POR POKO, POKO MUITO POKO MESMO!!!!!!!
Você tem que ver qual é a corrente de partida dessa bateria menor, se a de 70 nas últimas ainda consegue dar partida...
Versão Imprimível
Desculpe Jeff mas será q ñ teria haver de repente de ela estar fora de ponto e isso estar influenciando no torque na arrancada...??
Porque pelo q entendo caso contrário se o problema fosse só a bateria ela deveria pegar normal com a de 60 ah ñ achas?
Caro Edirlei
Uma bateria de 60Ah é capaz de virar seu motor de arranque tranquilamente. A potencia do motor está diretamente relacionada ao ponto ideal de ignição, desta forma acho (não estou afirmando) que sua viatura está muito adiantada, prejudicando também o funcionamento do motor de arranque.
Não desanime....
Abs
Prezado Leo,
Também to pensando a mesma coisa... vou tentar ver isso com um mecanico de confiança essa semana... caso ñ for dai ñ sei mais o q fazer ...
é o ultimato para a Ranjola
a naum ser o dito sensor de embreagem que mesmo trocando continua apresentando como problema ...
mas o concessionário ford me disse q ñ teria nada a ver com o desempenho...
tem tudo a ver com o problema!!!
O meu sensor de embragem deu problema (relatei em outro tópico) e troquei as molas internas por outras. O problema inicial era apenas a falta de sinal para engatar a reduzida. Fiz a gambiarra e ficou 100% (em termos de engatar a reduzida).
Pois bem, passadas algumas semanas fui fazer uma viagem (200km) e aconteceu o seguinte: logo nos primeiros 50km (que são duplicados) fui fazer uma ultrapassagem e ao puxar para a pista da esquerda e pisar o carro quis avançar, engasgou e o motor cortou (não desligou, mas ficou como se estivesse com a rotação limitada). Óbviamente tomei um susto. Meu primeiro pensamente foi: me phudi...:(:(:(..pensei logo na turbina (pois ela não sustentava a pressão) e na parte eletrônica do carro.
Segurei um pouco o carro em baixa rotação, o susto passou e segui viagem. Aí foi que o problema piorou: mesmo se tentar ultrapassar, sempre que exigia mais do motor (rotações mais altas) o ´corte´ acontecia. Para vc ter idéia, demorei quase 4h e meio tanque para terminar a viagem. Cheguei realmente preocupado com o tamanho do problema e, consequentemente, do prejuízo. Saliento que o problema só acontecia na estrada e em altas rotações, pois na cidade o carro andou bem e foi econômico.
Em um dos dias (antes da volta e já preocupado com esta) lembrei da gambiarra que tinha feito no sensor. Abri novamente (ele parecia estar perfeito), retirei as molas e posicionei o sensor interno na posição que o mesmo estava sem as molas ´novas´.
RESULTADO: o carro voltou PERFEITO e está assim até hoje. Por negligência ainda não troquei o sensor, e a reduzida não engata, mas o motor está perfeito. Semana passada fiz uma viagem de aprox 1.200km (600+600) e o carro foi perfeito.
O problema (esta é a minha conclusão) é que o sensor acusava o pedal de embreagem acionado e, por isso, o comando eletrônico não deixava o motor trabalhar em altas rotações.
No teu carro pode estar acontecendo algo similar, não igual, mas o sinal enviado pelo sensor pode estar causando problemas na central eletrônica. Se o mesmo foi trocado sem sucesso, vc deveria verificar a fiação/cabos/conectores.
Será que vc tem como ´jampear´ o sensor e simular o correto funcionamento do mesmo?
Outra coisa minha Ranger qdo vc tá andando tipo à uns 90 km/h e tira o pé qdo acelera novamente ela dá uns solavancos o mecanico disse q naum é normal ...
acho que é mais um sintoma relacionado com o sensor de embreagem.
Na minha, se tiro o pé e acelero novamente ela dá um tipo de tranco, mas considero normal. Algumas vezes, dependendo da velocidade, ela dá esses solavancos que vc relatou...é o mesmo quando vc tentar usar a 4a. marcha antes dos 60km/h?
Novamente acho que tem relação com o sensor de embragem.
Caro Rogério... valeu a dica vou pedir para o mecanico da uma olhada nesta fiação....
TchÊ o q noto na minha Ranger é q as vezes qdo troco de marcha principamente de 1 para 2 ela da um estalo "clak" será q tem algo a ver?
Olá Erdirlei,
vc mandou controlar se o timing entre virabrequim e eixo do comando de valvulas esta correto, se a correia esta 1 ou 2 dentes fora o motor perde tb muito força?
Abraço
Prezado Klaju,
Minha Ranger é a 3.0 pelo pouco q sei me disseram na concessionária q ela já é com corrente e ñ tem mais correia...
Amigos,
Na tentativa de rastrear o que tem a minha caminhoneta rss vou ligar para os ex-proprietários que por minha sorte foram só 2.
Agora a noite liguei para o primeiro proprietário, ele me disse q fez mais de 100 mil kms com ela e a caminhoneta era um foguete... andava mto bem... o q de certa forma me tranquiliza um pouco, significa q ñ é cronico.
Amanha vou tentar ligar para o segundo proprietário... veremos....
Se ela pega com dificuldade, mas pega, com a de 70A que está nas ultimas e não pega com a de 60A zerada, acho que não tem a ver com isso, e sim com a corrente de partida das baterias...
Note que uma coisa nada tem a ver com a outra, se ela está fora do ponto, está fora do ponto para as duas baterias...
é na de 60 ah ela pegou mas com mto mais dificuldade... então devo descartar a questão do ponto vc acha?