Já cantaram a pedra antes: O problema aí é eletrônico/elétrico... o calcanhar-de-aquiles desse motor, por sinal.
Versão Imprimível
Já cantaram a pedra antes: O problema aí é eletrônico/elétrico... o calcanhar-de-aquiles desse motor, por sinal.
Edirlei, já tentasses mover ação contra a Ford?
Caro Edintruder,
O problema é o tempo e o stress disto...
Ontem a caminhoneta foi para o médico novamente... um mecanico confiável aqui da região... vamos ver espero que Deus me ajude que agora o pessoal descubra o q é e solucione... caso contrário vou me obrigar a devolvê-la para o ex-dono e pegar uma Hilux q ele tem... eu não queria pq acho a Ranger uma caminhoneta de bom tamanho para mim... a Hilux além de ser mto visada para roubo, tem um alto valor e ainda um seguro mto elevado...
Veremos...
Acho que não. Ford e International estão brigadas.
Isso deve ser um motor da própria ford.
Esses são os motivos que até hj não me encorajei a comprar uma pick up 4x4 ou Suv dos modernos. Na minha opinião esses veículos com tanta eletrônica embarcada são muito bons enquanto novos. Com pouco uso, veja a do colega Edirlei, ano 2005, já começam a aparecer os problemas insolúveis. Isto sem contar com alguma pane em um sensor de miseros R$50,00 que podem deixá-lo na estrada. Até poderia, apertando o cinto e espremendo o cofrinho dos filhos, pensar num zero quilômetro. Mas é muito valor investido e manutenção cara, aí incluindo seguro e IPVA para um veículo que não será usado no dia a dia. Por enquanto continuarei apenas babando quando vejo um veículo desses na rua. Mas alguém poderia responder por quê "cargas dágua", com a tecnologia atual não continuam a fabricar veículos apenas mecânicos, sem esse raio de eletrônica que só serve para encher os "piquás"?
E só adiantando, quando os centros de inspeção de veículo estiverem atuando em todo o Brasil (sabe-se lá quando) prepara que quem tem B.I mecânica, terá que estar com a bixa no jeito, pois senão, não passa no teste.
Perfeito, Edintruder,
Mas pelo que tenho visto e acompanhado(tenho interesse nesses veículos), TUDO nos carros modernos é controlado eletronicamente. Não poderiam deixar só a injeção? E a injeção direta das antigas Mercedes, se bem reguladas e dimensionadas, não encostariam nas eletrônicas?