x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    49
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0

    Ranger com pneus 33" - receita




    Olá Pessoal;

    Achei algus topicos antigos sobre esse assunto, entao resolvi atualizar pois o assunto muito interessa.

    Sempre tive 4x4, mas com uso mais restrito à fora de estrada ( Toyta Band, CJ, e Troller ), esses nunca foram meu carro do dia-dia, mas como 4x4 tá na veia e nao tem jeito, estou trocando meu gol do dia-dia por uma Ranger 2.8 4x4 e, claro, como não podia faltar.... levantar e botar pneus 33 "

    Segue algumas duvidas:

    1- Sei que a Ranger tem problemas de rolamento/ pivos roda dianteira, com pneus maiores e mais largos, a tendencia e agravar esses problemas certo ?
    2- Com pneus da raio maior, a relaçao fica mais longa e portanto tem tendencias a crias " buracos " entre trocas de marchas.. Num Troller 2.8 2004, tinha que esticar bem a 2. e 3. marcha p/ cobrir esses " buracos". Na Ranger ( por ser um veiculo de carga ) acredito que seja outra relaçao de marchas, fica " buracos "...??
    3- Como já tenho um Troller, a intençao com a Ranger é fazer trilhas leves com a familia e algumas estradas de terra que qdo chovem, ficam boas p/ pratica 4x4. Entao preciso levantar de tal modo que os pneus nao peguem lataria mesmo em torção com erosões.
    4- Como fica a dirigibilidade com ela mais alta em estradas ..??

    E, por ultimo, se aguem postasse fotos de como fez e ficou a Pick-up com 33" eu Agradeço..

  • #2
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Olá Pessoal;

    Achei algus topicos antigos sobre esse assunto, entao resolvi atualizar pois o assunto muito interessa.

    Sempre tive 4x4, mas com uso mais restrito à fora de estrada ( Toyta Band, CJ, e Troller ), esses nunca foram meu carro do dia-dia, mas como 4x4 tá na veia e nao tem jeito, estou trocando meu gol do dia-dia por uma Ranger 2.8 4x4 e, claro, como não podia faltar.... levantar e botar pneus 33 "

    Segue algumas duvidas:

    1- Sei que a Ranger tem problemas de rolamento/ pivos roda dianteira, com pneus maiores e mais largos, a tendencia e agravar esses problemas certo ?
    2- Com pneus da raio maior, a relaçao fica mais longa e portanto tem tendencias a crias " buracos " entre trocas de marchas.. Num Troller 2.8 2004, tinha que esticar bem a 2. e 3. marcha p/ cobrir esses " buracos". Na Ranger ( por ser um veiculo de carga ) acredito que seja outra relaçao de marchas, fica " buracos "...??
    3- Como já tenho um Troller, a intençao com a Ranger é fazer trilhas leves com a familia e algumas estradas de terra que qdo chovem, ficam boas p/ pratica 4x4. Entao preciso levantar de tal modo que os pneus nao peguem lataria mesmo em torção com erosões.
    4- Como fica a dirigibilidade com ela mais alta em estradas ..??

    E, por ultimo, se aguem postasse fotos de como fez e ficou a Pick-up com 33" eu Agradeço..
    Eu uso 33" na minha Ranger com Body Lift a 9 anos desde que comprei 0Km. Tá com 220.000Km, nunca tive que trocar rolamentos e aprendi que se não quiser ter problemas com as articulações da suspensão é só usar as peças originais.

    Quanto a usar os pneus 33", só pioram a performance da picape em todos os sentido, principalmente a relações de marchas. O ganho no off-road é mínimo. A única coisa que melhora realmente é o visual se for instalados junto com o BL. Por isso recomendo usar no máximo pneus 31 e manter o resto original. 33" não vale a pena. Minha próxima picape vai ficar original...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ale, eu usei os 33" na minha Ranger, porém hoje eu usaria um 265/75 R16, pois tem a mesma altura do 33" e não força os rolamentos. O maior inimigo dos cubos da minha Ranger foi a água. A dinâmica com os 33" + BL de 8cm muda um pouco, mas mesmo assim tem muito mais estabilidade que o teu gol que estás vendendo. Ela mesmo com 33" fazia curvas melhor que a maioria dos carros. Outro ponto, no meu uso, aonde ando muito em buracos, os pivôs precisavam ser originais parar aguentarem, então, se tens como bancar as peças originais, pega a Ranger e seja feliz, pois ela aguenta muito. Se colocar peças de 2a linha, então terás bastante despesas com MO em trocas frequentes de peças...
    No torque com os 33", a minha era 2.5 e eu abri a BI para compensar os pneus maiores.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Oi AleJeep,

    A minha RANGER estava com os pneus 33" só para quebrar o galho enquanto ficavam prontos os 265/70R16 recapados, porque vendi os 31 dela!!

    Enquanto estava com os 33" ficava pesada a direção, e pra entrar no predio sentia forçando a direção e os pneus pegavam dentro.

    Agora estou com os pneus 265/70R16 recapados com a VJ910, ficou muito leve a direção e viajei pro MMS em São Pedro essa semana e tarnquilo na estrada também.

    Abraços,

    Boas trilhas!!

    Marcos
    Marcos KONDZ

  • #5
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    49
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu uso 33" na minha Ranger com Body Lift a 9 anos desde que comprei 0Km. Tá com 220.000Km, nunca tive que trocar rolamentos e aprendi que se não quiser ter problemas com as articulações da suspensão é só usar as peças originais.

    Quanto a usar os pneus 33", só pioram a performance da picape em todos os sentido, principalmente a relações de marchas. O ganho no off-road é mínimo. A única coisa que melhora realmente é o visual se for instalados junto com o BL. Por isso recomendo usar no máximo pneus 31 e manter o resto original. 33" não vale a pena. Minha próxima picape vai ficar original...
    Walter, Valeu pelas respostas...

    Mais uma duvida..., COnheco bem os motores da Ranger.. 4.0, 2.5 ou os diesel ( 2.5 e 2.8 ) os 3.0 international nem falo nada pq tenho no meu troller e chipado fica muiiiiiiito bom pra andar . Mas vamos lá... Pretendo pegar uma 2002 com o 2.8 MWM, vc acha que fica " pesado " pra empurrar os 33" ?? Minha ideia inicial ainda era por um jogo de BF ALL na Ranger....

    Outra duvida, o que é melhor, subir carroceria ou mecher na barra de torção e Feixe molas pra ganhar altura ..??

  • #6
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    49
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ale, eu usei os 33" na minha Ranger, porém hoje eu usaria um 265/75 R16, pois tem a mesma altura do 33" e não força os rolamentos. O maior inimigo dos cubos da minha Ranger foi a água. A dinâmica com os 33" + BL de 8cm muda um pouco, mas mesmo assim tem muito mais estabilidade que o teu gol que estás vendendo. Ela mesmo com 33" fazia curvas melhor que a maioria dos carros. Outro ponto, no meu uso, aonde ando muito em buracos, os pivôs precisavam ser originais parar aguentarem, então, se tens como bancar as peças originais, pega a Ranger e seja feliz, pois ela aguenta muito. Se colocar peças de 2a linha, então terás bastante despesas com MO em trocas frequentes de peças...
    No torque com os 33", a minha era 2.5 e eu abri a BI para compensar os pneus maiores.
    Só um detalhe.. as rodas da Ranger original não são aro 15 ..?

    Abçs

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Depende do ano e modelo!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    As 2002 com o 2.8 são excelentes para empurrar os 33", pois usa diferenciais 4,1:1, e as 2003 em diante 3,73:1. Eu usava aros 16 da Mangels.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Já usei todos os pneus possíveis na minha Ranger: 29'' (original), 31'', 33'' e hoje uso 35'' AT.
    A grande diferença se deu na passagem dos 31'' para os 33'' (consumo e força). Minha relação era muito longa (3,73:1), original da Ranger V6, mas depois de encurtá-la para 4,56:1 tornou-se outra pickup.
    Nunca tive problemas com rolamentos também. De suspensão até hoje foram apenas as balanças que tive que trocar (e por desgaste natural).
    A Ranger é forte, não abre as pernas pra qualquer pneuzinho.
    Vou passar para os 37'' em alguns meses, mas daí o upgrade vai demandar alguns "reforços" a mais.

    Quanto a receitas pra 33'' existem várias. O que menos compromete a originalidade é o BL, mas um aperto nas barras de torção com amortecedores de dupla ação também resolvem o seu problema.

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Só um detalhe.. as rodas da Ranger original não são aro 15 ..?

    Abçs
    Salvo melhor juízo, os modelos ... até a reestilização de 2005 são R15 originais. De 2005 em diante passaram a vir com R16.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Walter, Valeu pelas respostas...

    Mais uma duvida..., COnheco bem os motores da Ranger.. 4.0, 2.5 ou os diesel ( 2.5 e 2.8 ) os 3.0 international nem falo nada pq tenho no meu troller e chipado fica muiiiiiiito bom pra andar . Mas vamos lá... Pretendo pegar uma 2002 com o 2.8 MWM, vc acha que fica " pesado " pra empurrar os 33" ?? Minha ideia inicial ainda era por um jogo de BF ALL na Ranger....

    Outra duvida, o que é melhor, subir carroceria ou mecher na barra de torção e Feixe molas pra ganhar altura ..??
    Tem que colocar um Body Lift para poder usar o 33". É a única forma viável e descomprometida para levantar a Ranger e não ter problema a menos que você importe algum lift kit do USA.

    A geometria da suspensão dianteira da Ranger é sensível a posição das barras de torção. Se mexer ali pede o alinhamento da direção e a Ranger passa a cantar os pneus nas curvas. Por mais que o pessoal aqui diga que apertou as barras e ficou bom, não acredite, fica uma merda. Mas isso também é fácil de experimentar e não traz prejuízo no caso de se arrepender.

    A conta é simples, com 33" você perde 14% do torque. Além disso o motor passa a trabalhar com giro menor nas arrancadas, então a senção da perda de torque é ainda maior. Mesmo como o motor 2.8 TGV que tem praticamente o mesmo torque do 3.0 a diferença é grande. Tem que reduzir a relação dos diferencias para 4,56 para que a Ranger volte a rodar normalmente...

  • #12
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Pneus 33":
    Como disse o Walter, não são para quem busca originalidade.
    Ficam muito bonitos com certeza.
    Suspenção de ranger é otima.
    Mas andando com peças originais.
    Rolamentos Tinken no minimo, e bieletas ford.
    Balanças paralelas custam R$ 380,00 e duram 1 anos e so...
    Ou você paga pelo original ou a mão de obra é dobrada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade