x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/03/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Angry Problema ranger...por favor alguem me ajuda..?




    Bem ja a algum tempo venho tendo problemas com minha ranger Limited 3.0 2006...
    antes ela estava com problemas de cortar o rpm em 2.500 ,mais ai quando virava a chave bem rapido sem deixar o carro morrer curiosamente voltava ao normal ...então como sempre pode piorar de uns dia pra k ela simplesmente apagou na estrada e ficou sem força...então além de cortar o rpm agora ela está sem força tbm...obs:sem força msm...levei em um mecanico ele disse q era bomba de combustivel, então troquei a bomba mais ai nada... o carro continua sem força e cortando em 2.500 rpm e MAIS como sempre pode piorar de agora quando saio no carro tenho q passar as marchas antes q "atinja" 2.000 rpm pq se deixar encostar em 2.000rpm o carro perde mais força ainda...então levei em outro mecanico q me disse ser o sensor de pressão do combustivel e outro mecanico me disse ser o sensor map...tbm vi aqui no forum da 4x4 um problema parecido q foi resolvido trocando o chicote principal...se eu for trocar tudo q eles falarem vou gastar uns $4.000 então POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE NÃO SEI OQ FAZER ...

  • #2
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,169
    Agradecimentos: 2
    Já levou em alguma concessionaria para fazerem uma leitura com scan no carro?

    talvez isso ajude a ter pistas do que esta acontecendo.

  • #3
    boa noite Roadsider
    pelo seu relato vamos ver se eu ajudo.
    sua ranger é equipada com motor eletronico, quando a ECU (o módulo) detecta alguma falha em algum sensor, ela utiliza um valor fixo para o mesmo. O proprio módulo limita os giros do motor para evitar quebras. Me admira vc ainda estar conseguindo liga-la, porque quando o módulo entra neste modo de segurança ele ja ja n ira ligar +.

    se for só porque ela entrou no modo de segurança é só passa o scaner, verificar o sensor defeituoso e apagar a memória de falhas( e subistituir o sensor é claro ;D)
    que ela volta o normal.

    Olha Roadsider, tome cuidado com esses "mecânicos" que ja vão falando para trocar tudu que ve pela frente. no seu caso, que é possivel utilizar o scanner, n custa passa-lo. Aqui na minha região (n sei o valor para passar em um motor diesel) + nos motores a gasolina/alcool custa em média R$60(dependendo o modelo)
    é rapido, e vc vera perfeitamente o erro e ja ira direto nele.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/03/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ja levei em 2 lugares diferentes um deles o scan acusou como sendo um bico da injeção q não estava queimando, mais o mecanico olhou e disse q estava normal q não podia ser isso...dai levei em outro lugar e o scan acusou sensor map e sensor da pressão combustivel...o curioso é q o carro apresentou essa falta de força no dia seguinte ao qual troquei a bomba, ele ja estava sem força antes ,mais e depois q troquei ele continuou sem força e nem com o negocio de chave de virar rapido ele estava mais voltando ao normal...
    abraços cara abrigado pela dica... mais de qualquer forma vou levar ela amanhã e passar um novo scan ver oq diz agora..levar em outro lugar é claro...
    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade