x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    02/10/2007
    Agradecimentos: 0

Ranger STX embreagem de ceramica??!

E ai galera do forum!!

tenho uma Ranger STX 94 gas/gás v6.. só que a embreagem dela ta durando +ou- 9 meses, e olha que eu nao ando tanto com ela(esqueci de marcar quantos quilometros andei).

não sei se é normal, mas gostaria de saber.

estou pensando em colocar embreagem de ceramica, que dizem que dura mais do que a comum.

vale a pena? quanto custa(+ou-)?
    Durabilidade maior?quanto em relação a embreagem comum?

Citação Postado originalmente por Maqciber Ver Post
    E ai galera do forum!!

tenho uma Ranger STX 94 gas/gás v6.. só que a embreagem dela ta durando +ou- 9 meses, e olha que eu nao ando tanto com ela(esqueci de marcar quantos quilometros andei).

não sei se é normal, mas gostaria de saber.

estou pensando em colocar embreagem de ceramica, que dizem que dura mais do que a comum.

vale a pena? quanto custa(+ou-)?
    Durabilidade maior?quanto em relação a embreagem comum?

Sobre esse assunto eu nao sei!
    Mas eu nao entendi direito sua colocaçao!
    Voce quer dizer que a embreagem esta dura a +ou- 9 meses ou seria que voce quer saber os beneficios para a possivel troca, apesar de a sua funcionar?
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Maqciber,

Durabilidade da embreagem tem tudo a ver com a forma de uso, e se está pensando em utilizar disco de embreagem com elemento de atrito em cerâmica apenas para aumentar a vida util pode esquecer. Cerâmica pode até aumentar a vida util do disco, mas diminui a vida util do platô e volante, além do que perderá boa parte da progressividade no acionamento da embreagem.

Sds,
    Sukys

Usuário
    Entrada
    02/10/2007
    a embreagem da minha ranger esta com uma vida util de +ou- 9meses
    eu queria saber se vale a pena colocar embreagem de cerâmica para a mesma durar mais e econamizar.
    até porque de 9 em 9 meses tenho que trocar a embreagem, na qual custa 320 reais colocada, recondicionada.

mas como disse o SUKYS, diminui a vida util do platô e volante..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Citação Postado originalmente por Maqciber Ver Post
    a embreagem da minha ranger esta com uma vida util de +ou- 9meses
    eu queria saber se vale a pena colocar embreagem de cerâmica para a mesma durar mais e econamizar.
    até porque de 9 em 9 meses tenho que trocar a embreagem, na qual custa 320 reais colocada, recondicionada.

mas como disse o SUKYS, diminui a vida util do platô e volante..
    Maqciber, na minha antiga ranger eu pensei em colocar kit GNV mas conversando com vários mecânicos aqui em campinas fui desaconselhado! Um colega meu tem uma ranger 98 ou 97 tb V6 com GNV, ele usa a caminhonete no trabalho, é engenheiro civil, mexe com obras e carrega um pouco de peso na ranger; com ele não tem jeito, é uma embreagem nova a cada 9 ~ 10 meses...

Veja o seu caso, de repente a cerâmica ajudará pois dura mais, mas quando detona, o custo é alto como disse o SUKYS, além do que, a diferença de controle do 'ponto' de embreagem é bem mais complicada. No maverick que eu tive usava cerâmica e a história era, ou estava com a embreagem acionada ou estava solta, não tinha meio termo. Arrancava cantando pneu quase sempre!

Um abraço...
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

Usuário
    Entrada
    27/09/2007
    Minhocas;

Desculpe mas não consegui entender a relação entre o GNV e o embreagem gastar mais. Pelo que eu pude ver (por experiência própria e pesquisando na Internet) foi que o gás:
    1) Aumenta a temperatura média de trabalho do motor (um pouco ... 10% no máximo)
    2) Gasta mais bateria (porque trabalha com uma corrente elétrica maior)

De resto, não vi nenhuma verdade no que os "mecânicos" dizem sobre o GNV. Por isso, não consegui entender porque você mencionou que o GNV poderia estar fazendo ele gastar mais embreagem. Isso é alguma particularidade da Ranger (comprei a minha à pouco tempo)? porque no meu outro carro (Tempra também GNV) a embreagem está nova, depois de 3,5 anos de uso constante com o GNV.

Valeu.

Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Vc nao acharia melhor colocar uma embreagem original ? ja pensou nisso ? duraria muito mais tempo.

um abraço e boa sorte
    Toyota Hilux-SW4 SRV 3.0 D4D - AUT

Estranho mesmo.
    Se fosse um carro "1.000cc", e com ar, aí a embreagem logo "abriria o bico". Mas em um motor V6!?

Uma destas pode estar ocorrendo:
    - Embreagens recondicionadas de má qulidade ( e um colega já sugeriu por originais e novas).
    - carregar ou tracionar carga máxima, ou próxima a ela, em modo mais freqüente.
    - Uso constante em pisos escorregadios, e saídas bruscas neles. Assim como subidas íngremes, constantes, com velocidade de saída "fora de padrão".
    - Modo de condução

A perda de potência com o uso do GNV, estando o motor O.K. e o kit bem instalado, resulta em perda de potência pouco significativa para um motorzão de 6c.
    Tive uma Blaser por 3 anos (com kit gás) e a vendi com a embreagem 100%, e olha que andava com ela carregada.
    Nem de longe estou querendo ensinar-lhe nada, mas, só por sugestão:
    Reveja seu modo de condução (picapes são veículos pesados, e pouco afeto a arrancadas rápidas, apesar do conjunto robusto de embreagem), não abuse do pé na embreagem, principalmente em subidas (aquelas célebres "seguradas" do carro na embreagem) e aceite a sugestão do colega RCarlosf; peças originais e novas.
    Boa sorte.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Esse dai é o famoso barato que sai caro.

Use produtos originais ou de empresas que fabricam as peças originais (Sachs) que te garanto que vai durar muito, mas muito mais.

Na minha a embreagem foi trocada pela primeira vez com 240.000km/rodados e olha que pensa numa bixinha que ja tomou porrada para tudo q é lado. Seja asfalto, seja no 4x4.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Mesmo com GNV, o uso dado é o que mais define a durabilidade da embreagem. Se arrancar muito em subidas não tem jeito, compra um automático!
    Coisas que terminam com a embreagem:
    -ficar com o pé no pedal quando parado em semáforos;
    -debrear antes de frear;
    -arrancar constantemente com o motor cheio;
    -ficar segurando o carro parado em subidas na embreagem.
    Isso tudo destrói tanto o disco como o platô.
    Eu posso dizer com certeza que o maior problema de embreagem recondicionada não é o disco, mas sim o platô que já está com as lâminas de pressão cansadas e não dá pressão e aderência contra o disco. Fazendo patinar mesmo com o disco com pouco ou quase nenhum desgaste. Coloca um KIT original novo e depois dele manda recondicionar o disco novamente, que ao menos irá durar mais de 1 ano após recondicionamento e com certeza mais de 1 ano com o kit novo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    02/10/2007

decidindo

E ae galera,, fiquei um pouko longe dos pcs e nao pude responder novamente... mas a questão agora é a seguinte...

Estive pensando em trocar o motor v6 gasolina da minha ranger, por um motor a diesel(motor, caixa e diferencial)..

se eu fizer essa troca irá diminuir os gastos com combustivel e manutenção.. certo?

e a embreagem iria diminuir ou aumentar os gastos em relação a "preço de peças, serviços, e tempo de uso"??????

valeu pelas dicas...!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Vale mais a pena vender a tua Ranger e dá de entrada em uma 1998 já a diesel. só a diferença de valores entre os motores, documentação, adaptação e oficina vaio sair quase o mesmo valor da 1998...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem