x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
  • #37
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Eduardo, se a tampa fechar certinha, e as frestas da tampa estiverem retinhas, isso não é empeno de chassis.
    É muito fácil errar e bagunçar o esquadro do chassis.

    Antes de fazer o serviço, posta umas fotos para podermos te auxiliar melhor. Eu tive Ranger por 5 anos e aprendi muitos macetes delas.
    Tira umas fotos desse "pendendo". Muitas vezes o alinhamento pode ser por falta do kit de ajuste da cambagem, empeno das mangas de eixo dianteiro ou diferença de regulagem de altura da dianteira. Os alinhadores NUNCA ajustam a altura da Ranger antes de tentar alinhar. Infelizmente o pessoal não tenta aprender os detalhes de cada veículo antes de pôr a mão e começar a entortar ou condenar peças desnecessariamente.

    Outra coisa, para alinhar o chassis, busca uma oficina que tem os guias a laser. Não confia em trenas e olhos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #38
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eduardo, se a tampa fechar certinha, e as frestas da tampa estiverem retinhas, isso não é empeno de chassis.
    É muito fácil errar e bagunçar o esquadro do chassis.
    Tampa abre bem. Seguem fotos. Creio porém que existe uma pequena diferença no espaço caçamba\cabine entre os lados direito e esquerdo....

    Vou fazer uma foto da traseira dela assim que puder.

    Ranger com chassis empenado-fullsizerender-1.jpg

    Ranger com chassis empenado-fullsizerender.jpg

    Ranger com chassis empenado-img_2285.jpg

    Ranger com chassis empenado-img_2286.jpg
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eduardo! A caçamba ou a cabine estão apenas desalinhadas sobre o chassis. Não tem nada de empenado nisso aí.
    Por isso que eu digo, tem muito picareta no mundo arrancando grada dos desavisados! Guarda bem as oficinas que olharam a tua ranger e estavam te vendendo um serviço de forma desonesta! Nunca mais volta nessas oficinas! São verdadeiros bandidos!
    Para descobrir se é cabine ou caçamba, basta medir os pára-lamas até o chassis, na frente e atrás. Na minha f1000 a cabine está 1,5cm para a esquerda na parte de trás. Vou acertar somente no dia que trocar os coxins novamente.

    Para alinhar basta afrouxar a caçamba ou a cabine (depende o que for) e empurrar para os lados até ficar alinhadinha. Depois é reapertar de novo e está como nova! Quer dizer, nova nova vem bem alinhadinha como esperas...
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #40
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eduardo!
    No detalhe :

    Ranger com chassis empenado-screen-shot-2015-04-16-10.27.14-pm.jpg
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eduardo, aperta mais s parafusos dos coxins da cabine que a cabine abaixa mais e alinha com a caçamba.
    Não tem mistério.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    No detalhe :

    Ranger com chassis empenado-screen-shot-2015-04-16-10.27.14-pm.jpg
    E isso mesmo q o Edintruder falou, reaperta e reposiciona pra ver, ou pode ser calço estourado, ai e so trocar
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #43
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Zanottao falou algo que não me lembrei. Se os calços do lado direito estiverem ruins o lado esquerdo fica mais alto mesmo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #44
    Valeu rapaziada. Mas pelo que vi não tem calço não, é direto caçamba no chassis. Correto? To meio perdido, e meu TOC aumentando com essa caçamba caída.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #45
    Usuário Avatar de ADVOGADONLINE
    Entrada
    26/12/2007
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Assinando...

  • #46
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim, a caçamba vai montada direto no chassis. Busca um chapeador que alinha isso para ti. Mecanicos qe trabalham com picapes também fazem esse ajuste.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Boituva/SP
    Idade
    35
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando aqui...
    Quando se solta os parafusos que prendem a cabine no chassis é possível empurrar sozinho pra fazer alinhamento? A minha limited cabine dupla 2006 está com a frente ligeiramente mais pra esquerda. Fiz medições e se eu empurrar 1cm pra direita fica certinho. Percebo TB que a atrás da roda dianteira do lado fica mais sujo, por conta do desalinhamento o pneu fica meio que pra fora e joga barro. Pergunto pq levei no latoeiro e disseram que é um peso desgraçado e precisa do Cyborg, fiquei meio assim!
    Obrigado, abraço!

  • #48
    Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Idade
    42
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos_utfpr Ver Post
    Desenterrando aqui...
    Quando se solta os parafusos que prendem a cabine no chassis é possível empurrar sozinho pra fazer alinhamento? A minha limited cabine dupla 2006 está com a frente ligeiramente mais pra esquerda. Fiz medições e se eu empurrar 1cm pra direita fica certinho. Percebo TB que a atrás da roda dianteira do lado fica mais sujo, por conta do desalinhamento o pneu fica meio que pra fora e joga barro. Pergunto pq levei no latoeiro e disseram que é um peso desgraçado e precisa do Cyborg, fiquei meio assim!
    Obrigado, abraço!
    consegue empurrar na mão sim, o problema maior é conseguir soltar todos os parafusos, visto que pode ter algum que tenha oxidado e esteja travado, mais soltando todos eles vc consegue empurrar/deslizar no limite da folga dos parafusos
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade