x
Convex Datacenter
Página 1 de 61 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 728

F1000 HSD 1997, novo no tópico

Olá.... Sou fã de camionetas... Ja tive C10 77 (cambio em cima, motor 6cc misto quente, por sinal, troquei o motor por um perkins, e ficou o 6cc la sobrando, se alguem precisar de peças...), D10 El Camino Turbo 82, Pampa 93, Chevy500 91, S10 2.2 efi DLX 96, e agora, uma F1000 HSD 97 XLT...
    Estou contente com a aquisiçao, apesar de o sonho de consumo ser uma Silverado Conquest 6cc....
    Sou fã da F1000 (meu irmão ja teve uma SS 86 MWM), e apesar de contente com ela, ja que ela apresenta um desempenho ótimo (percebi que ela foi trabalhada bom e turbo pra maior pressao e combustivel), sinto falta daquele piado da turbina que se consegue no motor MWM....
    Colocando pente na saida da turbina dela, mais um escape diretão, consegui um leve assovio nas baixas rotaçoes, quando se troca de marcha, mas o "pío", esse só se consegue nos giros altos, nas trocas de marcha... no meu caso, é muuuuuito pouco, se comparado aos da MWM....
    1. Alguem sabe como conseguir fazer esse serviço pra esse motor?
    2. Dizem que a substituiçao do conjunto turbina/coletores por outra 42. 48, seria o ideal.... Alguem sabe sobre isso?
    3. Alguem tem o link pra baixar o manual dessa camioneta?
    4. Qual os problemas que costuma a apresentar esse modelo de F1000 (HSD)????

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 12
    A turbina Garret que vem no HSD não pia mesmo. Só trocando por outro modelo e marca. A Master Power também é difícil piar.
    Problemas comuns na F1000, é complicado, pois são poucos. Com o tempo quebra a travessa diantera do chassis ao lado do setor de direção, que na HSD não sei se ocorre pois o motor é bem leve, (400kg do MWM e 220kg do Maxion), e com o maxion, a bomba da DH costuma pedir aposentadoria bem cedo. Esse motor requer apenas trocas das correias dentadas de forma preventiva e trocas de óleo e filtros no prazo religioso. Se ela estiver sem pique pra andar em 5a marcha, é sinal que a BI apresenta desgaste, pois como esse motor trabalha com rpm mais elevado, a BI dura menos que os modelos com o motor MWM.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Piado de turbina????

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Sim, quando solta o acelerador, a inércia do rotor da turbina gera uma turbulência que faz um eco pelo escapamento, porém alguns modelos de rotores não geram essa turbulência. No caso quando coloca o famoso pente, essa turbulência piora bastante, deixando o eco mais forte ainda. Nas F1000 com o motor X-10, não precisa nem colocar pente nenhum, porém se colocar fica mais forte ainda. Os rotores mais modernos não geram tanta turbulência, então não ecoam pelo escapamento, como no caso das turbinas usadas nos Maxion.

Outra opção para fazer as pkps piarem é amassar os dois lados da primeira curva do escapamento, logo após a saida da turbina.

Prós - Pia que é uma beleza

Contras - Danifica a primeira curva e estrangula a saida de gases de escape.

Mas gosto é gosto...rsrs
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Outra opção para fazer as pkps piarem é amassar os dois lados da primeira curva do escapamento, logo após a saida da turbina.

Prós - Pia que é uma beleza

Contras - Danifica a primeira curva e estrangula a saida de gases de escape.

Mas gosto é gosto...rsrs
    F-1000 q num pia a turbina, pra mim num é f-1000. Mesma coisa D-20, mas dai amassar o escap q pode estragar a turbina num da né.

Das pick-ups de hj as q eu sei q piam a turbina com o escapamento direto são a L200 Sport|Outdoor e Hilux 3.0 eletronica.

Olha a minha ai

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE[/ame]

Pro meu gosto é charme da L200
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Quando ver dono de Bmw x6 arrancando escapamento e fazendo diretão, vou pensar nisso.

4X4 Brasil

Edi.... entao, como vc disse, amassar as laterais, seria estrangular.... entao, ja que é facil tirar a saida do coletor da turbina, em vez de amassar, soldar duas chapinhas nas laterais internas, deixando um pouco"estrangulada" a saida do coletor.... correto?
    Quanto ao desempenho... ela anda como um carro 1.6, sobe giro rapido, a turbina enxe rapidinho, mantem com facilidade 110,120 nos plainos, chegando a dar 150 de final (no GPS, no painel, informou 145), e facil 160 nas descida curtas, ja vindo embalada... se vier a 110,120 no plaino, cai pra 100 na subidas, mas sobe tudo em 5marcha...
    Notei que, o respiro do motor, foi feito um serviço de jaguara... adapataram uma mangueira passando cuidadosamente pelo chassis, até proximo a saida do escape la atraz (agora pus o escape diretao e na lateral direita)... mas o serviço parece ser antigo, de mais de 1 ou 2 anos... A turbina tem data de 2009.... pelo respiro, sai gases do motor acima da média (acho), no entanto, ja rodei mais de 550kms após a troca de óleo, e o gasto desse (checado todo santo dia, antes de liga a camioneta), é infimo... Se ta fraco, nao ta baixando óleo...
    Ja dei uma geral nos vidros eletricos (alarme com a centralina pra subir os vidros no acionamento), ja arrumei as travas (nao estava travando quando acionava o alarme), ja troquei as pastilhas de freio (40 reais de primeira linha, muito facil de trocar, eu mesmo fiz),ja troquei o botao de acionamento dos retrovisores eletricos, ja ranquei o painel e troquei todas as lampadas queimadas, aproveitei e zerei o odometro total, ja tirei o relogio digital do teto e limpei(tava que puro pó dentro, dificutando leitura), ja instalei um som basico (made in Paraguai, ja que moro proximo), e outros pequenos reparos que vou fazendo na folga...
    Falta arrumar o retrovisor eletrico do lado direito... se alguem tiver um bom ai pra vender, me avisem....
    Se esse motor for pro brejo, sera que compensa achar um pra compra MWM?? e a adaptaçao deste? é facil???
    No paraguai, segundo o dono de autopeças, disse que tem todas peças pra esse motor la disponivel...
    Pretendo diamantar as rodas dela, e pintar as partes internas dos raios ou preto ou dourado(como na Blazer executiva)...
    Se alguem tiver estrivo e st antonio cromado pra ela, assim como a maritima bagete, me avisem tambem...
    Como faço pra por fotos da Nega aqui??

Novidade... ainda de folga agora de manha, fui orçar um retrovisor novo... aproximadamente, 280 reais...
    Antes de pedir, resolvi ir em casa e tentar desmontar o meu, que estava calçado com um parafuso, pois tem um "jogo" dentro que fazia-o vibrar...
    Pra desmontar, tem que tirar o espelho.... problema... o duplaface que a segura é forte, acabou quebrando... depois, foi facil tirar o motorzinhos (2)... limpei o conjunto e lubrifiquei com spray antiferrugem.... testei eles na bateria, funcionam beleza.... Entao, parti pra checar se estava vindo energia no soquete onde vai a conectado... e, nada....
    Problemana nao é dos motorzinhos... entao, tirei o forro da porta e... o soquete estava cortado... feito os testes, ligado os fios corretamentes... FUNCIONOU beleza...
    Se eu tivesse deixado la... com certeza eles teriam colocado o retrovisor novo e cobrado tudo... agora, só falta eu mandar cortar um espelho novo, algo em torno de uns 10 reais...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Elvio, pra trocar esse motor basta comprar um MWM com a caixa e com os suportes do motor para o chassis. No painel é só trocar o quadro do conta giros e tá pronta. Um detalhe, o diferencial da tua deve ser mais curto, então talvez seja necessário trocar o diferencinal também, pois as caixas clark tem a 5a 1:1, então é compensado no diferencial longo. Se colocares com a caixa Mazda, não precisa mexer no diferencial, porém tem que ser bem suave com essa caixa pois acaba dando alguns problemas de quebras com o MWM.

Eu estou procurando os acabamentos internos da XLT, forro de teto, colunas traseiras e painel traseiro. A minha é "pé de boi". Se não arrumar, eu mesmo farei os forros em courvin ou em carpete.

Estou com dúvidas se faço toda a forração em courvin, com bancos inclusive ou se faço todo o interior em veludo e carpete, porém como moro em praia e não bato pé antes de entrar na caminhonete, estou pensando em courvin. Bancos, teto, e painel traseiro. O complicado do courvin é que precisa ser costurado (faço isso tb) e a forração é colar e moldar com alguns cortes precisos de estilete e inxertos ficam imperceptíveis, porém haja aspirador pra limpar depois...

Edin.

Forração interna?
    A Milona não tem! nem no teto, atrás dos bancos, nada. Apenas um borrachão no assoalho (tapete) e tapetes individuais. Assim não me preocupo nem em entrar sujo nem com uma eventual lavagem interna dentro de um riozinho...rsrsrs

Acostumei com ela assim!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    F-1000 q num pia a turbina, pra mim num é f-1000. Mesma coisa D-20, mas dai amassar o escap q pode estragar a turbina num da né.

Das pick-ups de hj as q eu sei q piam a turbina com o escapamento direto são a L200 Sport|Outdoor e Hilux 3.0 eletronica.

Olha a minha ai

Pro meu gosto é charme da L200

so mais esse

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=wIBgVOP9A4s[/ame]

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem