motor ta trincando do lado do motorista, rente ao paralama. Vou tirar umas fotos q fica melhor pra visualizar.

    As baras de torção eu leantei no maximo e continou na mesma. Antes estava dificil de visualisar o desalinhamento pq uma barra tava levantado no maximo e a outra no minimo. Esperto o vendedor né!!

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    bem....pelo jeito seu carro ja foi batido.......ou recuperado de sinistro.
    se der, passa ela pra frente e pega outra.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    So de pensar em todo o custo envolvido para fazer um alinhamento correto do chassis , tudo mais , vai ficar de cabelo branco , vende e compra um outra sem os problemas citados
    abraços

  • #12
    Infelizmente já tivemos que fazer uma vez em uma S-10.
    Custou 8 K latas!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade